Autor Tópico: Godox TT685 vs V860II  (Lida 18318 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Online: 16 de Setembro de 2017, 19:28:48
Olá, amigos.

Estava pensando em vender meu YN para ir pros Godox. O V860II me chamou bastante atenção por ter uma bateria recarregável que segundo os reviews é equivalente a 12 pilhas AA de alta capacidade e entrega uma reciclagem duas vezes mais rápida. E em termos de preço, se você comprar 12 pilhas AA de qualidade (eneloop por exemplo) pro TT685, a diferença praticamente se anularia. Mas como nunca vi recomendarem o V860II por aqui e sempre recomendarem o TT685 que é igual a ele mas usa pilhas AA, fiquei com uma pulga atrás da orelha.

Tem algo de ruim sobre o V860II que estou deixando passar?  :ponder:
« Última modificação: 16 de Setembro de 2017, 19:29:51 por Di Torres »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2017, 05:09:59
Meu único receio é que precisa comprar uma bateria extra.
E se a Godox fizer igual os fabricantes de camera, cada camera nova uma bateria nova, é melhor ficar com os modelos AA.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:24:01
A velocidade de reciclagem não é 2x mais rápida no V860II.

Já vi vários comparativos. O que é maior no V860II é a autonomia.

https://youtu.be/4Za2_HRoCzI


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2017, 16:03:16
A velocidade de reciclagem não é 2x mais rápida no V860II.

Já vi vários comparativos. O que é maior no V860II é a autonomia.

https://youtu.be/4Za2_HRoCzI
Nos comentários desse vídeo o autor diz que essas pilhas foram carregadas em um carregador especial.
Nos carregadores normais que vem com as eneloops a reciclagem é mais lenta, como mostrado nos outros vídeos desse mesmo canal.
Nos carregadores da Panasonic, a reciclagem ficou em 2.22 vs 1.32 da bateria, ou seja, quase o dobro.

Então, além das pilhas, teria que comprar um carregador parrudo pra diminuir essa diferença e mesmo assim a bateria seria mais rápida.

Nem preciso dizer que o investimento nesse carregador mais as pilhas ultrapassaria a diferença de preço entre os dois flashs.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2017, 16:05:49 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2017, 10:11:50
Nos comentários desse vídeo o autor diz que essas pilhas foram carregadas em um carregador especial.
Nos carregadores normais que vem com as eneloops a reciclagem é mais lenta, como mostrado nos outros vídeos desse mesmo canal.
Nos carregadores da Panasonic, a reciclagem ficou em 2.22 vs 1.32 da bateria, ou seja, quase o dobro.

Então, além das pilhas, teria que comprar um carregador parrudo pra diminuir essa diferença e mesmo assim a bateria seria mais rápida.

Nem preciso dizer que o investimento nesse carregador mais as pilhas ultrapassaria a diferença de preço entre os dois flashs.

Eu me pergunto a um bom tempo, pq Canon e Nikon não tem flashes à bateria?  :(


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2017, 10:57:22
Vou acompanhar pois estou na mesma dúvida sobre qual desses dois modelos comprar.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2017, 08:18:29
Olá pessoal! Estou pra comprar um desses modelos ainda essa semana e estou muito em cima do muro... Alguém já comprou e V860II pra dizer se vale a pena? Mais alguma consideração importantes?
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2017, 09:44:27
Olá pessoal! Estou pra comprar um desses modelos ainda essa semana e estou muito em cima do muro... Alguém já comprou e V860II pra dizer se vale a pena? Mais alguma consideração importantes?

Você já tem pilhas AA boas? está disposto a comprar bateria proprietária extra?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2017, 11:49:49
Você já tem pilhas AA boas? está disposto a comprar bateria proprietária extra?

Sim, já tenho boas pilhas AA (Panasonic Evolta)... Já considerei uma bateria extra tbm caso optar pelo V860...
Mas acho que só valeria a pena pagar pela diferença (que é quase o dobro) se realmente o tempo de reciclagem fosse a "metade" como vejo na maioria das especificações.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #9 Online: 14 de Outubro de 2017, 01:44:12
alguém sabe me dizer se eu comprar um godox, meu yn568exii e canon 430exii se tornarao incomunicaveis?
pois os da yn funcionam sincronizados com canon. eu uso o yn622c e yn622c-tx.   se eu comprar godox, funcionara com os yn622c?

além, tenho outro empecilho aqui:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,129625.0.html
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2017, 08:07:44
alguém sabe me dizer se eu comprar um godox, meu yn568exii e canon 430exii se tornarao incomunicaveis?
pois os da yn funcionam sincronizados com canon. eu uso o yn622c e yn622c-tx.   se eu comprar godox, funcionara com os yn622c?

além, tenho outro empecilho aqui:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,129625.0.html

Não são compativeis.

Você vai precisar comprar 01 godox receptor para cada flash.

Ou colocar o 622c na sapata do radio godox X1, assim vai dispara os YN e os Canon mas sem TTL ou outro controle.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2017, 08:24:53
alguém sabe me dizer se eu comprar um godox, meu yn568exii e canon 430exii se tornarao incomunicaveis?
pois os da yn funcionam sincronizados com canon. eu uso o yn622c e yn622c-tx.   se eu comprar godox, funcionara com os yn622c?
além, tenho outro empecilho aqui:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,129625.0.html

Acho que essa dúvida é grave... Eu tinha flashes YN (568 e 685) + YN622 + YN622TX. Vendi meus rádio YN pra comprar o Controlador e o Receptor X1 da Godox... Resultado: Era só colocar os Flashes YN em cima do X1 que o LCD do X1 apagava e não funcionava de forma nenhuma. Tive que vender os Flashes YN e Comprar 2 GODOX. Minha conclusão: Essas duas marcas são compatíveis com os originais Nikon e Canon, porém não são compatíveis entre si, ou seja, Godox e Yongnuo não se comunicam. Pelo menos foi essa a minha experiência como usuário Nikon.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2017, 08:27:24
Chegaram sábado meus dois Flashes GODOX TT685N (acabei optando por esse modelo pelo preço e por achar muito cedo pra encarar a novidade da bateria).

Ainda não tive tempo de testar de acordo.
Mas já tive minhas primeiras impressões!

1 - O giro da cabeça é duro... Tem que tomar cuidado pra não forçar a sapata da câmera;
2 - A inclinação da cabeça, diferente do giro, é mais suave;
3 - A construção dele parece ser bem mais forte que o Yongnuo 568 e o 685;
4 - Também é um pouco mais pesado que os da Yonguno;
5 - O tempo de reciclagem, usando pilhas recarregáveis de 2100 mah, não me surpreendeu... cerca de 3,5 segundos em potência máxima;
6 - O TTL parece ser bem preciso e na medida;
7 - A "luz" é bonita... Usando o balanço de branco em 5500K ela ficou com uma cor bem natural!

Agora quanto ao sistema de rádio dele, preciso de mais tempo pra explorar.
Com o controlador X1 o disparo obedeceu perfeitamente, tanto com o receptor do X1 como com o rádio embutido no TT685N.
Pelo que eu percebi nesses Godox, posso usar um TT685N em cima da câmera como Controlador (TTL ou Manual) e outro TT685N como escravo (TTL ou Manual), dispensando assim o Controlador X1.

Farei alguns testes durante a semana pois no próximo sábado tenho evento e vou colocá-los pra trabalhar. Depois compartilharei a experiência de campo.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2017, 09:48:57
Acho que essa dúvida é grave... Eu tinha flashes YN (568 e 685) + YN622 + YN622TX. Vendi meus rádio YN pra comprar o Controlador e o Receptor X1 da Godox... Resultado: Era só colocar os Flashes YN em cima do X1 que o LCD do X1 apagava e não funcionava de forma nenhuma. Tive que vender os Flashes YN e Comprar 2 GODOX. Minha conclusão: Essas duas marcas são compatíveis com os originais Nikon e Canon, porém não são compatíveis entre si, ou seja, Godox e Yongnuo não se comunicam. Pelo menos foi essa a minha experiência como usuário Nikon.

Os radios Godox tem uma função chamada Single Pin, que evita qualquer incompatibilidade.

No aguardo do relato.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2017, 11:50:11
Os radios Godox tem uma função chamada Single Pin, que evita qualquer incompatibilidade.

No aguardo do relato.

Então esqueceram de colocar essa função no meu X1  :hysterical:
Estranho é que testei de todas as formas possíveis... não teve conversa entre os rádios GODOX e os Flashes YN. No entanto com os SB da Nikon teve total compatibilidade.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, 11:50:48 por Jr_Perinotto »
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer