Autor Tópico: Vale apena uma Canon 1ds mkii  (Lida 4472 vezes)

Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 15 de Setembro de 2017, 14:06:49
Boa tarde,

Gostaria de saber se uma Canon 1ds MK ii, ainda vale a pena? Estou negociando uma com 80k de click, com uma lente 50mm por uma preço razoável, a câmera está sendo guardada a um tempo só fazendo manutenção.
Alguém que tem alguma pode dar dica de manutenção, defeitos crônicos essas coisas.
Desde já agradeço pessoal.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Setembro de 2017, 16:04:33
Depende do preço e seu uso.
Ja testei uma, e não animei, devido não ser boa em iso alto, que é meu principal uso. ISO 1.600 já granula bem.
E outro fator e acho extremamente importante e crucial, ela não possui opção de microajuste de foco, só isso já descarto a camera, para meu uso.

Valor ideal de mercado dela, no máximo estourando R$ 2.000,00, se tiver muito muito nova.
Fotógrafo e birdwatching


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #2 Online: 16 de Setembro de 2017, 16:20:03
Depende do preço e seu uso.
Ja testei uma, e não animei, devido não ser boa em iso alto, que é meu principal uso. ISO 1.600 já granula bem.
E outro fator e acho extremamente importante e crucial, ela não possui opção de microajuste de foco, só isso já descarto a camera, para meu uso.

Valor ideal de mercado dela, no máximo estourando R$ 2.000,00, se tiver muito muito nova.

Bem então acho não vai me interessar, pois pretendia tirar foto em balada...
Ela está saindo por 2400 com uma lente 50mm macro f 2.5 que tbm acho não ia ajudar para minha situação certo?


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2017, 17:20:58
Se for para usar sem flash, tacando iso la pra cima, não é kit ideal, infelizmente !

Ou leva flash, rebate no teto, difusor, etc etc, que dá foto ainda e boas !
Fotógrafo e birdwatching


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2017, 23:50:52
Se for para usar sem flash, tacando iso la pra cima, não é kit ideal, infelizmente !

Ou leva flash, rebate no teto, difusor, etc etc, que dá foto ainda e boas !



É uma 5d mki? Essa já tem uma 50mm 1.8 e flash pelo mesmo preço.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2017, 23:52:11 por Rafaelcaniatob »


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2017, 11:34:05
Pense comigo:
Se você quer algo que fotografe melhor que um celular, você vai ter que gastar mais do que o que se paga em um celular... 2+2=4


Pensando no mais barato:
Se for com flash você faz com a 18-55mm que vem com a câmera Nikon D5300 (usada, pq esse modelo já não fabrica mais mas, é de 2014 e não da década passada como os que você está vendo) mas, filhão, flash precisa de curso e experiência principalmente se a balada tiver teto alto... Um Flash usado bom, deve ser uns 800... o Flash da câmera não serve... Eu recomendo SB-700 ou SB-800(usados)... lembrando que se essa P... de lâmpada queima, vc precisa de um reserva.

Se for sem flash...(já fiz várias) para você ter uma ideia, a lente vai ser cara...
Pegue uma 28mm 1.8 (que já é mais em conta, e uma Nikon D5300...testa ela com ADL no auto e nos níveis altos logo no começo e vai...
Eu uso uma lente mais cara: 24mm 1.4 com Nikon APS-C (distorção zero nas bordas pq sempre tem gente nas bordas)

(os colegas podem achar caro mas é a diferença entre fazer com segurança e fazer pra arranjar trabalho depois em casa para corrigir...Eu gosto de tudo pronto... não levo serviço para casa)





Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Amigo com uma 5d mki + lente 50mm  ou uma 40mm +  flash-yn568x acha consigo fotografar balada?


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2017, 17:30:09
Depende, vale a pena comprar um iPhone 3 ?
Se sua resposta for sim, então vale a pena




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Provavelmente nunca usou uma não sabe do que esta falando.

1d é uma Puta Maquina!! e esta com preços muito baixos!!

Veja oq ela é capaz de fazer...

Lente Sigma 50 mm ART by Ricardo Ghion, no Flickr
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2017, 17:33:38



É uma 5d mki? Essa já tem uma 50mm 1.8 e flash pelo mesmo preço.

Pra Balada indico uma 6D com alguma lente bem clara e flash.
Ricardo Ghion


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2017, 17:56:40
Pra Balada indico uma 6D com alguma lente bem clara e flash.

Infelizmente não estou podendo de momento kkkk, mas estou vendo uma lente 1.4


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2017, 18:18:58
Balada... Vejo muita gente com superzoom e flash pop-up. Vale a pena investir para esse ramo?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2017, 18:19:18
Se não está podendo, uma T5i + 24mm f/2.8 STM + Godox TT685C

Levanta uma grana com este kit e depois investe em outro corpo e lentes  :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2017, 19:51:17

Amigo com uma 5d mki + lente 50mm  ou uma 40mm +  flash-yn568x acha consigo fotografar balada?


Dá e sobra, se souber usar.
Vc precisa saber dominar o equipamento, eu andei pesquisando e a 1ds MKII é muito parecida com a 5D I em termos de qualidade de imagem. Eu consigo usar a minha 5D tranquilamente com ISO 1600 sem medo.
5D+ 30mm 1.4 Art @3.2 ISO800 e flash fora da câmera. a velocidade em torno de 1/60, pois deixa um efeito massa de arrasto no back ground e o flash congela o movimento do personagem principal.


Eu pensei na troca da minha 5D e andei espiando a 1DS MKiii, que custa aproximadamente ou mais barato que uma 5DII (um pouco mais barata), mas não fui muito a fundo, acho que seria muito peso pra carregar durante um bom tempo pendurada no pescoço e muito grande. Sei lá, viagem minha mesmo, é guardar grana pra uma 5DII hehe
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2017, 20:39:34
Dá e sobra, se souber usar.
Vc precisa saber dominar o equipamento, eu andei pesquisando e a 1ds MKII é muito parecida com a 5D I em termos de qualidade de imagem. Eu consigo usar a minha 5D tranquilamente com ISO 1600 sem medo.
5D+ 30mm 1.4 Art @3.2 ISO800 e flash fora da câmera. a velocidade em torno de 1/60, pois deixa um efeito massa de arrasto no back ground e o flash congela o movimento do personagem principal.


Eu pensei na troca da minha 5D e andei espiando a 1DS MKiii, que custa aproximadamente ou mais barato que uma 5DII (um pouco mais barata), mas não fui muito a fundo, acho que seria muito peso pra carregar durante um bom tempo pendurada no pescoço e muito grande. Sei lá, viagem minha mesmo, é guardar grana pra uma 5DII hehe

Gostei muito do resultado acho que vou investir nela sim.


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2017, 20:43:35
Fazer, faz mas, tem coisa muito mais moderna e que também faz, e faz melhor e pelo mesmo valor.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Ernesto entendi bem o que você quer dizer, acho que uma câmera mais nova pode ser até melhor, porém como hobby pretendo fazer retratos em lugares fechado com pouco espaço, e acho que uma câmera FF mesmo que antiga vai ser um pouco melhor para mim, pois já usei uma T5i do meu amigo e achei complicado ficar delimitado pelo crop.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2017, 08:18:09
Balada... Vejo muita gente com superzoom e flash pop-up. Vale a pena investir para esse ramo?

Os sites de balada pagam uma mixaria, quando pagam.

Uma vez entraram em contato comigo, eu já sabia mas deixei o assunto rolar, a proposta era fotografar 5 baladas na noite por R$120,00, combustível por minha conta.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: