Autor Tópico: novos iPhones 8, 8+ e X  (Lida 423 vezes)

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2017, 22:28:10
Eu fiz um, uma vez, do 6s versus DLSR e Galaxy S7 versão BR e as câmeras  tinham um tiquinho a mais de DR (no tecido preto em lugar fechado e pouco iluminado) que os Galaxy mas eram horríveis à noite (nos highlights, estouravam as luzes da rua e faziam um bom círculo estourado em tudo ao redor). Apesar de não prestar para swr usado  à noite, as cores do 6s versus o Galaxy eram menos saturadas e me agradaram mais. Mas não chegavam nem perto de DSLRs em DR e as lentes tem uma distorção monstruosa.

Testei o 7 Plus e achei idêntico ao 6s mas, confesso que desta vez, não fui muito a fundo... vi que, já de cara, dava tudo igual e largueiSOBRE O 8, como disse, não vi nada que diga que as câmeras mudaram no 8e no 8 Plus em relação ao 7/7Plus

Não creio que você ache bons reviews porque não há interesse comercial em desmerecer a Apple. E, se quem faz reviews em sites, já sabe pouco de DSLR, imagina os carinhas que fazem de celular... é por isso que fazem reviews comparando celulares com câmeras caríssimas... vão mantendo a ilusão pelo marketing agressivo.

Sent from my Hasselblad using Tapatalk

O mundo é Android, manchetes que desmerecem o iPhone são um tremendo sucesso para sites, como foi o caso do #bandgate, como assim ninguém quer "desmerecer a Apple" ?

-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #8 Online: 03 de Outubro de 2017, 00:28:01

O mundo é Android, manchetes que desmerecem o iPhone são um tremendo sucesso para sites, como foi o caso do #bandgate, como assim ninguém quer "desmerecer a Apple" ?

Pude afirmar isso pela péssima qualidade da câmera, à noite, na questão das luzes da rua. E nunca vi alguém mostrar isso em site.

O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo da "Rio 2016"

alcure

• Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #9 Online: 03 de Outubro de 2017, 06:58:39
Pude afirmar isso pela péssima qualidade da câmera, à noite, na questão das luzes da rua. E nunca vi alguém mostrar isso em site.

Falei em outro tópico. As cores do iPhone me deixam mais feliz, principalmente que o LCD do iPhone apresenta cores mais equilibradas, parece bem mais calibrado.

Já os galaxy como dito, tem mais saturação e também rola um sharpen via software, mas de noite não tem como comparar, ganha de lavada do iPhone. Só não sei se é por causa do OIS ou porque a lente é um pouco de nada mais clara.
* Fuji X-T2 + XF 23mm 1.4 + XF 35mm 1.4 + XF 56mm 1.4
* Nikon D750 + Sigma 50mm 1.4 ART + Nikkor 85mm 1.4G + Nikkor 105mm 2.8 Micro VR
---------------------------------------------------
http://500px.com/Alcure e http://www.flickr.com/alcure85/

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #10 Online: 04 de Outubro de 2017, 00:59:10
a mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores e a mesma câmera... :assobi:

(lembrando que os Samsung Galaxy americanos costumam usar câmeras diferentes do modelo internacional que é o vendido no Brasil)

https://9to5mac.com/2017/10/03/samsung-galaxy-note-8-ties-iphone-8-plus-camera-ranking/amp/

O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo da "Rio 2016"