Autor Tópico: Godox TT685 vs V860II  (Lida 18453 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #30 Online: 19 de Março de 2020, 16:16:50
Já usei um pouco o V860II, mas nunca em eventos. O que posso dizer:
1. O HSS funciona muito bem.
2. O tempo de reciclagem é real, e bem rápido.
3. Já devo ter tirado umas 200 fotos, e o indicador ainda está completo.
4. Ainda não consegui usar a luz assistente de foco do flash.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 20 de Março de 2020, 12:49:33
Já usei um pouco o V860II, mas nunca em eventos. O que posso dizer:
2. O tempo de reciclagem é real, e bem rápido.

Tenho vontade de testar isso no V860II pois o TT685, em comparação com o SB700, deixa a desejar na velocidade de reciclagem.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #32 Online: 20 de Março de 2020, 15:36:09
Tenho vontade de testar isso no V860II pois o TT685, em comparação com o SB700, deixa a desejar na velocidade de reciclagem.

O TT685 com eneloop recicla em 2.22s.
O V860II recicla em 1.32s.

Dá pra melhorar a reciclagem dos flashs de pilha usando carregadores específicos que entregam energia de uma forma melhor pras pilhas.
Na primeira página tem um vídeo que mostra o TT685 quase empatando com o V860II, reciclando em 1.54s depois de carregar as pilhas com tais carregadores.
Mas não acho que seja viável, pois o carregador que o cara usou no vídeo custa cerca de 200 dólares. Valeria mais a pena comprar um V860II logo...
« Última modificação: 20 de Março de 2020, 15:44:27 por Di Torres »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #33 Online: 21 de Março de 2020, 22:26:11
Já usei um pouco o V860II, mas nunca em eventos. O que posso dizer:
1. O HSS funciona muito bem.
2. O tempo de reciclagem é real, e bem rápido.
3. Já devo ter tirado umas 200 fotos, e o indicador ainda está completo.
4. Ainda não consegui usar a luz assistente de foco do flash.

Eu tenho o V860II para Canon e gostaria de saber o que HSS, se você puder me explicar. Muito obrigado!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 21 de Março de 2020, 23:50:17
Eu tenho o V860II para Canon e gostaria de saber o que HSS, se você puder me explicar. Muito obrigado!

High Speed Sync: um modo no qual se fotografa acima da velocidade normal de sincronia de flash (no caso da minha Fuji, 1/250). É bem útil pra fotografar durante o dia, com sol forte. Um exemplo:


Tem outras utilidades, essa é só uma delas.
« Última modificação: 21 de Março de 2020, 23:51:18 por felipemendes »


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #35 Online: 22 de Março de 2020, 11:14:31
Tenho um V860 da primeira geração há uns 4 anos, caso alguém tenha alguma dúvida a respeito.

Enquanto minhas eneloop importadas (brancas e pretas) já não aguentam mais muita carga e são inúteis para uso em flash, a bateria do V860 está firme e forte.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #36 Online: 23 de Junho de 2020, 15:47:07
Pessoal, boa tarde!

Comprei um Flash GODOX V860II para Canon.
Estou colocando a venda meu Canon 430EXII, YN685 e os Radios YN622C com o TX.
Resolvi migrar da YN para a Godox.  :worship:

Vou precisar adquirir mais um flash, e pretendo agora comprar o GODOX TT685c para poder usar um para recortes e reserva.

Li que o TT685 também tem radio embutido (como no V860II).
Pois bem, posso usar os dois sincronizados sem necessitar de um transmissor do tipo X1T ou XProC?

Obrigado!  :snack:
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #37 Online: 23 de Junho de 2020, 18:22:21
Pessoal, boa tarde!

Comprei um Flash GODOX V860II para Canon.
Estou colocando a venda meu Canon 430EXII, YN685 e os Radios YN622C com o TX.
Resolvi migrar da YN para a Godox.  :worship:

Vou precisar adquirir mais um flash, e pretendo agora comprar o GODOX TT685c para poder usar um para recortes e reserva.

Li que o TT685 também tem radio embutido (como no V860II).
Pois bem, posso usar os dois sincronizados sem necessitar de um transmissor do tipo X1T ou XProC?

Obrigado!  :snack:

Pode sim, mas um dos dois precisa estar na câmera para fazer o papel de transmissor.
Se você quiser usar os dois fora da câmera, vai precisar do transmissor na câmera.

Eu tenho um V860II e um TT350 de backup.
O TT350 também tem rádio embutido, mas é bem menor que o TT685 e o V860II.
É mais fraco, mais lento pra reciclar, mas pra fazer papel de backup ele é perfeito pois ocupa pouco espaço/peso na mochila e faz o trabalho de segunda luz muito bem quando necessário. E ele é extremamente útil quando eu preciso de um flash mais fraco. O V860II de noite, quando eu subo o ISO e abro a lente pra pegar a iluminação local, muitas vezes estoura a pessoa mesmo na potência mínima dentro de uma softbox com 2 difusores. Quase sempre uso o TT350 como principal em ensaios noturnos por causa disso, é uma mão na roda e me poupa de ficar lidando com filtros ND pro flash.
« Última modificação: 23 de Junho de 2020, 18:24:04 por Di Torres »


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #38 Online: 23 de Junho de 2020, 23:06:31
Pode sim, mas um dos dois precisa estar na câmera para fazer o papel de transmissor.
Se você quiser usar os dois fora da câmera, vai precisar do transmissor na câmera.

Eu tenho um V860II e um TT350 de backup.
O TT350 também tem rádio embutido, mas é bem menor que o TT685 e o V860II.
É mais fraco, mais lento pra reciclar, mas pra fazer papel de backup ele é perfeito pois ocupa pouco espaço/peso na mochila e faz o trabalho de segunda luz muito bem quando necessário. E ele é extremamente útil quando eu preciso de um flash mais fraco. O V860II de noite, quando eu subo o ISO e abro a lente pra pegar a iluminação local, muitas vezes estoura a pessoa mesmo na potência mínima dentro de uma softbox com 2 difusores. Quase sempre uso o TT350 como principal em ensaios noturnos por causa disso, é uma mão na roda e me poupa de ficar lidando com filtros ND pro flash.

Obrigado pela resposta, Di Torres!
Nesse caso, se eu for querer usar os 2 flashes fora da camera, eu tenho que comprar o Godox XProC, em vez do X1t, né?
O X1t só serviria pra quem tem flash sem radio embutido. Estou certo?

Sobre o  TT350, interessante. Os flashes no modo manual, mesmo em 1/128 em certas ocasiões ainda é forte. Nesse caso, teria que jogar no TTL para que a fotometria fique correta. Eles deveriam aumentar esse limite, ou seja, criar as possibilidades de 1/256 e 512.

Quanto ao V860II o que tem a dizer sobre ele, os pros e contras?
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #39 Online: 23 de Junho de 2020, 23:19:09
Obrigado pela resposta, Di Torres!
Nesse caso, se eu for querer usar os 2 flashes fora da camera, eu tenho que comprar o Godox XProC, em vez do X1t, né?
O X1t só serviria pra quem tem flash sem radio embutido. Estou certo?

Sobre o  TT350, interessante. Os flashes no modo manual, mesmo em 1/128 em certas ocasiões ainda é forte. Nesse caso, teria que jogar no TTL para que a fotometria fique correta. Eles deveriam aumentar esse limite, ou seja, criar as possibilidades de 1/256 e 512.

Quanto ao V860II o que tem a dizer sobre ele, os pros e contras?

X1t funciona, eu tenho um e disparo o AD200 e o TT685 de boas.

Agora se eu fosse você, não comprava o TT685 não, economizava mais um pouco e pegava outro V860II, não que o TT685 seja ruim, muito pelo contrário, mas pelo fato do V860II usar bateria, se por na ponta do lápis um TT685, dois jogos de eneloop e um bom carregador, bem capaz de ficar mais caro do que um V860II. Eu sei que você deve ter as pilhas e tal, mas acho que se já sentiu o gostinho do V860II vai se arrepender de "regredir" por pouca coisa (R$).



miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #40 Online: 23 de Junho de 2020, 23:35:04
X1t funciona, eu tenho um e disparo o AD200 e o TT685 de boas.

Agora se eu fosse você, não comprava o TT685 não, economizava mais um pouco e pegava outro V860II, não que o TT685 seja ruim, muito pelo contrário, mas pelo fato do V860II usar bateria, se por na ponta do lápis um TT685, dois jogos de eneloop e um bom carregador, bem capaz de ficar mais caro do que um V860II. Eu sei que você deve ter as pilhas e tal, mas acho que se já sentiu o gostinho do V860II vai se arrepender de "regredir" por pouca coisa (R$).

Obrigado, Roberto!
Sim, outro V860ii seria ideal. Mas tá caro pra dedéu... rs. Estou esperando o V860ii chegar ainda. Eu tenho 2 jogos de enellop e um carregador simples da panasonic.
E sobre o X1T, dizem que o problema dele é q ao fotografar, encosta-se a testa nele, e ele muda os grupos sozinho. Procede?
« Última modificação: 23 de Junho de 2020, 23:35:51 por miramez »
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #41 Online: 23 de Junho de 2020, 23:39:12
Obrigado pela resposta, Di Torres!
Nesse caso, se eu for querer usar os 2 flashes fora da camera, eu tenho que comprar o Godox XProC, em vez do X1t, né?
O X1t só serviria pra quem tem flash sem radio embutido. Estou certo?

Sobre o  TT350, interessante. Os flashes no modo manual, mesmo em 1/128 em certas ocasiões ainda é forte. Nesse caso, teria que jogar no TTL para que a fotometria fique correta. Eles deveriam aumentar esse limite, ou seja, criar as possibilidades de 1/256 e 512.

Quanto ao V860II o que tem a dizer sobre ele, os pros e contras?

Qualquer um dos dois transmissores serve.
Tanto o Xpro quanto o X1T partilham do mesmo sistema pra controlar qualquer flash Godox com rádio embutido.
O que muda é só algumas features, por exemplo o Xpro pode controlar uns 16 grupos e o X1T controla 5 grupos.
Agora também tem o X2T que é mais parecido com o X1T mas com algumas melhoras no design, como botões dedicados pros grupos.

Eu uso o X1T e me serve bem, nunca vi motivo para fazer upgrade, mas dê uma conferida nas diferenças do Xpro e do X2T.
Talvez pra você seja interessante.

Sobre os pros e contras do V860II, até agora não encontrei nenhum contra pra ser sincero.
Alguns colegas já comentaram que acham o giro da cabeça meio duro, eu condordo mas isso não chega a me atrapalhar.
Outros colegas comentaram também que a sapata costuma dar problema, mas o meu está perfeito até hoje depois de quase 3 anos de uso.
Só tenho elogios. Se o meu morresse hoje, compraria outro V860II sem pensar duas vezes.
Melhor flash que já usei e nem me passa pela cabeça mudar pra outro.
Só se fizessem um V860III com o giro mais suave e uma sapata estilo trava. heheh


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #42 Online: 23 de Junho de 2020, 23:42:08
Obrigado, Roberto!
Sim, outro V860ii seria ideal. Mas tá caro pra dedéu... rs. Estou esperando o V860ii chegar ainda. Eu tenho 2 jogos de enellop e um carregador simples da panasonic.
E sobre o X1T, dizem que o problema dele é q ao fotografar, encosta-se a testa nele, e ele muda os grupos sozinho. Procede?

Realmente já aconteceu comigo, mas não acho nada demais.
Não acontece direto e quando acontece não afeta muita coisa, o flash vai continuar disparando na configuração que você deixou.
Só quando você for mudar a configuração que vai precisar voltar pro grupo certo, mas isso é tipo 1 girinho na rodinha.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #43 Online: 24 de Junho de 2020, 00:00:56
Ahhh, lembrei de um contra!
É um contra de todos os flashes Godox.
Até os queridinhos AD200 e os grandões AD600.

A função High Speed Sync não funciona muito bem com câmeras que usam Electronic First Curtain Shutter.

Ou seja, se sua câmera só tem a segunda cortina física do obturador e usa uma primeira cortina eletrônica, como a Canon M50 ou a EOS RP, a foto vai dar banding em HSS principalmente acima de 1/1000 de shutter speed.
Isso é uma falha que a Godox não resolveu até hoje. Os flashes da Canon funcionam normal.
Nas câmeras que tem as duas cortinas físicas como a EOS R, as fotos com HSS funciona normal nos Godox também.

Não sei se isso é só com Canon. Nâo testei em outras marcas.
E tem DSLR com Electronic First Curtain Shutter também, como a SL2 / SL3. Acho que a Canon está usando esse estilo de shutter em todas as câmeras de entrada e intermediárias.
« Última modificação: 24 de Junho de 2020, 00:15:36 por Di Torres »


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #44 Online: 24 de Junho de 2020, 00:15:01

A função High Speed Sync não funciona muito bem com câmeras que usam Electronic First Curtain Shutter.
Ou seja, se sua câmera só tem a segunda cortina física do obturador e usa uma primeira cortina eletrônica, como a Canon M50 ou a EOS RP, a foto vai dar banding em HSS principalmente acima de 1/1000 de shutter speed.
Isso é uma falha que a Godox não resolveu até hoje. Os flashes da Canon funcionam normal.
Nas câmeras que tem as duas cortinas físicas como a EOS R, as fotos com HSS funciona normal nos Godox também.

Eita! Fiquei encabulado! Tenho uma Canon 6D. vai funcionar?
Estava pensando no futuro migrar da Canon para as Sony (ex: a6500 ou a6400). Com essas Sonys os flashs Godox apresentam problema?
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM