Autor Tópico: Flash custo x benefício  (Lida 12565 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #60 Online: 31 de Outubro de 2017, 18:32:02
E estou pensando seriamente, até perdendo noite de sono !

Compro um original canon 600ex RT versão II ou pego o Godox TT685.

Um custa R$ 1.750,00 e outro tem por 485,00 em 12x sem juros no mercado livre.

Uso será em casamentos e eventos.

Pega o Godox, mas pega o V860 II


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 03 de Novembro de 2017, 17:42:30
Pega o Godox, mas pega o V860 II

Dellano também tô querendo comprar um flash. Esse modelo do godox é com bateria. E aí vem aquela coisa de ter que comprar bateria específica etc. Vc tem esse flash? Ele se sobressai em relação aos de pilha AA? Vi que a godox tb tem um modelo a pilha será que é bom? Godox Tt685N

Procuro um flash que tenha hss
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #62 Online: 03 de Novembro de 2017, 18:40:41
Dellano também tô querendo comprar um flash. Esse modelo do godox é com bateria. E aí vem aquela coisa de ter que comprar bateria específica etc. Vc tem esse flash? Ele se sobressai em relação aos de pilha AA? Vi que a godox tb tem um modelo a pilha será que é bom? Godox Tt685N

Procuro um flash que tenha hss

Eu tenho justamente o TT685, é um flash razoável, o que me incomoda nele é o tempo de reciclagem e o alto consumo das pilhas, o que segundo relatos, no V860II não é mais problema.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 03 de Novembro de 2017, 19:10:52
Eu tenho justamente o TT685, é um flash razoável, o que me incomoda nele é o tempo de reciclagem e o alto consumo das pilhas, o que segundo relatos, no V860II não é mais problema.

Entendi, deve ser por causa da bateria de lítio.
Você já usou o Yongnuo? é mais lento que ele? tenho o TN565EX a reciclagem dele até que é satisfatória. mas nunca tive um da Nikon pra saber se é melhor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #64 Online: 03 de Novembro de 2017, 19:36:43
Entendi, deve ser por causa da bateria de lítio.
Você já usou o Yongnuo? é mais lento que ele? tenho o TN565EX a reciclagem dele até que é satisfatória. mas nunca tive um da Nikon pra saber se é melhor.

Eu acho que em termos de reciclagem ou consumo de pilhas não deva ter muita diferença não, mas pelos relatos da galera, a durabilidade do flash é outra. Outro dia perguntei para um vendedor do ML que também vende YN, sobre a durabilidade de ambos, ele disse que o índice de retorno dos YN está altíssimo, enquanto o Godox raramente volta.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #65 Online: 03 de Novembro de 2017, 20:24:00
Eu acho que em termos de reciclagem ou consumo de pilhas não deva ter muita diferença não, mas pelos relatos da galera, a durabilidade do flash é outra. Outro dia perguntei para um vendedor do ML que também vende YN, sobre a durabilidade de ambos, ele disse que o índice de retorno dos YN está altíssimo, enquanto o Godox raramente volta.
Tenho o YN565 eu Godox TT685c, percebi uma grande diferença na reciclagem, ponto para o Godox muito melhor

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 03 de Novembro de 2017, 22:08:16
Tenho o YN565 eu Godox TT685c, percebi uma grande diferença na reciclagem, ponto para o Godox muito melhor

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Interessante isso. Pode ser que no meu caso não perceba diferença.

Fico pensando em comprar um com bateria de lítio por causa de ter que comprar outro kit de bateria. Já tenho de pilha então seria bem mais viável.

Pode dizer se o hss funciona bem no godox Dellano, Lcmartinez?

Ou mais alguém que use também puder opinar.

Minha intenção é usar o hss fui fazer um ensaio externo no golden hour e acredito que teria mais liberdade com o hss.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #67 Online: 03 de Novembro de 2017, 22:11:35


Interessante isso. Pode ser que no meu caso não perceba diferença.

Fico pensando em comprar um com bateria de lítio por causa de ter que comprar outro kit de bateria. Já tenho de pilha então seria bem mais viável.

Pode dizer se o hss funciona bem no godox Dellano, Lcmartinez?

Ou mais alguém que use também puder opinar.

Minha intenção é usar o hss fui fazer um ensaio externo no golden hour e acredito que teria mais liberdade com o hss.

Nunca usei em HSS, uso sempre em TTL.
No último trabalho usei as Panasonic Eneloop Pro, 4 horas de trabalho sem necessidade de troca é não pipocou nenhuma vez.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 03 de Novembro de 2017, 22:40:08

Nunca usei em HSS, uso sempre em TTL.
No último trabalho usei as Panasonic Eneloop Pro, 4 horas de trabalho sem necessidade de troca é não pipocou nenhuma vez.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Então. Nunca usei um flash hss mas acho que isso independente do uso com o ttl não é? O hss só vai ajudar no uso com velocidade acima de 200 por exemplo ele permite usar velocidades de 1/600... 1/1000. Já com o flash sem hss a câmera trava no máximo a 1/200 em alguns modelos um pouco mais.

Esse é meu entendimento pelo menos.  :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #69 Online: 03 de Novembro de 2017, 22:43:57
Então. Nunca usei um flash hss mas acho que isso independente do uso com o ttl não é? O hss só vai ajudar no uso com velocidade acima de 200 por exemplo ele permite usar velocidades de 1/600... 1/1000. Já com o flash sem hss a câmera trava no máximo a 1/200 em alguns modelos um pouco mais.

Esse é meu entendimento pelo menos.  :(
Meu também, mas mesmo assim nunca precisei usar, uso no máximo 1/160

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #70 Online: 03 de Novembro de 2017, 23:05:13
Eu não consegui HSS com o transmissor godox na T3, só na 5D.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #71 Online: 03 de Novembro de 2017, 23:13:01
Sobre o funcionamento do HSS não sei responder, pois até hoje, apenas uma vez eu liguei o HSS de um 580 EX II quando eu ainda usava Canon, foi em uma cerimonia, fiz mais para teste, com pouco mais de 100 cliques as pilhas tinham se esgotado. Nunca mais liguei essa merd*.


No último trabalho usei as Panasonic Eneloop Pro, 4 horas de trabalho sem necessidade de troca é não pipocou nenhuma vez.

Quantos cliques?


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #72 Online: 04 de Novembro de 2017, 03:37:37
Sobre o funcionamento do HSS não sei responder, pois até hoje, apenas uma vez eu liguei o HSS de um 580 EX II quando eu ainda usava Canon, foi em uma cerimonia, fiz mais para teste, com pouco mais de 100 cliques as pilhas tinham se esgotado. Nunca mais liguei essa merd*.


Quantos cliques?
Foram poucos em torno de 500, mas o lugar era escuro, não deu para abusar do ISO (T3i) e a compensação do flash estava no 0/0. Nesse ponto acredito que o flash foi bem exigido.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #73 Online: 04 de Novembro de 2017, 10:07:12
Foram poucos em torno de 500, mas o lugar era escuro, não deu para abusar do ISO (T3i) e a compensação do flash estava no 0/0. Nesse ponto acredito que o flash foi bem exigido.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Esses dados são importantes, afirmar que fez 4 horas de evento fica muito vago. 500 cliques é muito pouco para se tirar uma conclusão, meu Yongnuo faz mais do que isso. Mais alguns dados seriam interessantes como: Você rebateu? Usou direto? O teto era branco? Alto? Quanto de Veloc/abert/ISO? Que lente usou? Era salão fechado ou lugar aberto? Quando se usa o flash em TTL o consumo vira uma caixinha de surpresa.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #74 Online: 04 de Novembro de 2017, 11:30:33
Esses dados são importantes, afirmar que fez 4 horas de evento fica muito vago. 500 cliques é muito pouco para se tirar uma conclusão, meu Yongnuo faz mais do que isso. Mais alguns dados seriam interessantes como: Você rebateu? Usou direto? O teto era branco? Alto? Quanto de Veloc/abert/ISO? Que lente usou? Era salão fechado ou lugar aberto? Quando se usa o flash em TTL o consumo vira uma caixinha de surpresa.
Teto alto, flash virado pra cima (usei o  rebatedor interno), lente Tamron 17-50 em f4 ou mais.
Para se ter uma idéia, o lugar foi na Playland do Shopping Center Norte.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/