Autor Tópico: Flash custo x benefício  (Lida 12554 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #30 Online: 26 de Setembro de 2017, 16:32:07
qual modelo comprou dellano? tem hss?

Comprei o TT685N, tem HSS sim.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 27 de Setembro de 2017, 14:38:19
Tenho um YN 565EXII e um Godox TT685c, a diferença entre eles é gritante. Godox muito superior em todos os aspectos, fora que possui rádio embutido.


Ah, o menu interno da 80D funciona perfeitamente com o Godox,

O meu acabou de chegar, a principio achei ele bem mais robusto do que o YN que tenho aqui (560II), Porem duas coisas me incomodaram.

O giro lateral da cabeça, achei meio firme demais, da medo de forçar a sapata da câmera na hora da correria.

O botão liga-desliga, achei meio molenga se comprado por exemplo ao 430 EX II que tem o liga-desliga parecido.

O de vocês é assim também Armando e Martinez?


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #32 Online: 27 de Setembro de 2017, 14:41:27

O meu acabou de chegar, a principio achei ele bem mais robusto do que o YN que tenho aqui (560II), Porem duas coisas me incomodaram.

O giro lateral da cabeça, achei meio firme demais, da medo de forçar a sapata da câmera na hora da correria.

O botão liga-desliga, achei meio molenga se comprado por exemplo ao 430 EX II que tem o liga-desliga parecido.

O de vocês é assim também Armando e Martinez?
Chegando em casa eu vejo e respondo aqui.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #33 Online: 28 de Setembro de 2017, 08:59:46
Eu TINHA todo o conjunto YN (YN622TX + YN622 + YN568 + YN685) para Nikon... Me incomodava demais o fato de não poder usar um Speedligh em cima do controlador YN622TX. Até dava pra fazer umas gambiarras com cabos de Sync mas não curto muito isso. Aí o meu Flash YN568 morreu do nada durante um trampo... Eu estava fazendo fotos sequenciais em HSS e ele não aguentou e morreu (durou 3 anos). Pra arrumar ficava o preço de um novo.

Foi aí que resolvi aproveitar o empurrão e trocar tudo para a linha GODOX! Vendi tudo da YN!
Comprei então os Rádios XT1... O problema é que esse rádio não funciona nada com os flashes da YN, totalmente incompatíveis! Com os SB da Nikon se saíram espetaculares!
Agora tenho que comprar 2 flashes Godox e provavelmente vou de TT685 (pra garantir) e V860II (pra arriscar).
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


fleite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #34 Online: 28 de Setembro de 2017, 09:24:18
Meu YN685 chegou ontem. Funcionando perfeitamente!
Fernando

====

Canon T5i || EF 70-200mm f/4L IS USM ||EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM || EF 50mm f/1.8 II || YN-568 EX


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 28 de Setembro de 2017, 10:05:55
Meu YN685 chegou ontem. Funcionando perfeitamente!

The bomb has been planted 

Não resisti  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fleite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #36 Online: 28 de Setembro de 2017, 10:56:18
 :hysterical:
Fernando

====

Canon T5i || EF 70-200mm f/4L IS USM ||EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM || EF 50mm f/1.8 II || YN-568 EX


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #37 Online: 28 de Setembro de 2017, 11:04:21
Eu TINHA todo o conjunto YN (YN622TX + YN622 + YN568 + YN685) para Nikon... Me incomodava demais o fato de não poder usar um Speedligh em cima do controlador YN622TX. Até dava pra fazer umas gambiarras com cabos de Sync mas não curto muito isso. Aí o meu Flash YN568 morreu do nada durante um trampo... Eu estava fazendo fotos sequenciais em HSS e ele não aguentou e morreu (durou 3 anos). Pra arrumar ficava o preço de um novo.

Foi aí que resolvi aproveitar o empurrão e trocar tudo para a linha GODOX! Vendi tudo da YN!
Comprei então os Rádios XT1... O problema é que esse rádio não funciona nada com os flashes da YN, totalmente incompatíveis! Com os SB da Nikon se saíram espetaculares!
Agora tenho que comprar 2 flashes Godox e provavelmente vou de TT685 (pra garantir) e V860II (pra arriscar).

Cara, ja to colocando a venda meus rádios da YN que acabei de comprar, vou pra Godox de vez.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 28 de Setembro de 2017, 11:15:57
Cara, ja to colocando a venda meus rádios da YN que acabei de comprar, vou pra Godox de vez.

A Godox acabou de lançar um radio novo, Pro alguma coisa.
Mas só tem Canon, bom esperar até o fim do ano para sair a versão nikon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #39 Online: 28 de Setembro de 2017, 12:55:11
Oi Dellano, fazendo uma comparação direta com YN685 e TT685 o Godox tem o movimento de cabeça mais suave, além de fazer os 360º

A Godox lançou um rádio TX mais avançado, deve chegar no mercado logo.

Pelo valor do X1, caro no Brasil, preço sem sentido, eu prefiro comprar outro flash TT685 como master na sapata da câmera.

Aqui, depois que atualizei a firmware, ficou perfeito na 80D, já que a Canon está meio que "capando" flashes de terceiros nos modelos mais novos de câmeras.

Com o preço de um original Canon dá para comprar 3 TT685... acho que vale muito à pena, ainda mais para quem é hobbysta.  :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #40 Online: 28 de Setembro de 2017, 13:48:52
Pelo valor do X1, caro no Brasil, preço sem sentido, eu prefiro comprar outro flash TT685 como master na sapata da câmera.
O Nakamura já tá vendendo o X1C e esses dias vi anunciado aqui no MF um usado..  Ou será que foi em um grupo de fotografia do Face  :ponder:


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #41 Online: 28 de Setembro de 2017, 15:51:26
Cara, ja to colocando a venda meus rádios da YN que acabei de comprar, vou pra Godox de vez.

Quero acreditar que fiz a melhor escolha! A reputação da Godox subiu muito nos últimos tempos, enquanto a da YN vem caindo por falhas nos últimos lançamentos.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #42 Online: 28 de Setembro de 2017, 15:53:06
A Godox acabou de lançar um radio novo, Pro alguma coisa.
Mas só tem Canon, bom esperar até o fim do ano para sair a versão nikon.

É o Xpro-C
Mas para o que eu preciso, o X1 é mais completo!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 28 de Setembro de 2017, 15:57:26
É o Xpro-C
Mas para o que eu preciso, o X1 é mais completo!

Flash em cima da camera né? Acredito que eles lancem uma versão nova desse X1.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #44 Online: 28 de Setembro de 2017, 16:00:07
Com o preço de um original Canon dá para comprar 3 TT685... acho que vale muito à pena, ainda mais para quem é hobbysta.  :ok:

Até pra quem é profissional... Trabalho há anos com o SB 910 e com os YN 568 e YN685... Sinceramente não vejo diferença... talvez 1/3 de stop de luz a menos... Mas não faz diferença pois nunca precisei usar com a potência máxima. O que muda é a durabilidade. Mas mesmo assim, até pra quem é profissional, ainda compensa os chineses. Minha opinião particular: prefiro 2 chineses do que 1 original... ou 4 chineses do que 2 original.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer