Autor Tópico: KIT PARA FOTOGRAFO INICIANTE  (Lida 4117 vezes)

Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Online: 13 de Setembro de 2017, 08:46:45
Olá!! Gosto mto do blog e sou nova por aqui.
Como estou só gatinhando nessa área, porém MTO apaixonada e com poucos recursos(rsrs), gostaria de uma luz.. qual o equipamento básico, indispensável para quem quer começar a trabalhar com ensaios, retratos, festas infantis, coisas do tipo.
Eu tenho uma CANON T6, com apenas a lente do kit 18-55mm e o flash interno mesmo. Minha dúvida principal é: oque comprar primeiro? Flash? Outra lente ? Uma 50 mm talvez?
Desde já agradeço mto pela atenção!


Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2017, 09:16:24
Olá!! Gosto mto do blog e sou nova por aqui.
Como estou só gatinhando nessa área, porém MTO apaixonada e com poucos recursos(rsrs), gostaria de uma luz.. qual o equipamento básico, indispensável para quem quer começar a trabalhar com ensaios, retratos, festas infantis, coisas do tipo.
Eu tenho uma CANON T6, com apenas a lente do kit 18-55mm e o flash interno mesmo. Minha dúvida principal é: oque comprar primeiro? Flash? Outra lente ? Uma 50 mm talvez?
Desde já agradeço mto pela atenção!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2017, 09:25:56
Olá.
Tudo vai depender de por onde quer começar a trabalhar, se for só pra ensaios externos uma 50mm te servirá bem e até a 18-55 serve, agora se vai fazer eventos, nem que seja batizado eu iria num flash.
A limitação da 18-55 está na iluminação do ambiente, ela não é ruim, então se contorna isso com uma luz auxiliar, da pra fazer bastante coisa com seu kit e um flash.
Depois vc vai analisando seu uso e descobre o que precisa e se bobear fica igual eu, que raramente usava 50mm em eventos, só externas.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2017, 09:51:21
Realmente estou apaixonada pela minha Canon, tinha uma fujifilm e já senti uma diferença enorme! Mto útil seu comentário! Qual flash vc me indicaria? No momento estou fazendo mais ensaio apenas de dia, sem cobrar, pra treinar mesmo, mais ja me fizeram uma proposta para aniversário tbm.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2017, 09:56:34
Não sei quanto está podendo gastar num flash, eu uso um YN568 EX II e recentemente comprei um YN600 EX II, que ainda nem usei direito, só testes.
Nunca tive nenhum problema com os 568, ele já tem mais de um ano de uso e uns bons tempos de eventos.

Recomendaria um desses dois modelos, tem tbm os da Godox, mas não conheço pra opinar, há quem diga hoje que estão mais "confiáveis" que os Yongnuo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2017, 10:02:32
Vou pesquisar quanto estão custando, pelo menos agora ja tenho uma direção!
Mto obgda !


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2017, 10:47:13
Um flash seria mais útil para vc no momento. Pode ser uma Yongnuo mesmo.

Quando comecei na fotografia, me recomendaram a 50mm, mas achei muito "fechada" para eventos e festas infantis. Por isso acho que o flash e mais essa lente q vc possui já vai te atender bem por enquanto.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2017, 11:03:20
Um flash, e aprender como usar o flash portátil que vai ficar fixo na sapata da câmera.
Uma dica, pense em um jogo de sinuca (ou bilhar, snooker). A luz pode ir direto ao alvo (que é o objeto ou pessoa a ser fotografada), ou então ela pode rebater em algum lugar antes de chegar ao objeto que vc esta fotografando (como uma parede, no teto, no rebatedor do flash, etc...), e assim vc consegue variações de luz que vão deixar suas fotos com flash mais agradáveis.
Abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2017, 11:36:03
Vou priorizar o flash mesmo entao! Inclusive comprei um jg de rebatedores Lindsay, só falta aprender a usa los e concilia los com o flash, mto obgda pelas dicas pessaol!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2017, 11:49:37
Vou priorizar o flash mesmo entao! Inclusive comprei um jg de rebatedores Lindsay, só falta aprender a usa los e concilia los com o flash, mto obgda pelas dicas pessaol!
Carol, mais uma dica, preste atenção tbm à potencia do flash, e não use a luz para "fritar" todas as cenas, vc é quem comanda a potencia da luz, mesmo estando em modo TTL (automático), existe um comando de compensação da potencia do flash.
Vc pode fazer um monte de coisas com o fllash, como dar uma pechinchinha na luz do assunto para equilibrar o fundo, o inverso, ou preencher o fundo, enfim, perceber a luz, sair do modo automático, questionar suas fotos e muita muita pratica, vai ajudar na qualidade de seu trabalho.
abs
Conhecimento importa mais que equipamento.


Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2017, 11:56:12
Pode deixar, assim que conseguir comprar um vou colocar suas dicas em pratica!
Mtooooo grata!


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2017, 12:34:59
Não precisa comprar nada. Começa com o que você tem!


Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2017, 12:51:10
Concordo com vc Erich, inclusive já comecei, meu medo é me propor a fazer um trabalho, principalmente se for remunerado e passar vergonha sabe,  tipo ir fotografar um aniversario e o lugar ser escuro.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2017, 12:54:44
Concordo com vc Erich, inclusive já comecei, meu medo é me propor a fazer um trabalho, principalmente se for remunerado e passar vergonha sabe,  tipo ir fotografar um aniversario e o lugar ser escuro.

Essa insegurança é normal e não será um super equipamento que irá fazer você não senti-la.

Boa sorte.


Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2017, 12:58:06
Dá até um frio na barriga de pensar no meu primeiro trabalho mesmo..hehe
Mais no fim das contas acho q vc tem razão!