Autor Tópico: Sol da Urca  (Lida 3056 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2017, 10:50:50
Linda a vista. Por do sol maravilhoso. Tratamento bem bacana tb.

 :clap: :clap:


Obrigado !


achei q ficou muito "soft" pro meu gosto mas nao tem como negar q é uma cena bonita


Eu também não curtia, mas venho curtindo cada vez menos fotos muito nítidas !


Curti pra caramba. Linda!




Valeu !





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2017, 13:17:04

Obrigado !



Eu também não curtia, mas venho curtindo cada vez menos fotos muito nítidas !



Valeu !
Só por curiosidade, não foi você que criou um tópico sobre não conseguir nitidez em paisagens com uma Sony nex?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2017, 13:22:03
Só por curiosidade, não foi você que criou um tópico sobre não conseguir nitidez em paisagens com uma Sony nex?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk


Na verdade era retenção de detalhes, mas no mesmo tópico a conclusão foi que a culpa era minha.  :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2017, 17:16:10
Eu também não curtia, mas venho curtindo cada vez menos fotos muito nítidas !

Por vários comentários aqui acho que está havendo uma certa confusão entre nitidez e contraste.

Eu gostei bastante dessa foto, aliás, diria que foi a foto mais bonita que vi sua, prq além das coisas que já falei ( cena, momento, composição, etc ) o tratamento está muito bom, sem exageros, sem pretos puros ou brancos puros ( salvo nas altas luzes, o que é normal ), bem perto da riqueza que percebemos observando in loco.

Gostei bastante do contraste mais leve e equilibrado, que deu inclusive mais latitude para a imagem.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2017, 17:17:59
Por vários comentários aqui acho que está havendo uma certa confusão entre nitidez e contraste.

Eu gostei bastante dessa foto, aliás, diria que foi a foto mais bonita que vi sua, prq além das coisas que já falei ( cena, momento, composição, etc ) o tratamento está muito bom, sem exageros, sem pretos puros ou brancos puros ( salvo nas altas luzes, o que é normal ), bem perto da riqueza que percebemos observando in loco.

Gostei bastante do contraste mais leve e equilibrado, que deu inclusive mais latitude para a imagem.


Pode ser, mas também reduzi a nitidez nessa imagem, daí talvez minha confusão, é fato que essa imagem não tem tanto contraste.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2017, 18:18:06
muito bom!! :worship: :worship: :worship:
Ricardo Ghion


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Setembro de 2017, 20:10:25


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #22 Online: 13 de Setembro de 2017, 23:49:26
Por vários comentários aqui acho que está havendo uma certa confusão entre nitidez e contraste.

Eu gostei bastante dessa foto, aliás, diria que foi a foto mais bonita que vi sua, prq além das coisas que já falei ( cena, momento, composição, etc ) o tratamento está muito bom, sem exageros, sem pretos puros ou brancos puros ( salvo nas altas luzes, o que é normal ), bem perto da riqueza que percebemos observando in loco.

Gostei bastante do contraste mais leve e equilibrado, que deu inclusive mais latitude para a imagem.

da minha parte não foi pelo menos

o soft é uma junção da falta de contraste E falta de nitidez. Não sou nenhum chato mister nitidez e não condeno baixo contraste (até pq tenho muito trabalho sem contraste forte com brancos e pretos absolutos) mas pra mim existe um limite mas é gosto pessoal. Nada que transforme a foto de terceiros em bom ou ruim. Até pq reconheço que é uma ótima foto e uma cena muito bonita por sinal.

Negar isso estaria contrariando minha própria assinatura  :hysterical:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 569
Resposta #23 Online: 14 de Setembro de 2017, 00:06:09
Belissíma foto Carlos!

Na minha opinião, pelo menos vendo da tela do meu computador, achei que essa foto parece que é HDR (ah , e isso é um elogio, hehe).