Autor Tópico: A melhor camera de todas em sua opiniao.  (Lida 2483 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 15 de Setembro de 2017, 20:03:51
Como nao tem uma areapara tratar de cameras em geral (filme e analogico), estou postando aqui pq penso haverem mais pessoas fotografando digital, mas qualquer camera, digital ou nao vale.

O objetivo eh falarmos de qual camera (que ja existe) eh a melhor camera ja feita de todos os tempos ate hoje (na sua opiniao).
Obviamente a melhor camera vai depender do que fotografamos, emtao lembre que estamos falando da camera que cada um usaria para fotografar seriamente (paisagens, foto de rua, casamento, etc). Eu sei que fotografos gostam de fazer um pouco de tudo, mas todo fotografo tem uma area que eh mais apegado e dedicado. A nao ser que aqueles que nao fotografam seriamente ou se dedicam a nada em particular...

Apos responder essa primeira questao vem a segunda questao:
Se vc nao tem tal camera que vc considera a melhor de todos os tempos. qual eh a melhor camera que vc possui ou ja possuiu alguma vez... A melhor de todas.

E obviamente, para cada uma das questoes respondam o motivo, quais as caracteristicas do equipamento que vc mencionou para julgar ser o melhor.






Eu vou comecar respondendo tais questao, e ja fica como exemplo para os proximos que quiserem participar do topico.

O que mais fotografo e mais me dedico eh fotografar pessoas, seja com modelos em estudio ou com pessoas que nao conheco nas ruas. E como ando muito nas ruas fotografando, tambem acabo fotografando bastante ambiente urbano e parques.

Em resumo, a melhor camera de todos os tempos para mim seria a melhor camera para retratos, ambiente e arquitetura. E na minha opiniao a melhor que existe de todos os tempos eh essa:



Os motivos deu ter tal opiniao eh que essa camera tem o melhor do mundo da grande formato, medio formato e pequeno formato:

1. Ela tem as vantagens das cameras grande formato de corrigir distorcoes movendo a lente para cima, para baixo, para a direita e esquerda, o que eh perfeito para retratos e arquitetura.
Alguem pode argumentar que hoje em dia ha aplicativos no computador que corrige tais distorcoes nas fotos, e eu acho otimo que haja tal opcao para quem gosta ou prefere ficar sentado no computador manipulando imagens/fazendo pos edicao. Eu nao gosto, quanto menos tiver que ficar sentado no computador e trabalhar imagens, melhor para mim.
Outra vantagem do mundo da grande formato dela, eh poder ver a imagem pelo prisma trazeiro, vendo a imagem em um tamanho grande e bem nitido.

2. Ela tem a praticidade do mundo do medio formato, pq essa camera eh uma 6x9, me permitindo fotografar com rolo de filme 120. Pq uma das coisas que considero desvantagem nas grandes formatos eh vc ter que carregar um bloco de filme para cada foto, o que tem suas vantagens mas eu prefiro a praticidade dos rolos de filme.
Tambem vale mencionar que o tamanho 6x9, apesar de ser medio formato ja que eh feito em rolo de filme medio formato, eh um tamanho que esta na porta da fotografia grande formato. Grande o suficiente para poder fazer fotos de tamanho bom sem necessitar de ampliacao. E isso eh uma imensa vantagem tecnica e de qualidade de imagem.

3. Essa camera quando dobrada, vira uma pequena caixa do tamanho de um celular grande (so que mais grosso). Ou seja, tem a vantagem do mundo do pequeno formato de poder carregar no bolso da jaqueta para qualquer lugar.

4. Para terminar, eh uma camera 100% mecanica, o que significa que nao requer bateria e tem uma durabilidade enorme.
A fuji produz uma camera parecida hoje em dia, no sentido de ter as vantagens do mundo da medio e grande formato, so que a camera eh enorme e pesada, e eletronica, demanda bateria e se alguma parte eletronica parar de funcionar a camera nao funciona (como qualquer camera moderna).

Eu tenho essa camera entao essa nao eh apenas a camera que eu considero a melhor de todos os tempo, mas a melhor que eu ja tive, para fazer o que eu mais faco e me dedico na fotografia.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2017, 20:12:40
A melhor para meu uso, seria uma D810 ou 5Ds/R, já que pretendo seguir a fotografia landscape, neste aspecto MP contam muito.

Como não tenho nenhuma das duas, a melhor sempre é a que eu tenho no momento!

Minha bola da vez é a 80D, me atende em todos os quesitos que utilizei até agora, boa câmera para praticar e estudar diariamente.

Foco rápido e preciso, excelente alcance dinâmico, rendimento ISO extremamente funcional para a faixa que utilizo, boa ergonomia, cheia de recursos e funcionalidades que ainda nem usei!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2017, 22:11:49
Estou em Dúvida entre a Leica M3, Nikon F3 ou Hasselblad C503.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2017, 23:18:06
Bacana esse tópico CROIX
Minhas câmeras sempre foram de entrada mas uma que eu me esforcei muito pra adquirir e que na época era top foi a Zenit 12xp. Acima dela, tinha o Monte Everest que era a Canon A1. Não sei ao certo, mas nos dias de hoje se a Zenit custasse 1500, a Canon custaria 5000.

 :ok:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2017, 04:35:26
[...]
Se eu fotografasse exclusivamente 35mm digital penso que teriamos escolhas similares.


[...]
E quanto a suja Fuji GX860????

[...]
Eu acho a Pentax foda d+...  :D
« Última modificação: 16 de Setembro de 2017, 04:38:16 por C R O I X »