Autor Tópico: Fotos para o Novo Curso da Esposa  (Lida 1841 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Online: 14 de Setembro de 2017, 17:29:07
Turma boa, tudo bem?  :ok:

Nesta semana fui "intimado" pela esposa para fotografá-la e também o material do seu novo curso.

Setup dos produtos:
- softbox Godox 60x60 com o YN560 II à direita - Foto Célula
- Godox TT695C na sapata da 80D - preenchimento à esquerda, rebatido por sob meu ombro esquerdo em uma parede branca

Setup da Dona Onça:
- softbox Godox 60x60 com o YN560 II à direita - Foto Célula - Um pouco acima da cabeça, a 45º
- sombrinha difusora com o TT685C em um tripe à esquerda, para preenchimento
- Rádio Yongnuo RF-603C na sapata da 80D e no TT685C, em modo manual.

Edição:
- produtos recortados no Photoshop
- Dona onça recebeu um pouco de maquiagem para que eu não dormisse no sofá  :hysterical:

Esta ainda não é a arte totalmente pronta, apenas os elementos que vou diagramar ainda, por gentileza vejam no Flickr

Course-Sample---Ana-Paula-Merigo by Armando Ferreira, no Flickr

O que acharam da iluminação? Ratio entre as luzes? Críticas e sugestões são bem vindas, não sou melindroso ou mimimi  :D

Abraço!


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2017, 08:20:58
Up turma, ficou tão ruim assim?  :no:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2017, 08:37:38
Eu acho que seria legal fazer essa foto em 2 planos. A "onça" ficou do mesmo tamanho do caderno. Algo como 3D. Minha opinião.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2017, 08:53:41
Perdão Gilberto, eu não entendi a sugestão do amigo

Eu fiz 3 fotos, uma da esposa segurando os 2 produtos, uma do caderno e outra da caneta.

As 2 fotos dos produtos são como uma visão macro do curso, vou utilizar estes elementos nas artes do curso.

Pode me explicar melhor a sugestão?

Abraço!  :ok:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2017, 09:14:38
Como não tenho muito conhecimento técnico dos termos, vou dizer do meu modo. E se ao invés de 3 fotos sobrepostas, vc fizesse uma só, com desfoque gradual entre os 3 elementos principais, de leve, dando uma sensação de profundidade?


« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 09:16:08 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2017, 09:32:07
Ah sim, entendi, obrigado, é sobre a composição dos elementos na arte.

Perdoe-me Gilberto, eu apenas coloquei os elementos em um fundo, ainda vou fazer as artes.

Vou colocar abaixo os elementos separados então, abração meu amigo e obrigado pela sugestão  :ok:

Ana-Curso by Armando Ferreira, no Flickr

Produtos-Curso by Armando Ferreira, no Flickr


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2017, 15:35:17
Armando, não gostei muito da primeira. Houve sobreposição dos objetos, deu uma impressão não tão boa. Eu faria as fotos em separado, como já foi feita. :)

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2017, 16:12:19
Turma boa, tudo bem?  :ok:

Nesta semana fui "intimado" pela esposa para fotografá-la e também o material do seu novo curso.

Setup dos produtos:
- softbox Godox 60x60 com o YN560 II à direita - Foto Célula
- Godox TT695C na sapata da 80D - preenchimento à esquerda, rebatido por sob meu ombro esquerdo em uma parede branca

Setup da Dona Onça:
- softbox Godox 60x60 com o YN560 II à direita - Foto Célula - Um pouco acima da cabeça, a 45º
- sombrinha difusora com o TT685C em um tripe à esquerda, para preenchimento
- Rádio Yongnuo RF-603C na sapata da 80D e no TT685C, em modo manual.

Edição:
- produtos recortados no Photoshop
- Dona onça recebeu um pouco de maquiagem para que eu não dormisse no sofá  :hysterical:

Esta ainda não é a arte totalmente pronta, apenas os elementos que vou diagramar ainda, por gentileza vejam no Flickr

Course-Sample---Ana-Paula-Merigo by Armando Ferreira, no Flickr

O que acharam da iluminação? Ratio entre as luzes? Críticas e sugestões são bem vindas, não sou melindroso ou mimimi  :D

Abraço!
Eu acho bacana essa luz lateral no rosto da dona onça, porem penso que ajudaria um pouco menos de diferença, me baseando no que eu acho que para o publico ficaria mais fácil de entender.

E na arte acho que o fundo (com flores e folhas) apesar de bonito, ficou muito vivo, muito presente, confundindo e atrapalhando a visualização dos elementos principais, talvez uma coisa mais leve e discreta ajudasse a destacar o principal.
Conhecimento importa mais que equipamento.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2017, 17:28:27
Seria interessante repassar pra quem faz design gráfico... que realmente entendem de design, montagem e composição da apresentação geral. Fotógrafo é apenas fotógrafo a não ser q vc tbm seja designer. Infelizmente não está muito legal mesmo... nem com alguns toques de outros fotógrafos ajudaria muito. Afinal a grande maioria não entende disso.

Pessoalmente eu aconselharia a procurar um profissional. Se quer realmente bem feito e mais sofisticado.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2017, 18:31:48
Armando, a finalidade é fazer algum material publicitário, um folder, ou será só uma recordação.

Cara, tá ótimo, depende da exigência do público final, certeza absoluta, 99,9% das pessoas que virem este material, seja num folder, email, tela celular, vão achar lindo, se vc postar, vai receber como retorno, o famoso "amei" das pessoas.

falando só do aspecto publicitário, eu deixaria como está, muitos podem achar algo ruim, feio, mas a verdade é que vc deu grande ênfase, no principal, que a arte de sua esposa, é o que precisa destacar o material feito por ela, este é o principal e não ela, o cliente quer ver o trabalho dela.

Este é minha pobre visão, o público alvo não vai ficar vendo aspectos técnicos, quanto a posição, iluminação, sobreposição, etc.

Abs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2017, 18:39:15
Armando, não gostei muito da primeira. Houve sobreposição dos objetos, deu uma impressão não tão boa. Eu faria as fotos em separado, como já foi feita. :)

Cumprimentos.

Caro João, obrigado meu caro, eu acabei criando uma confusão, esta não é arte pronta, apenas os elementos fotografados,
deveria ter colocado apenas as fotos para avaliação da turma em relação ao setup de luz feito.
Realmente esta diagramação dos elementos está uma caca!  :D

Eu acho bacana essa luz lateral no rosto da dona onça, porem penso que ajudaria um pouco menos de diferença, me baseando no que eu acho que para o publico ficaria mais fácil de entender.

E na arte acho que o fundo (com flores e folhas) apesar de bonito, ficou muito vivo, muito presente, confundindo e atrapalhando a visualização dos elementos principais, talvez uma coisa mais leve e discreta ajudasse a destacar o principal.


Obrigado Lindsay, como expliquei acima, foi erro meu ter colocado meu artboard com os elementos aqui no fórum, não é uma arte ainda, apenas os elementos que pretendo usar no projeto.

Em relação ao ratio de luz, você acredita que o lado esquerdo do rosto deveria ser mais uniforme?

Agradeço pela opinião!  :ok:

Seria interessante repassar pra quem faz design gráfico... que realmente entendem de design, montagem e composição da apresentação geral. Fotógrafo é apenas fotógrafo a não ser q vc tbm seja designer. Infelizmente não está muito legal mesmo... nem com alguns toques de outros fotógrafos ajudaria muito. Afinal a grande maioria não entende disso.

Pessoalmente eu aconselharia a procurar um profissional. Se quer realmente bem feito e mais sofisticado.

Oi Lee, tudo bem? O erro foi meu meu velho, esta NÃO É a arte pronta, é o meu artboard com os elementos que pretendo diagramar/fazer o layout, são apenas elementos jogados ainda em processo de criação. Agradeceria por sua opinião sobre as fotos que vou postar abaixo.  :ok:

Para profissional vou contratar eu mesmo  :hysterical: , 20 anos de Gerente de Arte em Agências de Publicidade e 3 certificações internacionais - ACE Adobe acho que dão pro gasto... rsrs  :ok:

Quero ajuda dos amigos com as fotos dos produtos e da esposa, se a luz ficou boa, se fiz barbeiragem nas proporções de luz etc

O erro foi meu e peço desculpas e agradeço aos amigos...  :worship:

Vamos começar de novo? rsrs

Fundo branco!  :D

Dona Onça by Armando Ferreira, no Flickr

Caderno by Armando Ferreira, no Flickr

Caneta by Armando Ferreira, no Flickr


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2017, 23:24:33
Em relação ao ratio de luz, você acredita que o lado esquerdo do rosto deveria ser mais uniforme?

Sim Armando, um pouco mais claro principalmente no olho que ficou escuro e que teve ainda a sombra do óculos, e na lateral um pouco mais claro, acho que vc consegue isso na edição.
Conhecimento importa mais que equipamento.