Autor Tópico: Iphone 7plus versus Canon rebel t7i  (Lida 9806 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 15 de Setembro de 2017, 17:16:01
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Setembro de 2017, 17:21:40
Gente, na boa, tudo vai depender do objetivo do cara né? Se ele quer fotografar produtos pra site, porque não um iPhone? Se a iluminação é continua, tudo controlado, onde ele vai perder qualidade?

Seria legal colocar um tópico: fotos feitas com Iphone e Fotos feitas com uma DSLR. e comparar... pra ver se o pessoal adivinha... igual foi feito com Crop, FF e Médio formato esses dias.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #17 Online: 15 de Setembro de 2017, 17:22:56
se tiver dentro da sua realidade não vejo mal em usar um celular. Só tem q tomar mais cuidado pra obter qualidade... vai ter que fazer o q foi mostrado acima

ter um set interessante pra dar suporte. Com celular ou com DSLR teria q montar um mini estúdio de qualquer forma. Obter umas luzes pra melhorar o seu trabalho de forma geral.

O problema é que como vc mesmo disse, uma canon ta saindo mais barato que um iphone então já pega uma T7i e pega um conjunto de entrada pra montar um espaço e já era.

Pra foto de instagram ta mais do que bom de qualquer forma. Antes vc tivesse que imprimir o material, fazer banner, poster, revistas, catálogo, etc
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #18 Online: 15 de Setembro de 2017, 17:45:17
Os únicos que destróem / esmagam bem o iPhone 7 Plus são:
 - os Galaxy S7/S7 Edge/S8/S8+/Note 8
 - os Moto Z/Z Force/Z2 Force
ah e
 - os Sony Xperia XZ Premium
 - os LG G4/G5
ouvi dizer que tb em uns Xiaomi, Huawei e HTC mas não sei os modelos  :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

por experiência própria eu achei as câmeras da samsung um pouco pior que os ca apple. Saí de um iphone6 para Samsung Galaxy S7 Edge. A tela OLED ajuda na melhor visualização em termos de bilho, contraste e cores mas isso é graças à qualidade de imagem OLED (muito melhor que a tela do iphone.. q só no X é que passaram a implementar as telas oled).

Só q nada disfarça as fotos pixeladas. Como se tivessem pego uma imagem e esticado ela além da conta. Dando pra ver uns artefatos (ainda mais evidente de noite, claro).

Não sei quanto ao S8 vs Iphone 7, 8 e X. Talvez nessa tenham superado.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #19 Online: 15 de Setembro de 2017, 17:53:56
A diferença se dá nas luzes à noite, onde o iPhone estoura e se perde boa área ao redor, cerca de 2x o tamanho da área da luz.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

poxa vou ver se consigo fazer um teste! Se bem q na realidade os dois são péssimos de noite.  :hysterical: Querer fazer "arte" com luz natural com celular é pedir pra broxar mesmo
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #20 Online: 15 de Setembro de 2017, 18:11:27
interessante


o meu deve ser americano. Comprei numa loja da vivo plano pós pago  :ponder:

O importante é que me atende ne  hehe
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Setembro de 2017, 20:50:20
Don't feed the troll.
 ;)


eduardomelon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #22 Online: 17 de Setembro de 2017, 08:19:58
Olha, o iPhone 8 é melhor que a Nikon D5 e algumas Canon simples, como a 5Ds/R

A Hassel junto com a Leica estão fazendo uma câmera de médio formato para concorrer com o iPhone X, foi o que eu li na net!

Se quiser uma câmera muito boa, que não precisa fazer nada para fotografar em JPG, escolha a D850, um excelente custo benefício.

Eu colocaria ainda no kit a 14-24, 24-70 e 70-200 f/2.8 para ficar com um kit de lentes mediano, que se aproxima bastante do iPhone.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


eduardomelon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #23 Online: 17 de Setembro de 2017, 08:25:09
Boa tarde sou novato não tenho experiência nenhuma.
Estou começando a fotografar via celular meus produtos e postar no Instagram e percebi que tenho que melhor e muito a qualidade das minhas fotos e comentando com um amigo de publicidade ele citou o iphone 7 plus que tem duas cameras e a qualidade é pra la  de perfeita só que pesquisei preço é pra mim é pra la de real e acabei achando a canon rebel t7i por um preço muito em conta. A pergunta seria entre a qualidade da foto do iphone para a t7i teria muita diferença??? Compensa eu pegar essa canon ??? ou teria uma outra maquina que as fotos chegariam na mesma qualidade que o iphone 7 plus??
Amigo, não sei se ainda vai encontrar pra vender.

Mas procura no gearbest o celular redmi pro (não é o redmi 4 pro). Ele tem duas câmeras e faz esse desfoque que seu amigo gostou e custa muuuito menos. (Em torno de $200,00)

Dá uma olhada no YouTube que tem uns reviews dele. 

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #24 Online: 17 de Setembro de 2017, 11:02:10
Cara, fotografa com a câmera do seu cel atual mesmo, hj é muuuuito mimimi de celular ta revolucionando... quem sabe fotografar, e quem gosta, faz até com caixa de fósforo... hj em dia é muito mimimi e pouca gente fotografando...

Umas de still que fiz a 6 anos atras com um iphone 4... hj em dia até a câmera do celular mais podre é melhor que ela...









...e um crop 100% p/ ver a qualidade da imagem, a câmera do iPhone é de 5 megapixels


A questão maior é oq vc vai fotografar e como vc quer fotografar, e não se equipo x é melhor que equipo y, isso sim, com absoluta certeza, vai ser a base maior pra decidir se oq vc tem em mãos da pra fazer ou, se não, oq precisaria...

Ah, e não alimentem os trolls :ok:
« Última modificação: 17 de Setembro de 2017, 11:02:40 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2017, 11:41:58
Os únicos que destróem / esmagam bem o iPhone 7 Plus são:
 - os Galaxy S7/S7 Edge/S8/S8+/Note 8
 - os Moto Z/Z Force/Z2 Force
ah e
 - os Sony Xperia XZ Premium
 - os LG G4/G5
ouvi dizer que tb em uns Xiaomi, Huawei e HTC mas não sei os modelos  :ok:


Tirando esses, a câmera do iPhone 7 Plus é legal  :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Pergunta, o Zenfone 3 Zoom, não entra nesta lista???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2017, 16:29:50
Pergunta, o Zenfone 3 Zoom, não entra nesta lista???
Fato, tenho um Z3Z e a câmera é muito boa.
Comprei ele exatamente por causa da câmera, depois de ver trilhões de testes, reviews e videos na internet.


« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 16:31:11 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2017, 08:25:52
Os únicos que destróem / esmagam bem o iPhone 7 Plus são:
 - os Galaxy S7/S7 Edge/S8/S8+/Note 8
 - os Moto Z/Z Force/Z2 Force
ah e
 - os Sony Xperia XZ Premium
 - os LG G4/G5
ouvi dizer que tb em uns Xiaomi, Huawei e HTC mas não sei os modelos  :ok:


Tirando esses, a câmera do iPhone 7 Plus é legal  :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Discordo bastante. A palavra esmagar não é adequada. Tive o s6, s7 (todos edge, nacionais), e percebi que a câmera destes aparelhos são bem equivalentes, o que é excelente.

Irritado com a capacidade de armazenamento do meu s7 edge, resolvi dar uma chance para o iPhone 7 plus 128gb, estou com ele há 3 dias e preciso afirmar que, ainda que a câmera dos galaxys sejam bem melhores em ambientes noturnos, a do iPhone apresenta tons mais agradáveis quando as condições de iluminação estão melhores. Fiquei mesmo é impressionado com câmera frontal do iPhone, que eu julguei bem superior às dos galaxy que tive.

Acabou que de tanto torcer o nariz pra Apple, até gostei do aparelho, e, a câmera de retrato me agradou muito mais que qualquer outra por questões de perspectiva. No final, qualquer dos aparelhos citados por mim se destaca, não posso dizer que há esmagamento algum.

A única verdade é que iPhone é overpriced demais. De fato, os galaxys sao bem mais impressionantes nesse quesito. Celulares monstruosos que em alguns casos custam 2/3 do valor do iPhone.

Mas, quem gosta mesmo de foto, o iPhone tem joias em sua appstore que tornam a experiência de fotografar e filmar muito melhores que as alternativas que existiam até ontem no Android: Microsoft Xis, Magisto e Prisma.
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2017, 11:54:31
Discordo bastante. A palavra esmagar não é adequada. Tive o s6, s7 (todos edge, nacionais), e percebi que a câmera destes aparelhos são bem equivalentes, o que é excelente.

Irritado com a capacidade de armazenamento do meu s7 edge, resolvi dar uma chance para o iPhone 7 plus 128gb, estou com ele há 3 dias e preciso afirmar que, ainda que a câmera dos galaxys sejam bem melhores em ambientes noturnos, a do iPhone apresenta tons mais agradáveis quando as condições de iluminação estão melhores. Fiquei mesmo é impressionado com câmera frontal do iPhone, que eu julguei bem superior às dos galaxy que tive.

Acabou que de tanto torcer o nariz pra Apple, até gostei do aparelho, e, a câmera de retrato me agradou muito mais que qualquer outra por questões de perspectiva. No final, qualquer dos aparelhos citados por mim se destaca, não posso dizer que há esmagamento algum.

A única verdade é que iPhone é overpriced demais. De fato, os galaxys sao bem mais impressionantes nesse quesito. Celulares monstruosos que em alguns casos custam 2/3 do valor do iPhone.

Mas, quem gosta mesmo de foto, o iPhone tem joias em sua appstore que tornam a experiência de fotografar e filmar muito melhores que as alternativas que existiam até ontem no Android: Microsoft Xis, Magisto e Prisma.

Destoa um pouco do foco deste tópico mas concordo 100% contigo, ótima análise.

Tenho um Galaxy S6 e já testei bastante o S7 (de amigos) e até o S8. Minha namorada tem um Iphone 6S e também já testei esse 7plus com a câmera dupla. Por motivos pessoais (que incluem desde as barreiras de conectividade até a preguiça de se adaptar a outro sistema) prefiro continuar nos Androids, mas adoraria uma câmera dupla como a desses Apples mais novos (e agora no Galaxy Note 8) e adoraria pagar um preço não tão ridículo (que sim, tudo aqui é caro, mas Iphone chega a parecer insulto).

Agora, voltando ao tópico, creio que tenha ficado claro que qualquer camerazinha consegue resultados com a luz adequada, certo? Ainda mais em situações com controle de luz que facilitam ou suprimem a falta de alguns controles...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2017, 13:26:26
O erro no meu texto foi não ter dito Samsungs americanos...

As câmeras de todos celulares que citei são as mesmas (nos EUA) mas, esqueci que os Samsung vendidos jo Brasil usam câmera Samsung e não Sony, logo, tem resposta diferente.

Samsung é F... tem sempre que lembrar que a câmera pode mudar, dependendo do país  :ok:


Poderia citar de onde tirou essa que as câmeras dos Samsungs são diferentes nos EUA?

Eu sabia da diferença de banda, de armazenamento e até do processador, mas câmeras diferentes pra mim é novidade!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C