Autor Tópico: Sol no rosto.  (Lida 1606 vezes)

BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Online: 13 de Setembro de 2017, 07:44:34


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2017, 08:40:48
Gostei!


DPCaetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 125
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2017, 08:58:32
 :) Gostei também :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2017, 08:59:32
Bela foto!!!  :ok:




Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2017, 11:46:34


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2017, 18:36:05
haha Pelos concretos dos predios e pelo sotao triangular eu pude dizer que era Edinburgh antes de ver o nome abaixo da foto (ao qual olhei para confrmar).

Os predios a direita e a esquerda nos angulos abertos, e o homem ao meio, ajudam a dar um destaque ao homem potencializado fortemente pelo angulo. E isso somado com a foto meio torda da um ar de dinamicdade a imagem, qu eh reenforcado pela pose do homem e o olhar alem . Eh como uma entre cena que incita uma interessante narrativa.

Eu vi uns 7 triangulos nessa foto mas tem mais, o que da uma harmonia muito agradavel a foto.

Eu nao vou falar de todas as linhas pq nao estou com animo no momento. Mas dou destaque ao braco fazendo sombra criando uma diagonal oposta ao canto superior esquerdo, contrastando em forma de equilibrio com o outro braco em direcao ao canto inferior direito.

Eu gosto do contraste da cor da pele com a cor do ceu, dos cabelos brancos que formam um bom destaque ao rosto na foto, e os demais tons dos predios e camiseta. nao havendo nenhum contraste agressivo em tonalidades, contraste, etc. Agradavel.

E a luz/sombra do braco e rosto que sao a cereja do bolo.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2017, 19:28:02
Acompanho todas as respostas do Croix.
Cada uma, uma aula.
Obrigado. :clap:
« Última modificação: 13 de Setembro de 2017, 19:28:53 por Guaracy Cardoso »
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2017, 23:44:40
mto bom  :ok:

Luz e sombra bastante legal. Sobre tons e texturas que fundem o homem com a arquitetura é bastante interessante. O que poderia deixar meio "apagado" não foi bem isso q aconteceu. Destaque para as cores e a composição de forma geral

curto bastante ângulos assim. Foi da cintura?
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2017, 11:18:17
haha Pelos concretos dos predios e pelo sotao triangular eu pude dizer que era Edinburgh antes de ver o nome abaixo da foto (ao qual olhei para confrmar).

Os predios a direita e a esquerda nos angulos abertos, e o homem ao meio, ajudam a dar um destaque ao homem potencializado fortemente pelo angulo. E isso somado com a foto meio torda da um ar de dinamicdade a imagem, qu eh reenforcado pela pose do homem e o olhar alem . Eh como uma entre cena que incita uma interessante narrativa.

Eu vi uns 7 triangulos nessa foto mas tem mais, o que da uma harmonia muito agradavel a foto.

Eu nao vou falar de todas as linhas pq nao estou com animo no momento. Mas dou destaque ao braco fazendo sombra criando uma diagonal oposta ao canto superior esquerdo, contrastando em forma de equilibrio com o outro braco em direcao ao canto inferior direito.

Eu gosto do contraste da cor da pele com a cor do ceu, dos cabelos brancos que formam um bom destaque ao rosto na foto, e os demais tons dos predios e camiseta. nao havendo nenhum contraste agressivo em tonalidades, contraste, etc. Agradavel.

E a luz/sombra do braco e rosto que sao a cereja do bolo.

C R O I X, mais uma vez uma análise bem bacana. Comecei a contar os triângulos e não parei mais.
Mais uma vez obrigado!


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2017, 11:19:40
mto bom  :ok:

Luz e sombra bastante legal. Sobre tons e texturas que fundem o homem com a arquitetura é bastante interessante. O que poderia deixar meio "apagado" não foi bem isso q aconteceu. Destaque para as cores e a composição de forma geral

curto bastante ângulos assim. Foi da cintura?
Oi Lee! Foi sim da cintura. Eu estava sentado numa mesinha de um café na calçada e a luz nesse final de tarde estava linda, o que é comum por essas bandas.
Abraço!


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Setembro de 2017, 13:56:40
Gostei, acertou a exposição na mosca  :clap:
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Setembro de 2017, 15:53:31
Cara, na edição procurou pelas cores específicas para fazer o Teal and Orange ?
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2017, 06:02:02
Cara, na edição procurou pelas cores específicas para fazer o Teal and Orange ?
Oi Gabriel, beleza??
Primeiro procurei um preset na lista do meu Lightroom que se aproximasse da textura e cores que u queria, depois, como sempre faço, dou uma editada em cima do preset, modificando um pouco os ajustes inclusive os do Orange and Teal.
Valeu!
Abraço!


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2017, 09:31:20
Oi Gabriel, beleza??
Primeiro procurei um preset na lista do meu Lightroom que se aproximasse da textura e cores que u queria, depois, como sempre faço, dou uma editada em cima do preset, modificando um pouco os ajustes inclusive os do Orange and Teal.
Valeu!
Abraço!

Obrigado pelo esclarecimento!
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8