Autor Tópico: Flash custo x benefício  (Lida 12563 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #45 Online: 28 de Setembro de 2017, 16:02:38
Pelo valor do X1, caro no Brasil, preço sem sentido, eu prefiro comprar outro flash TT685 como master na sapata da câmera.
 :ok:

Aí entra a necessidade e preferência pessoal... Usando o TT685 como master o consumo de pilha aumenta... E isso (pra mim) não é vantagem. Outra coisa é o alcance do sinal.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #46 Online: 28 de Setembro de 2017, 16:03:50
Chegando em casa eu vejo e respondo aqui.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Viu lá Martinez?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #47 Online: 28 de Setembro de 2017, 16:05:48
Oi Dellano, fazendo uma comparação direta com YN685 e TT685 o Godox tem o movimento de cabeça mais suave, além de fazer os 360º

Armando, e o botão liga-desliga, você não achou ele meio molenga? o "tic-tac" não é firme como o 430 EX II por exemplo.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #48 Online: 28 de Setembro de 2017, 16:06:14
O Nakamura já tá vendendo o X1C e esses dias vi anunciado aqui no MF um usado..  Ou será que foi em um grupo de fotografia do Face  :ponder:

Comprei o X1T + X1R para Nikon em São Paulo e paguei R$ 321,00 já com o frete para Araras/SP no mês passado.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #49 Online: 28 de Setembro de 2017, 16:07:34
Flash em cima da camera né? Acredito que eles lancem uma versão nova desse X1.

Exatamente!  :ok:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #50 Online: 28 de Setembro de 2017, 16:08:42
Viu lá Martinez?
Não vi...
Cheguei tarde em casa

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #51 Online: 01 de Outubro de 2017, 11:57:24
Bom pessoal, ontem estreei o TT685N em campo e vou deixar algumas impressões de uso dele em cima da sapata.

Eu geralmente trabalho com duas câmeras na igreja e uma na festa, em uma uso o SB700, na outra um YN560II (manual), na festa uso o SB700. Ontem na igreja troquei o YN, pelo Godox usando em TTL, e tirando o fato de um ser manual e o outro TTL, o que facilita um pouco em algumas situações, no resto não vi diferença nenhuma entre ambos.

Na festa troquei o SB700 pelo TT685, e ai o bicho pegou.

Reciclagem incomparável entre os dois, se estiver usando para preenchimento ou bem balanceado com luz ambiente beleza, mas precisou dar uma forçadinha extra, tipo dar uma fechada pra F5.6 para uma foto de grupo e pronto, a recillagem cai lá em baixo, mas até ai tudo bem, da pra viver com isso.

Consumo de pilhas. Gente, isso me assustou, nunca gastei um jogo de eneloop com menos de 700 disparos, faço um casamento todo com um kit no SB700 sem precisar trocar. Das duas uma: Ou ele é gastão de verdade, ou eu coloquei um jogo de pilhas que não estava com 100% de carga.

O giro lateral da cabeça é muito duro, força a sapata da câmera (para cima e para baixo é bem macio).

Bom galera, as minhas impressões foram mais negativas do que positivas quanto a esse flash, mas isso resumido ao uso em cima da câmera, e apenas um dias de uso.
Talvez seu diferencial sobre os YN seja a durabilidade, mas não podemos esquecer que ambos são "china".
E um ponto que pode ser vantajoso talvez seja o rádio, mas to até em duvida agora se vale a pena.

Estava na duvida entre o YN565EX, o TT685N, tirei o YN da parada e fiquei na duvida entre o TT685 e o MK910 (Meike), estavam quase o mesmo preço. Acabei optando pelo Godox, e a principio me arrependi.

Maaasss, essa é minha impressão para um primeiro uso apenas, e ela pode mudar no decorrer dos eventos.

Abraço a todos


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #52 Online: 01 de Outubro de 2017, 13:03:10

O meu acabou de chegar, a principio achei ele bem mais robusto do que o YN que tenho aqui (560II), Porem duas coisas me incomodaram.

O giro lateral da cabeça, achei meio firme demais, da medo de forçar a sapata da câmera na hora da correria.

O botão liga-desliga, achei meio molenga se comprado por exemplo ao 430 EX II que tem o liga-desliga parecido.

O de vocês é assim também Armando e Martinez?
Dellano, confirmo que o giro da cabeça é firme, mas o botão não é molenga não... Pelo menos no meu Godox.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 01 de Outubro de 2017, 18:02:47
Estava na duvida entre o YN565EX, o TT685N, tirei o YN da parada e fiquei na duvida entre o TT685 e o MK910 (Meike), estavam quase o mesmo preço. Acabei optando pelo Godox, e a principio me arrependi.

Maaasss, essa é minha impressão para um primeiro uso apenas, e ela pode mudar no decorrer dos eventos.

Abraço a todos

Tem exatamente o mesmo relato com esse Meike.
https://www.dpreview.com/forums/thread/4044042
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #54 Online: 01 de Outubro de 2017, 19:46:24
Tem exatamente o mesmo relato com esse Meike.
https://www.dpreview.com/forums/thread/4044042

Eu acho que todos esses "chinas" vem da mesma fonte, devem ser os mesmos projetos com uma ou outra diferença.

Quando eu digo que estou um tanto arrependido, não é em relação ao Meike, e sim ao YN565 EX II, que poderia comprar 2 em relação ao Godox.

Sinceramente, não acho que o Godox vá durar mais do que um YN, ou que seja mais robusto, etc. Para mim é a mesma coisa, não vi diferença significativa.

Não sei como é o esquema de devolução no ML, vou dar uma lida e se for possível acho que vou devolver.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #55 Online: 01 de Outubro de 2017, 19:50:35
Eu acho que todos esses "chinas" vem da mesma fonte, devem ser os mesmos projetos com uma ou outra diferença.

Quando eu digo que estou um tanto arrependido, não é em relação ao Meike, e sim ao YN565 EX II, que poderia comprar 2 em relação ao Godox.

Sinceramente, não acho que o Godox vá durar mais do que um YN, ou que seja mais robusto, etc. Para mim é a mesma coisa, não vi diferença significativa.

Não sei como é o esquema de devolução no ML, vou dar uma lida e se for possível acho que vou devolver.
Oq vc não gostou do Godox?

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #56 Online: 04 de Outubro de 2017, 22:27:08
Oq vc não gostou do Godox?

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Não é que eu não gostei, o flash é o que se espera de um "china", nada mais, o caso é que não vi vantagem em relação ao Yongnuo, mas decidi ficar com ele, pois quero testar o sistema de rádio dele. E quero ver a durabilidade, vou surra-lo até sair água...


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 31 de Outubro de 2017, 16:08:05
E estou pensando seriamente, até perdendo noite de sono !

Compro um original canon 600ex RT versão II ou pego o Godox TT685.

Um custa R$ 1.750,00 e outro tem por 485,00 em 12x sem juros no mercado livre.

Uso será em casamentos e eventos.
Fotógrafo e birdwatching


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 31 de Outubro de 2017, 16:58:22
Compre 02 Godox.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #59 Online: 31 de Outubro de 2017, 17:09:49
Compre 02 Godox.
2x sem dúvidas

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/