Autor Tópico: Fotografia Profissional: O Calcanhar de Aquiles do seu Aprendizado  (Lida 4718 vezes)

Rodrigo R Castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Meu Portfólio
Desde o início da história da fotografia existe aquela conversa de se esta pode ser arte, se é apenas um meio de documentação,etc. Esse debate existe em grande parte   por ter sido considerada, entre outras questões,  como um processo mais simples e rápido tanto de aprender como de executar.

No início os fotógrafos em muito se inspiraram na pintura (e até hoje muitos o fazem). Entretanto, com o passar do tempo a fotografia encontrou seu espaço e seu real propósito, que a torna diferente de outras artes visuais e abre  novas e incríveis possibilidades.

Mas é indiscutível que os primeiros passos da técnica da fotografia são, normalmente,  aprendidos mais rapidamente do que seus contrapontos em outras áreas como pintura e escultura.

Daí  pode surgir um "ponto fraco" na formação de um fotógrafo,  que é quando se confunde o domínio da técnica da fotografia com o domínio da linguagem fotográfica como meio de expressão em um sentido mais amplo. A primeira parte se aprende em poucos anos. A segunda costuma levar uma vida. 

É sobre isso que proponho uma conversa neste vídeo.


E você, o que pensa?


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2017, 23:20:44
Olá, primeiramente se apresente a nós, pois você acabou de chegar. Em seu perfil aqui no forum, coloque seu site, portfolio..... Segundo, nenhum tópico seu eu vi video algum.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Rodrigo R Castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Meu Portfólio
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2017, 00:24:17
Olá, primeiramente se apresente a nós, pois você acabou de chegar. Em seu perfil aqui no forum, coloque seu site, portfolio..... Segundo, nenhum tópico seu eu vi video algum.

Oi, Marcelo. Bom dia e obrigado pelo aviso! Prometo organizar meu perfil pra que meu trabalho e quem eu sou fique um pouquinho mais evidente. haha
Quanto aos vídeos eu percebi recentemente (ao menos no chrome) que agora a pág deixa um aviso que está tentando carregar scripts de fontes não autenticadas e é preciso dar um click e liberar o carregamento desses scripts pra que as thumbnails apareçam. Achei um pouco estranho, pois não era assim antes. Mas pensei que poderia ser só comigo. Vê se também não é esse o seu caso e me diz:



marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2017, 20:30:41
Legal mano, os videos continuo sem ver... Vai ter que falar de luz e composição de gastronomia tah? kkkkkkkkk
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Rodrigo R Castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Meu Portfólio
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2017, 21:22:46
Legal mano, os videos continuo sem ver... Vai ter que falar de luz e composição de gastronomia tah? kkkkkkkkk

Nem liberando o script lá acima você conseguiu visualizar?
Agradeço pela sugestão! No portfólio tem uns clicks de gastronomia, imagino que tenha visto haha. Ainda não abordei nada em vídeo mas com certeza será feito ;).
Vou colocar o link do vídeo desse tópico aqui pra ti. Daí você pode olhar o canal no geral. Espero que te ajude em algo :)
https://youtu.be/uOLzckCW2bo


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2017, 22:14:26
Aqui nao
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Agosto de 2020, 21:38:34
Legal  :ok: :ok: :ok:

Ernesto, já deu de reviver tópico do tempo da grota?