Autor Tópico: Godox TT685 vs V860II  (Lida 18329 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2017, 12:11:34
Então esqueceram de colocar essa função no meu X1  :hysterical:
Estranho é que testei de todas as formas possíveis... não teve conversa entre os rádios GODOX e os Flashes YN. No entanto com os SB da Nikon teve total compatibilidade.

É uma custom function.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2017, 12:18:47
É uma custom function.

Aí não conheço...  :no:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2017, 12:37:50
Outra solução que li foi isolar os pinos na sapata do flash com fita isolante e forçar o receiver a reconhecer como um flash manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Outubro de 2017, 15:46:24
Pessoal sobre o flash à bateria V860:


Tenho um V850 e um dia usando num local com o teto alto numa potência por volta de 1/4 ele logo apareceu super aquecimento e perdi algumas fotos...
Sendo que ele é apenas MANUAL, ou seja um V860II usando em TTL a coisa vai ser mais séria. Ou caso tenham melhorado o sistema de resfriamento por ser mais moderno.

Tive de desligar e pegar um Nikon  :(
Nunca me aconteceu isso com os flashes Nikon.

Eu gostei do flash, bateria dura muito mesmo porém isso me deixou em alerta.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2017, 01:56:22
Pessoal sobre o flash à bateria V860:


Tenho um V850 e um dia usando num local com o teto alto numa potência por volta de 1/4 ele logo apareceu super aquecimento e perdi algumas fotos...
Sendo que ele é apenas MANUAL, ou seja um V860II usando em TTL a coisa vai ser mais séria. Ou caso tenham melhorado o sistema de resfriamento por ser mais moderno.

Tive de desligar e pegar um Nikon  :(
Nunca me aconteceu isso com os flashes Nikon.

Eu gostei do flash, bateria dura muito mesmo porém isso me deixou em alerta.
Eles fizem uma segunda versão do 850 e do 860.
V850II e V860II.
Segundo alguns reviews essas novas versões conseguiram resolver esse e outros problemas ligados a bateria.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 01:56:40 por Di Torres »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2017, 08:19:28
Eles fizem uma segunda versão do 850 e do 860.
V850II e V860II.
Segundo alguns reviews essas novas versões conseguiram resolver esse e outros problemas ligados a bateria.

Aham, tava interessado no V860ll.

Se esses problemas foram realmente sanados vou pensar seriamente em adquiri-lo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 20 de Outubro de 2017, 09:27:50
Aham, tava interessado no V860ll.

Se esses problemas foram realmente sanados vou pensar seriamente em adquiri-lo.

Pelo que li foi um upgrade significativo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 24 de Outubro de 2017, 20:27:49
Confirmo a compatibilidade com flashs Yongnuo no modo manual.

Receptor Godox para Canon funcionou com o 460 II, 468 II e o 568 II, todos dispararam em manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Dezembro de 2017, 11:16:14
Chegaram sábado meus dois Flashes GODOX TT685N (acabei optando por esse modelo pelo preço e por achar muito cedo pra encarar a novidade da bateria).

Ainda não tive tempo de testar de acordo.
Mas já tive minhas primeiras impressões!

1 - O giro da cabeça é duro... Tem que tomar cuidado pra não forçar a sapata da câmera;
2 - A inclinação da cabeça, diferente do giro, é mais suave;
3 - A construção dele parece ser bem mais forte que o Yongnuo 568 e o 685;
4 - Também é um pouco mais pesado que os da Yonguno;
5 - O tempo de reciclagem, usando pilhas recarregáveis de 2100 mah, não me surpreendeu... cerca de 3,5 segundos em potência máxima;
6 - O TTL parece ser bem preciso e na medida;
7 - A "luz" é bonita... Usando o balanço de branco em 5500K ela ficou com uma cor bem natural!

Agora quanto ao sistema de rádio dele, preciso de mais tempo pra explorar.
Com o controlador X1 o disparo obedeceu perfeitamente, tanto com o receptor do X1 como com o rádio embutido no TT685N.
Pelo que eu percebi nesses Godox, posso usar um TT685N em cima da câmera como Controlador (TTL ou Manual) e outro TT685N como escravo (TTL ou Manual), dispensando assim o Controlador X1.

Farei alguns testes durante a semana pois no próximo sábado tenho evento e vou colocá-los pra trabalhar. Depois compartilharei a experiência de campo.

Poderia me falar sobre o seu relato no evento que disse que teria ? Trabalho com um na sapata mesmo e o outro fora sem o x1 ? Deu tudo certo ?
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


fsetti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #24 Online: 27 de Dezembro de 2017, 16:25:38
Meu único receio é que precisa comprar uma bateria extra.
E se a Godox fizer igual os fabricantes de camera, cada camera nova uma bateria nova, é melhor ficar com os modelos AA.

Exatamente por este motivo acabei comprando 2 TT685 ao invés dos V860II.
Ainda estou na dúvida se me arrependi ou não, mas to achando que sim viu.... cada vez que tem que deixar aquele monte de pilha carregando por horas e horas penso que seria mais feliz com uma bateria de lítio... rsrsrsrs


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #25 Online: 02 de Janeiro de 2018, 18:12:39
Exatamente por este motivo acabei comprando 2 TT685 ao invés dos V860II.
Ainda estou na dúvida se me arrependi ou não, mas to achando que sim viu.... cada vez que tem que deixar aquele monte de pilha carregando por horas e horas penso que seria mais feliz com uma bateria de lítio... rsrsrsrs
Tenho um V860 a 2 anos e a bateria está perfeita, tudo bem que não uso muito mas.... Tenho também um TT600 e é um saco ficar carregando as pilhas. Se ganhasse dinheiro com fotografia jamais teria flash à pilhas novamente.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2018, 18:13:04 por Checheel »


Jhonitro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Flickr - Gallery
Resposta #26 Online: 17 de Agosto de 2019, 17:30:25
Os radios Godox tem uma função chamada Single Pin, que evita qualquer incompatibilidade.

No aguardo do relato.

Deve ser em relação ao flash original da marca (Canon/Nikon)
Canon T5i / Canon EF-S 18-135 IS STM / Canon EF 50mm 1.8II / Canon EF 70-300 IS USM / Sigma 30mm 1.4 / Manfrotto 055xprob 496RC2 /


Diego Dahmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • We are a married photographer couple 💑
    • Nosso Site
Resposta #27 Online: 13 de Setembro de 2019, 17:37:06
Ótimo um tópico pra falar sobre o V860II N
Tive a felicidade de comprar dois quando fui para o Paraguai em Março de 2019, consegui comprar por R$800,00 cada.
Só tenho elogios! Eles já caíram com o tripé algumas vezes em ensaios externos e só arranharam, continuam funcionando perfeitamente.
Quando a comprar bateria extra como comentaram aqui, eu acho desnecessário, pois eu faço um casamento inteiro e parece que o flash não gasta nenhum risco da bateria!
Recomendo muito o produto! Top!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 10 de Março de 2020, 16:46:35
Ótimo um tópico pra falar sobre o V860II N
Tive a felicidade de comprar dois quando fui para o Paraguai em Março de 2019, consegui comprar por R$800,00 cada.
Só tenho elogios! Eles já caíram com o tripé algumas vezes em ensaios externos e só arranharam, continuam funcionando perfeitamente.
Quando a comprar bateria extra como comentaram aqui, eu acho desnecessário, pois eu faço um casamento inteiro e parece que o flash não gasta nenhum risco da bateria!
Recomendo muito o produto! Top!

Eu li que a bateria carrega o flash por uns 600 disparos em 1/1. Parece impressionante.

O meu chega depois de amanhã. Quando testar, deixo meu comentário.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #29 Online: 19 de Março de 2020, 15:52:25
Ótimo um tópico pra falar sobre o V860II N
Tive a felicidade de comprar dois quando fui para o Paraguai em Março de 2019, consegui comprar por R$800,00 cada.
Só tenho elogios! Eles já caíram com o tripé algumas vezes em ensaios externos e só arranharam, continuam funcionando perfeitamente.
Quando a comprar bateria extra como comentaram aqui, eu acho desnecessário, pois eu faço um casamento inteiro e parece que o flash não gasta nenhum risco da bateria!
Recomendo muito o produto! Top!
Concordo. Não vejo motivos para uma bateria extra.
Também já cheguei a fotografar casamentos completos com o V860II, do making off até a recepção, terminando com carga de sobra.

Se a questão for backup, acho mais prudente comprar um segundo V860II pra deixar de backup não só a bateria, mas também o flash em si.

No mais, meu V860II já caiu diversas vezes em ensaios externos também, a última queda chegou a machucar bastante o exterior pois todo o peso do tripé e do modificador caiu em cima do flash, mas ele segue firme e forte até hoje.
« Última modificação: 19 de Março de 2020, 16:03:23 por Di Torres »