Autor Tópico: Aniversário infantil  (Lida 2482 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2017, 23:03:54
entendo a complexidade. To sentindo na pele nos últimos tempos aí me forçando a fazer ensaios com pessoas. Nunca foi meu foco mas ta sendo bem produtivo

criança nessa idade é igual tentar tirar foto de cachorro. Beira ao impossível  :hysterical:

HAHAHAHAH ótima comparação! O aniversariante não parava quieto... foi complicado :(
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2017, 23:05:25
Parabéns pelas fotos, festinha de criança é roleta russa..tem criança bacana pra fotografar, mas tem umas que você não consegue fazer uma foto boa sequer...

O problema é que, às vezes, o aniversariante é aquela criança difícil de fazer as fotos... mas aí não tem escapatória :assobi:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 17 de Setembro de 2017, 23:07:49
Adoro cores fortes então nesse ponto não me incomodei, quanto ao horizonte, percebi um pouco desalinhado, mas nada grave... Muito boa as fotos... parabéns

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Valeu pelo comentário, lcmartinez.j! Vou dar uma olhada novamente e corrigir aquelas fotos que estão desalinhadas! :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 17 de Setembro de 2017, 23:26:25
Parabéns pelas fotos  :ok:

Como sugestão construtiva:

- atentar-se para os elementos que demonstram formas geométricas fortes (quinas, paredes, janelas, molduras, batentes etc
- cuidado com WB, apesar de buscar um tom mais "quente", certas cenas com roupas brancas e tons de pele ficaram estranhos

Tomei a liberdade de modificar a angulação, corte e WB desta foto:



Infelizmente trateio JPG, com o arquivo RAW as opções seriam ainda maiores.

Mas o mais importante, encarou a festa com uma T5 e 18-55, parabéns!  :ok:

Oi, Armando!
Agradeço por postar a foto já tratada. Por mais que os colegas disseram que as cores estavam saturadas, estava difícil encontrar onde elas estavam laranjas demais. Hehe Você abriu os meus olhos.

IMG_9937 by raquelpotter, no Flickr

Assim tá melhor ou permanece muito saturada?
Mexi um pouco na temperatura e também fiz um corte parecido com o seu!

IMG_9940 by raquelpotter, no Flickr

Ao meu ver, agora elas estão ok.
Sem palavras para agradecer pela ajuda :worship:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2017, 23:33:40
No geral gostei, pegou momentos legais, os retratos estão bons, mas o tom alaranjado esta muito puxado...não e nem questão de gosto, e que ta puxado mesmo, ninguém tem essa cor de pele. Perceba ate na fotos de decoração, que tudo que e branco esta alaranjado, as cadeiras de plastico, o tapete verde..., enfim.

Um exemplo bom são as fotos 21 e 22. praticamente a mesma cena, mas em uma a mesa e o prato estão mais brancos, a pele do garoto tb, e na outra bem mais alaranjado

Abs
M Rezende

Oi, Marcelo! Tenho usado o balanço de branco da minha câmera no modo "sombra". Acho que a partir de agora deixarei ele no modo automático, pois nessa festa mesmo, tive que trocá-lo algumas vezes, já que algumas fotos saiam MUITO saturadas (principalmente aquelas perto da mesa). Depois eu corrijo a temperatura no Lightroom e acho que assim eu não terei mais tanto problema em relação às cores.
Nas fotos 21 e 22, o erro foi meu, porque o tom da 21 ficou parecido com o da 22, e fui eu quem aumentei a temperatura. Vou me atentar mais nesses detalhes que fazem toda a diferença no resultado final.
Valeu pelas dicas! :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 17 de Setembro de 2017, 23:58:44
Oi, Rafa_Meira!
Sobre as linhas verticais, isso é algo que tenho penado bastante. Tenho dado o máximo de mim para que as fotos fiquem "retas", mas quando vou ver o resultado, a maioria delas saem tortas. Tem alguma sugestão de como posso melhorar isso? Ter que ajeitar muita foto na pós por causa disso tem me deixado frustrada, rsrs
Sobre o foco, também tenho cuidado bastante, porque já fiz alguns trabalhos que, por pura falta de atenção da minha parte, as fotos ficaram desfocadas. É um erro que tento não cometer, embora muitas vezes não consiga evitar, especialmente nas fotos em que a criança está se mexendo muito e mal dá tempo para mudar o ponto do foco.
Obrigada por deixar seu comentário! É bom ouvir as opiniões de vcs! :ok:

Cara, não há problema nenhum em consertar a inclinação na pós. Eu faço mto isso.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2017, 01:08:31
Oi, Rafa_Meira!
Sobre as linhas verticais, isso é algo que tenho penado bastante. Tenho dado o máximo de mim para que as fotos fiquem "retas", mas quando vou ver o resultado, a maioria delas saem tortas. Tem alguma sugestão de como posso melhorar isso? Ter que ajeitar muita foto na pós por causa disso tem me deixado frustrada, rsrs
Sobre o foco, também tenho cuidado bastante, porque já fiz alguns trabalhos que, por pura falta de atenção da minha parte, as fotos ficaram desfocadas. É um erro que tento não cometer, embora muitas vezes não consiga evitar, especialmente nas fotos em que a criança está se mexendo muito e mal dá tempo para mudar o ponto do foco.
Obrigada por deixar seu comentário! É bom ouvir as opiniões de vcs! :ok:

a câmera tem q estar totalmente paralela e isso é difícil. Mais difícil pra mim q sou alto pois acabo pegando muito teto sem querer. Aí tenho q tirar certinho me agachando. E assim.. vc acerta num lado mas no outro fica torto. É pq vc não ta 90 graus perpendicular. Pra piorar às vezes o próprio lugar é torto e vc tem que tirar "mais ou menos" pra acertar depois. Tipo um lado a viga é mais grossa que a outra. Isso é de matar na fotografia de arquitetura e interiores. Só com edição "distorcendo" a imagem mesmo para deixar deixar retinho. É photoshop sem dó.

Em fotos de arquitetura, que tenho feito várias ultimamente, é obrigatório. Já o seu é mais sem compromisso nesse sentido DEPENDENDO da linha estética geral da composição. Ensaio é mais flexível dependendo de como vc aborda. Do modo como vc fez nesse caso, as fotos pediam por simetria.

acho que o saturado que o pessoal está falando é o que vc pode estar misturando aí no meio com o conceito de vibrance. Que deixa aquele "choque neon"

a saturação forçada tira detalhes originais e deixa a cor mais chapada. Sem aquelas nuances de sobre tons. Ficando um bloco de cor. Não é nem questão de arder os olhos (isso é o vibrance das cores até onde eu sei)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 01:13:42 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2017, 08:32:52
Adorei as cores
Sony a6500
Tamron 17-70 mm
Sony 11mm 1.8