Autor Tópico: Tamron 17-50 f2.8 ou Canon 17-40 f4  (Lida 9443 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2017, 09:45:57
Ficará fora de seu orçamento, mas a 16-35mm f/4L é a "sucessora espiritual" da 17-40mm atualmente (e com várias melhorias). Ai a troca faria muito sentido.

De resto o pessoal já descreveu acima: a 17-40mm tem um preço convidativo, mas no seu caso acho que não vale tanto a pena.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2017, 11:35:33
Cara, eu tenho a Tamron e o foco dela é tão ruim quanto a antiga 50mm 1.8.


A sua deve estar com defeito.

Eu tenho uma, é a segunda que passa na minha mão (A primeira foi quando usava Canon), e a minha é ótima. O foco é lento? Se comparada com lentes USM ou G da Nikon, é sim, mas para o meu uso é irrelevante, porem é uma lente cravada, não erra foco, não tem como comparar com a 50tinha da Canon.


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Setembro de 2017, 11:48:44
Ficará fora de seu orçamento, mas a 16-35mm f/4L é a "sucessora espiritual" da 17-40mm atualmente (e com várias melhorias). Ai a troca faria muito sentido.

De resto o pessoal já descreveu acima: a 17-40mm tem um preço convidativo, mas no seu caso acho que não vale tanto a pena.


Colocando mais lenha na fogueira, já pensou na 16-35mm f/2.8?!  :D Prepara o bolso...

Também sou da opinião que não vale a pena trocar essa Tamron pela Canon 17-55...


 :ok:


Alexandre Paradela


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2017, 12:07:42
Cara, eu tenho a Tamron e o foco dela é tão ruim quanto a antiga 50mm 1.8.
Acho que o pessoal aqui tende a "proteger" demais essa Tamron.


A sua deve estar com defeito.

Eu tenho uma, é a segunda que passa na minha mão (A primeira foi quando usava Canon), e a minha é ótima. O foco é lento? Se comparada com lentes USM ou G da Nikon, é sim, mas para o meu uso é irrelevante, porem é uma lente cravada, não erra foco, não tem como comparar com a 50tinha da Canon.


Como comentei nas respostas anteriores, eu tive uma Tamron montada numa T4i e também tinha uma 50mm f/1.8 II. Posso dizer, tranquilamente, que a Tamron perde um pouquinho para a 17-40L (e demais lentes USM que tenho hoje), mas ganha com bastante folga da cinquentinha antiga. Acho que ela ficaria no nível da atual 50mm STM.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Setembro de 2017, 12:19:15
O tópico interessa...

Sobre as recomendações da Canon 17-55 em substituição à Tamrom, particularmente, não recomendo.
Quando fui comprar a minha pesquisei bastante pq cogitei comprar a Canon, e em TODOS os reviews sérios (inclusive o Zack) o pessoal foi unânime em dizer que não valia a pena por
1) ser bem cara que a Tamrom;
2) qualidade de imagem equivalente;
3) construção não tão boa pelo preço;
4) entra muita poeira (consequência do item anterior)

Entre outros...

.....

Continuo acompanhando... 👀

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Toda a discussão do tópico mas, em especial, essas comparações a que você se refere: vocês estão discutindo sobre a Tamron com VC ou sem VC? Porque no que diz respeito a qualidade de imagem já li que são diferentes, sendo melhor na sem VC... Devo deixar claro que não as conheço mas poderia ter interesse mais pra frente.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 12:20:05 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #20 Online: 15 de Setembro de 2017, 12:30:40
16-35L eu descartaria. Range muito menor que a lente atual e projetada para FF. Eu também ouvi falar relativamente bem da Tamron. Talvez a situação enfrentada pelo op cause dificuldade a todas as lentes, inclusive a própria câmera pode ser a limitante. Por isso há de se observar a técnica utilizada pelo fotógrafo, como já foi dito.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #21 Online: 15 de Setembro de 2017, 12:33:34
Toda a discussão do tópico mas, em especial, essas comparações a que você se refere: vocês estão discutindo sobre a Tamron com VC ou sem VC? Porque no que diz respeito a qualidade de imagem já li que são diferentes, sendo melhor na sem VC... Devo deixar claro que não as conheço mas poderia ter interesse mais pra frente.
Sem VC... Com VC deixa muito a desejar!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 15 de Setembro de 2017, 12:34:03
Para mim o melhor custo benefício para APS-C, com projeto moderno, range, estabilização, é a Sigma 17-70 f/2.8-4 OS Macro Contemporary

Pelo menos na 80D, exigente pela densidade de pixels, a Sigma da conta do recado.

É uma opção bem válida  :ok:
« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 12:34:16 por ArmandoFerreira »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 15 de Setembro de 2017, 12:36:58
Como comentei nas respostas anteriores, eu tive uma Tamron montada numa T4i e também tinha uma 50mm f/1.8 II. Posso dizer, tranquilamente, que a Tamron perde um pouquinho para a 17-40L (e demais lentes USM que tenho hoje), mas ganha com bastante folga da cinquentinha antiga. Acho que ela ficaria no nível da atual 50mm STM.

Não chega nem perto de uma lente STM.
É o mesmo motorzinho usado na 50mm e nas lentes do kit, como a 18-55.

Eu tive até esse ano a irma FF da Tamron, a 28-75mm 2.8, mesma coisa o AF.
Barulhento e caça o foco com pouca iluminação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Setembro de 2017, 13:15:58
Até minha 100mm 2 USM caça foco em pouca iluminação, só se percebe menos isso pq o foco é hiper rápido, ele se perde e se encontra sem a gente nem perceber direito. As vezes não é simplesmente colocar o ponto de foco em qualquer lugar e dizer pra lente se virar. Ainda mais em câmeras de entrada. Vc tem que procurar contraste.
Claro que a Tamron não é nenhuma USM, mas tbm não é a pior coisa do mundo, eu fazia eventos infantis e sempre que perdi foco foi por lerdeza minha não da lente.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 13:17:43 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 15 de Setembro de 2017, 15:46:31
Até minha 100mm 2 USM caça foco em pouca iluminação, só se percebe menos isso pq o foco é hiper rápido, ele se perde e se encontra sem a gente nem perceber direito.

Pode ser mesmo, até porque essa é a natureza do foco por contraste.

Eu já perdi sorriso em newborn por causa do af lento, quem faz sabe como é uma coisa rápida.
A 17-50 não cravou o foco, o visor ficou todo desfocado e começou aquele processo mais abrangente, como se buscasse o foco do infinito até a menor distancia de foco.
Nessa segunda passada ou tentativa é que você ver o valor de uma lente USM.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 15:51:50 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 16 de Setembro de 2017, 00:29:45
Ficaria coma 17-40, caso vá fazer um upgrade já tem uma lente para FF
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #27 Online: 17 de Setembro de 2017, 20:10:05
Desculpa ter sumido, por todas as lentes que relataram as 16-35 f4 e a Sigma 17-70 não conheço, as demais só vi em ação tanto em crops como FF.
Novamente como meu objetivo futuramente é migrar para FF, lentes direcionadas para APS-C estão descartadas.

Meu trabalho é focado em festa infantil, então não tenho muito tempo de ficar procurando contraste para fechar o foco, quem conhece esse tipo de trabalho sabe que piscou perdeu.

Em fim, esse é o motivo por querer uma lente L USM

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
« Última modificação: 17 de Setembro de 2017, 20:12:48 por lcmartinez.j »
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 17 de Setembro de 2017, 20:58:33
Desculpa ter sumido, por todas as lentes que relataram as 16-35 f4 e a Sigma 17-70 não conheço, as demais só vi em ação tanto em crops como FF.
Novamente como meu objetivo futuramente é migrar para FF, lentes direcionadas para APS-C estão descartadas.

Meu trabalho é focado em festa infantil, então não tenho muito tempo de ficar procurando contraste para fechar o foco, quem conhece esse tipo de trabalho sabe que piscou perdeu.

Em fim, esse é o motivo por querer uma lente L USM

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Eu conheço, e não sei! Pois uso uma Tamron e não perco foto.

Mas se precisa de uma lente USM, e se for pra pegar uma lente F4, vai de 24-104 F4L, Muito mais vantajoso.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 17 de Setembro de 2017, 21:38:51
Desculpa ter sumido, por todas as lentes que relataram as 16-35 f4 e a Sigma 17-70 não conheço, as demais só vi em ação tanto em crops como FF.
Novamente como meu objetivo futuramente é migrar para FF, lentes direcionadas para APS-C estão descartadas.

Meu trabalho é focado em festa infantil, então não tenho muito tempo de ficar procurando contraste para fechar o foco, quem conhece esse tipo de trabalho sabe que piscou perdeu.

Em fim, esse é o motivo por querer uma lente L USM

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

16-35 é FF.

Eu acho besteira comprar lente se preocupando com migração para FF.
Mas cada cabeça é um mundo.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs