Autor Tópico: Sobre computador... duvidas de hardware  (Lida 7029 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 01 de Agosto de 2017, 18:25:28
Luciano, se você lembrar (marca ai na sua agenda) volte daqui um tempo para nos contar como está o desempenho da sua maquina, eu notei que a minha deu uma queda boa em relação a quando fiz a troca, uma queda boa mesmo, está quase igual a quando estava com o HD convencional. Eu já sabia que ia cair um pouco mesmo, pois quando você formata fica tudo "redondinho", mas não esperava que fosse tanto.
Explica ai Dellano, em que parte vc percebe essa perda, afinal me lembro que não faz muito tempo que vc fez a mudança, não é mesmo???

Aqui na minha maquina já está fazendo quase um ano, e tudo redondo, a maquina continua rapidinha...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #46 Online: 01 de Agosto de 2017, 18:37:02
Explica ai Dellano, em que parte vc percebe essa perda, afinal me lembro que não faz muito tempo que vc fez a mudança, não é mesmo???

Aqui na minha maquina já está fazendo quase um ano, e tudo redondo, a maquina continua rapidinha...

Lindsay, na inicialização,e desligamento, que tava uma bala, e já está bem lento de novo, e eu desabilito tudo quanto é coisa que liga junto com o Windows. E principalmente o LR, a tarefa de redução de ruído por exemplo, era uma tarefa que com o hd convencional, levava alguns segundos entre setar o valor e ver o resultado na imagem, quando coloquei o SSD aqui, essa tarefa ficou instantânea, agora já não está mais assim, leva praticamente o tempo que levava no convencional.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 01 de Agosto de 2017, 18:45:39
Lindsay, na inicialização,e desligamento, que tava uma bala, e já está bem lento de novo, e eu desabilito tudo quanto é coisa que liga junto com o Windows. E principalmente o LR, a tarefa de redução de ruído por exemplo, era uma tarefa que com o hd convencional, levava alguns segundos entre setar o valor e ver o resultado na imagem, quando coloquei o SSD aqui, essa tarefa ficou instantânea, agora já não está mais assim, leva praticamente o tempo que levava no convencional.
:ponder: interessante saber, vamos ver se os colegas que tem SSD estão tendo problema parecido... se tava bom e piorou talvez a gente consiga encontrar uma explicação pra isso...
penso que isso até merecia um tópico.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2017, 18:46:20 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #48 Online: 01 de Agosto de 2017, 19:07:18
:ponder: interessante saber, vamos ver se os colegas que tem SSD estão tendo problema parecido... se tava bom e piorou talvez a gente consiga encontrar uma explicação pra isso...
penso que isso até merecia um tópico.

Eu desconfio que essa queda possa ser culpa do software guardião da caixa, que foi o ultimo que instalei aqui, já pesquisei sobre ele a um tempo atrás e encontrei muita gente reclamando que ele derruba o desempenho da maquina, pois ele é como um anti vírus que roda em segundo plano, teria que desinstalar ele pra ter certeza, pois desabilitando ele até tem uma mudança, mas é pouca, o phoda é que depois pra instalar é uma M só, na ultima que fiz tive até que ir no banco liberar a maquina lá. Mas vou tentar mexer com isso aqui pra ver.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 01 de Agosto de 2017, 19:19:31
Eu desconfio que essa queda possa ser culpa do software guardião da caixa, que foi o ultimo que instalei aqui, já pesquisei sobre ele a um tempo atrás e encontrei muita gente reclamando que ele derruba o desempenho da maquina, pois ele é como um anti vírus que roda em segundo plano, teria que desinstalar ele pra ter certeza, pois desabilitando ele até tem uma mudança, mas é pouca, o phoda é que depois pra instalar é uma M só, na ultima que fiz tive até que ir no banco liberar a maquina lá. Mas vou tentar mexer com isso aqui pra ver.

Eu voto nesse software.  :D
Aqui eu fiz uma maquina virtual somente para acessar o banco, é outra vida utilizar o PC. Quando instalava o software do meu banco o PC ficava literalmente uma carroça.
Com a máquina virtual eu ainda tenho a segurança de não ter instalado nenhum spyware que as vezes vem embarcado em outros softwares e que possa roubar meus dados, apenas ligo ela para acessar o banco e desligo quando acabei.
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 02 de Agosto de 2017, 08:03:58
Eu voto nesse software.  :D
Aqui eu fiz uma maquina virtual somente para acessar o banco, é outra vida utilizar o PC. Quando instalava o software do meu banco o PC ficava literalmente uma carroça.
Com a máquina virtual eu ainda tenho a segurança de não ter instalado nenhum spyware que as vezes vem embarcado em outros softwares e que possa roubar meus dados, apenas ligo ela para acessar o banco e desligo quando acabei.

Só por curiosidade o que usou para fazer a máquina virtual?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #51 Online: 02 de Agosto de 2017, 08:25:57
Não tenho esse problema. Tenho um SSD Samsung EVO das primeiras gerações, comprado há uns 3 anos, não lembro se de 80 ou 120GB (não estou em casa agora para conferir) e continuo achando tudo muito rápido, especialmente a inicialização do windows que fica "pronto para uso" em questão de segundos contando de quando aperto o botão ligar no gabinete.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #52 Online: 02 de Agosto de 2017, 08:29:54
Com certeza é culpa desses softwares de banco. Eles destroem qualquer desempenho.  :D

É por isso que uso máquina virtual. Mais seguro e mais rápido, rs.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 02 de Agosto de 2017, 08:44:02
Só por curiosidade o que usou para fazer a máquina virtual?

Utilizo o VirtualBox https://www.virtualbox.org
De sistema operacional utilizo Windows 10, tinha uma licença sobrando e aproveitei.
Já utilizei Linux também sem problemas, recomendo a distribuição Linux Mint.
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #54 Online: 02 de Agosto de 2017, 09:10:39
Luciano, se você lembrar (marca ai na sua agenda) volte daqui um tempo para nos contar como está o desempenho da sua maquina, eu notei que a minha deu uma queda boa em relação a quando fiz a troca, uma queda boa mesmo, está quase igual a quando estava com o HD convencional. Eu já sabia que ia cair um pouco mesmo, pois quando você formata fica tudo "redondinho", mas não esperava que fosse tanto.

Minha "formatação" atual esta fazendo 3 anos, com windows 10 atualizado em cima do 8 e nem de longe o desempenho está próximo de um HD convencional.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #55 Online: 02 de Agosto de 2017, 12:46:38
É o guardião mesmo gente. Matei os processos dele aqui e o PC ficou rápido de novo.

Vou ver esse lance de maquina virtual.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #56 Online: 13 de Setembro de 2017, 07:57:58
...Aqui eu fiz uma maquina virtual somente para acessar o banco, é outra vida utilizar o PC....

Moises, fiz a tal maquina virtual para acessar o banco, e realmente, é outra vida. Quanto tempo eu perdi com essa porcaria de guardião. O computador ta um foguete.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 13 de Setembro de 2017, 08:41:56
Moises, fiz a tal maquina virtual para acessar o banco, e realmente, é outra vida. Quanto tempo eu perdi com essa porcaria de guardião. O computador ta um foguete.

Que bacana Dellano!  :ok:

Se você utiliza windows licenciado, é interessante pelo menos uma vez a cada 15 dias ligar a máquina virtual e deixar ela baixar as atualizações. Como utilizo muito o aplicativo do banco no celular fiquei uns 3 meses sem utilizar a máquina virtual e caramba, quando liguei ela final de semana passado ela ficou quase umas 2 horas inutilizável só baixando e instalando as atualizações do windows.
Mas no geral, é só alegria, funciona muito bem.

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm