Autor Tópico: Flash custo x benefício  (Lida 12562 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2017, 09:46:17
Quem compra Yongnuo em 2017 está fazendo uma compra ruim.

O china da vez é Godox.

Pois é... to meio na duvida entre um Godox TT685 e um Meike MK910, mas acho que vou no Godox, todo mundo falando bem dele.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2017, 10:02:54
2x

Tenho um YN 565EXII e um Godox TT685c, a diferença entre eles é gritante. Godox muito superior em todos os aspectos, fora que possui rádio embutido.

Me convenceu!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2017, 10:07:02
Me convenceu!
Kkkkk, boa mais um para o mundo Godox.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 26 de Setembro de 2017, 10:21:56
Kkkkk, boa mais um para o mundo Godox.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Fechado! kkk


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Setembro de 2017, 10:40:58
Bem interessante, não sabia...

Também fiquei interessado, já que estamos no tema me tirem uma dúvida tenho dois YN565EX para Nikon. o Godox é superior em quais quesitos? o Godox sincroniza em HSS?

Também tenho um radio flash YN622n será que funciona com o Godox? se funcionar ficaria perfeito pra mim.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #20 Online: 26 de Setembro de 2017, 11:18:23
Para Canon, sem dúvida nenhuma, o Godox TT685C, os modelos novos da Yongnuo são loteria e não são confiáveis como os antigos
Todos os flashs modernos são bons.. Eu tenho um YN968EX e ele dá de relho no Godox TT685C..
O único detalhe, que talvez tenha que te atentar, é que alguns flashs modernos tem incompatibilidades com câmeras mais antigas, tipo luz aux de foco não funcionar, ettl dar algum erro.. Pesquise isso referente ao modelo que te decidires.
Eu não vejo nada contra os YN.. Tinha um YN560III que era muito bom, apesar de manual.
Agora, qualquer flash com TTL + um Rádio Flash vai te servir bem, no meu ponto de vista.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 26 de Setembro de 2017, 11:23:49
Ao contrário, grande parte dos flashes novos não tem compatibilidade com corpos novos.

Os novos modelos da Yongnuo são loteria para Canon, experiência de quem comprou 2 Yn685 e o TX, fiz unboxing e tudo e tive que devolver!!!

Eu não ouvi os amigos quando pesquisei sobre flashes, muita gente me alertou sobre os novos modelos da Yongnuo e... me ferrei!

O Godox é muito superior ao YN685, construção, rádio master, porta USB, faz parte do sistema de rádio da Godox que inclui até tochas de estúdio e portáteis.

É a marca não oficial mais vendida nos EUA, o que já dá para entender que é a bola da vez.



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #22 Online: 26 de Setembro de 2017, 12:11:15
sistema de rádio da Godox que inclui até tochas de estúdio e portáteis.
Pra quem faz estúdio tenho certeza que GODOX é o melhor custo x benefício do mercado..

Mas o RF deles deu crec com a 80D.. Errava mais o TTL que acertava..
Vai ver eu dei azar e fiquei com a impressão errada do flash. Pois todo mundo fala bem deles, mesmo.

Esse YN968EX eu gostei muito.. No conjunto com o YN-E3-RT ficou perfeito pra mim..
Construção boa (mesma qualidade da Godox, com pequeno detalhe das pilhas ficarem em melhor posição), velocidade de recuperação incrível, luzinha led continua (embora achei que podia ser melhor aqui).

Mas é como disse antes, posso ter ficado com pé atrás com a Godox.  :ok:


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 26 de Setembro de 2017, 12:26:50
Pra quem faz estúdio tenho certeza que GODOX é o melhor custo x benefício do mercado..

Mas o RF deles deu crec com a 80D.. Errava mais o TTL que acertava..
Vai ver eu dei azar e fiquei com a impressão errada do flash. Pois todo mundo fala bem deles, mesmo.

Esse YN968EX eu gostei muito.. No conjunto com o YN-E3-RT ficou perfeito pra mim..
Construção boa (mesma qualidade da Godox, com pequeno detalhe das pilhas ficarem em melhor posição), velocidade de recuperação incrível, luzinha led continua (embora achei que podia ser melhor aqui).

Mas é como disse antes, posso ter ficado com pé atrás com a Godox.  :ok:

bastou atualizar a firmware do TT685C via USB, super simples, ficou perfeito!  :ok:

Ah, o menu interno da 80D funciona perfeitamente com o Godox, ratio entre flashes, grupos etc, no Yongnuo não, mesmo atualizando o firmware.

mas isso nem considero um grande problema, a nova linha da Yongnuo está com morte súbita, o vangelism citou um problema conhecido desta nova safra.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 26 de Setembro de 2017, 12:38:17
Pontos fortes Godox:

Não temos noticias de flashs morrendo a torto e direito.

Só tem, praticamente, 01 sistema de radio flash que se comunica com todos os produtos. Inclusive os flashs são independente de marca(canon, nikon, fujo, etc).
Bastar ter o radio da sua câmera e já foi.
A YN tem 03 sistemas de radios: o da serie manual, 560 da vida; a serie TLL, vulgo 622c; e o sistema RT. Todos incompatíveis entre si.

Produtos com atualização de firmware.

Ecossistema grande com soluções entre o speedlight e as tochas: AD200, AD360 e AD600.

Grande lojas de fotografia Americana vendem os Godox com outros nomes, temos uma segurança na continuidade do desenvolvimento da marca.

Ponto Duvidoso:

Optar pelos flash com bateria de lithum.
Minha preocupação é a Godox mudar o tipo de bateria entre os modelos, como as cameras fazem, e ficarmos com baterias extras obsoletas.
Hoje eu ficaria com as opções AA por causa disso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fleite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
Resposta #25 Online: 26 de Setembro de 2017, 13:17:19
Eu arrisquei em um YN685 agora. Fiz isso porque já tinha um YN568EXII e 1 conjunto de 622.
Para eu ir para a GODOX eu teria que me desfazer antes deles.
Sendo assim, resolvi arriscar e ficar com a YN até darem algum tipo de problema.
Depois saberemos se minha decisão foi acertada ou não.

Fernando

====

Canon T5i || EF 70-200mm f/4L IS USM ||EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS STM || EF 50mm f/1.8 II || YN-568 EX


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2017, 13:21:27
Eu arrisquei em um YN685 agora. Fiz isso porque já tinha um YN568EXII e 1 conjunto de 622.
Para eu ir para a GODOX eu teria que me desfazer antes deles.
Sendo assim, resolvi arriscar e ficar com a YN até darem algum tipo de problema.
Depois saberemos se minha decisão foi acertada ou não.

exatamente minha dúvida, então os rádios não são compatíveis entre si (marcas diferentes). também tenho 2 YN565 e 2 Radio Flash 622N.

Minha intenção era usar os 2 622N com um controlador ou compraria um 622-Comando ou compraria um outro flash completo, o YN685 é bom? está usando com qual câmera? tem HSS?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2017, 15:10:24
Pontos fortes Godox:

Não temos noticias de flashs morrendo a torto e direito.

Pois é, eu comprei hoje um Godox, e pesquisei um pouco antes de comprar, um dos vendedores abriu pra mim que os YN estão dando muito problema, e que se era pra uso constante pra ir de Godox que a chance de ter dor de cabeça era muito menor.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2017, 15:12:18
Pois é, eu comprei hoje um Godox, e pesquisei um pouco antes de comprar, um dos vendedores abriu pra mim que os YN estão dando muito problema, e que se era pra uso constante pra ir de Godox que a chance de ter dor de cabeça era muito menor.

qual modelo comprou dellano? tem hss?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2017, 15:48:06
bastou atualizar a firmware do TT685C via USB, super simples, ficou perfeito!  :ok:
Fiz isso e não rolou.. Aí desapontei.  :no:
Sei lá.. Devo ter tido dedo podre.  :hysterical: