Autor Tópico: Iphone 7plus versus Canon rebel t7i  (Lida 9807 vezes)

Piff

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Setembro de 2017, 14:53:04
Boa tarde sou novato não tenho experiência nenhuma.
Estou começando a fotografar via celular meus produtos e postar no Instagram e percebi que tenho que melhor e muito a qualidade das minhas fotos e comentando com um amigo de publicidade ele citou o iphone 7 plus que tem duas cameras e a qualidade é pra la  de perfeita só que pesquisei preço é pra mim é pra la de real e acabei achando a canon rebel t7i por um preço muito em conta. A pergunta seria entre a qualidade da foto do iphone para a t7i teria muita diferença??? Compensa eu pegar essa canon ??? ou teria uma outra maquina que as fotos chegariam na mesma qualidade que o iphone 7 plus??


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2017, 14:59:31
Olha, o iPhone 8 é melhor que a Nikon D5 e algumas Canon simples, como a 5Ds/R

A Hassel junto com a Leica estão fazendo uma câmera de médio formato para concorrer com o iPhone X, foi o que eu li na net!

Se quiser uma câmera muito boa, que não precisa fazer nada para fotografar em JPG, escolha a D850, um excelente custo benefício.

Eu colocaria ainda no kit a 14-24, 24-70 e 70-200 f/2.8 para ficar com um kit de lentes mediano, que se aproxima bastante do iPhone.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2017, 15:13:08
A t7i vai te entregar uma qualidade bem superior do que de qualquer smartphone/iphone.

Se quiser economizar, uma Canon SL2 sai por R$1000 a menos que a t7i (cerca de R$2500 contra os R$3500 da t7i) e tem o mesmo sensor/processador da t7i.
A SL2 ainda não foi lançada no Brasil, mas alguns vendedores no mercado livre que importam podem conseguir ela pra você, com a segurança do mercado pago.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2017, 15:31:26
Olha, o iPhone 8 é melhor que a Nikon D5 e algumas Canon simples, como a 5Ds/R

A Hassel junto com a Leica estão fazendo uma câmera de médio formato para concorrer com o iPhone X, foi o que eu li na net!

Se quiser uma câmera muito boa, que não precisa fazer nada para fotografar em JPG, escolha a D850, um excelente custo benefício.

Eu colocaria ainda no kit a 14-24, 24-70 e 70-200 f/2.8 para ficar com um kit de lentes mediano, que se aproxima bastante do iPhone.

 :ponder: :ponder: :ponder:
Que se façam os mimimi...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2017, 15:38:23
Vou vender meu equipamento e comprar um... como vivi até agora sem um... :o


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2017, 15:40:32
Eu colocaria ainda no kit a 14-24, 24-70 e 70-200 f/2.8 para ficar com um kit de lentes mediano, que se aproxima bastante do iPhone.

Só acho que simplesmente você está equivocado, estas lentes não são boas o bastante.

Iphone segue a linha de lentes Fixas, para chegar próximo teria que ser as Nikkors, sugestão de Kit seria 24mm f1.4; 28mm f1.4; 35mm f1.4; 50mm f1.4; 58mm f1.4; 85mm f1.4; 105mm f1.4;

se achar é bom pegar a Noct 58mm f1.2.

é só por no google que acha fácil estas lentes, principalmente a Noct.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 15:41:06 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2017, 15:43:45
Boa tarde sou novato não tenho experiência nenhuma.
... e comentando com um amigo de publicidade ele citou o iphone 7 plus que tem duas cameras e a qualidade é pra la  de perfeita só que pesquisei preço é pra mim é pra la de real e acabei achando a canon rebel t7i por um preço muito em conta.

Brincadeiras a parte.

Sugiro trocar de amigo.

Veja, tem muita propaganda ruim por aí... porque será?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2017, 15:47:34
A qualidade da Canon é bem superior. Inclusive, é uma comparação até estranha de ser feita, dada a altíssima diferença entre os produtos (por isso alguns colegas trataram com sarcasmo).


Contudo, veja se vale à pena o investimento em algo fotográfico. Qual é o formato de saída do arquivo? Por exemplo, se for usar somente para fotos em instagram, acho que a câmera um iPhone 6 ou outro celular equivalente é mais do que suficiente - e, claro, além de ter a câmera, o celular tem outras diversas funções.

É tudo sobre o quanto quer gastar e o que espera de um equipamento. Talvez nem precise de uma t7i. Às vezes uma t2i usada te resolve, por uma fração do preço. Enfim... Boa sorte na escolha.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2017, 16:01:29
A qualidade da Canon é bem superior. Inclusive, é uma comparação até estranha de ser feita, dada a altíssima diferença entre os produtos (por isso alguns colegas trataram com sarcasmo).


Contudo, veja se vale à pena o investimento em algo fotográfico. Qual é o formato de saída do arquivo? Por exemplo, se for usar somente para fotos em instagram, acho que a câmera um iPhone 6 ou outro celular equivalente é mais do que suficiente - e, claro, além de ter a câmera, o celular tem outras diversas funções.

É tudo sobre o quanto quer gastar e o que espera de um equipamento. Talvez nem precise de uma t7i. Às vezes uma t2i usada te resolve, por uma fração do preço. Enfim... Boa sorte na escolha.

Cumprimentos.

Na verdade não vejo diferença entre a t2i e a t5i.  Diferenças só nas comodidades, o resultado final é igual.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2017, 16:05:09
Seria legal colocar um tópico: fotos feitas com Iphone e Fotos feitas com uma DSLR. e comparar... pra ver se o pessoal adivinha... igual foi feito com Crop, FF e Médio formato esses dias.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2017, 16:46:56
Gente, na boa, tudo vai depender do objetivo do cara né? Se ele quer fotografar produtos pra site, porque não um iPhone? Se a iluminação é continua, tudo controlado, onde ele vai perder qualidade?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2017, 16:53:14
« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 17:01:33 por cfcsosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2017, 16:54:51
Gente, na boa, tudo vai depender do objetivo do cara né? Se ele quer fotografar produtos pra site, porque não um iPhone? Se a iluminação é continua, tudo controlado, onde ele vai perder qualidade?
Concordo.
Qual o tamanho final da foto para e commerce? 1000x1000px?

Aí vocês mandam ele comprar uma dslr, o cara fotografava joias, e agora não tem luz suficiente para fechar o diafragma ou precisa gastar uma grana com lente macro.

Seria melhor instruir ele a investir em iluminação.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2017, 17:02:48

Conhecimento importa mais que equipamento.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2017, 17:11:45
Considerando que possa existir um fundo de verdade na pergunta do autor do tópico - que soa engraçada ou até sacanagem para a maioria - a questão fica restrita ao nível de exigência das fotos e da mídia a ser exposta, a técnica ou o conhecimento do fotógrafo e, apenas em último lugar, a ferramenta (no caso, a câmera).

Como o colega mencionou que está começando a fotografar e que o alvo é Instagram, os dois primeiros pontos seriam bastante factíveis de serem feitos com um celular, seja ele um Iphone 7 plus ou qualquer outra "meia-boca". Bastaria um pouco de conhecimento e paciência para execução, dadas as limitações da ferramenta.

Gosto muito desse exemplo:

Foto feito com um Iphone 4S


Foto feita TAMBÉM com um Iphone 4S


As fotos foram retiradas deste site: https://www.photigy.com/product-photography-using-your-smartphone-the-lighting-matters-camera-does-not/

Legal que o próprio título dele remete ao tema: a luz importa, sua câmera não.

Evidentemente que o mesmo resultado pode ser obtido com muito mais facilidade com uma câmera com mais recursos.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2017, 17:13:01 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C