Autor Tópico: Aniversário infantil  (Lida 2486 vezes)

raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Online: 17 de Setembro de 2017, 01:32:03
Oi, pessoal! Cobri esse aniversário ontem.
A decoração estava impecável, e o local é muito mais bonito do que os que eu geralmente fotografo. Foi também a primeira vez que eu fotografei uma criança de 3 anos, e me surpreendi sobre como aniversariante simplesmente não parava quieto em lugar nenhum :D Acostumada os primeiros aninhos, senti uma diferença imensa…
Acho que cheguei naquele ponto onde você já sabe como manusear bem a câmera, e começa a sentir falta de uma lente mais clara, de um corpo de câmera que aguente elevar o ISO sem que haja ruídos gigantescos… tenho vontade de atualizar o meu equipamento, até para poder tirar fotos melhores, aumentar o preço da minha cobertura e atingir um público com um nível socioeconômico mais elevado.
Gostaria de ouvir os comentários de vocês sobre as fotos e, por favor, levem em conta que foi minha primeira vez fotografando uma criança que literalmente não parava quieta haha
Obrigada.

1. IMG_0048 by raquelpotter, no Flickr

2. IMG_0056 by raquelpotter, no Flickr
(só percebi a cadeira atrás da mesa na pós...)   :(

3. IMG_9945 by raquelpotter, no Flickr

4. IMG_9935 by raquelpotter, no Flickr

5. IMG_0061 by raquelpotter, no Flickr

6. IMG_9966 by raquelpotter, no Flickr

7. IMG_0046 by raquelpotter, no Flickr

8. IMG_9936 by raquelpotter, no Flickr

9. IMG_0034 by raquelpotter, no Flickr

10. IMG_9990 by raquelpotter, no Flickr

11. IMG_0220 by raquelpotter, no Flickr

12. IMG_9948 by raquelpotter, no Flickr

13. IMG_9937 by raquelpotter, no Flickr

14. IMG_9940 by raquelpotter, no Flickr

15. IMG_0030 by raquelpotter, no Flickr

16. IMG_0371 by raquelpotter, no Flickr

17. IMG_0325 by raquelpotter, no Flickr

18. IMG_0283 by raquelpotter, no Flickr

19. IMG_0126 by raquelpotter, no Flickr

20. IMG_0096 by raquelpotter, no Flickr

21. IMG_9997 by raquelpotter, no Flickr

22. IMG_9976 by raquelpotter, no Flickr

23. IMG_0444 by raquelpotter, no Flickr

24. IMG_0449 by raquelpotter, no Flickr

25. IMG_0447 by raquelpotter, no Flickr

26. IMG_0478 by raquelpotter, no Flickr

27. IMG_0488 by raquelpotter, no Flickr

28. IMG_0534 by raquelpotter, no Flickr

29. IMG_0553 by raquelpotter, no Flickr
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2017, 06:55:30
eu preferi a qualidade visual, composição e cores do seu trabalho anterior (festa tbm).

ainda mais depois das fotos do parque de lavanda que estão muito boas.

As fotos de decoração acabaram sendo as menos chamativas no geral.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Marcelo Porto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 924
  • Sexo: Masculino
    • Ventura Fotografia
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2017, 08:09:07
ACHEI MUITO SATURADAS A MAIORIA....
Nikon d600, lente 24-85mm f 3.5 -4.5
Nikon d7000, lente 18-105mm f3.5 - 5.6
Flash Metz Nikon Mecablitz 58 Af-2;   Flash sb-700 Nikon
Lente Nikon 50mm Af-s F/1.4g
Lente Tamron SP 70-200MM F/2.8 DI VC USD


Marcos Borges Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2017, 09:10:00
acho que você clicou momentos legais...
Não gostei do WB e achei que algumas fotos ficaram com o horizonte torto...


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2017, 10:03:55
Em termos gerais, gostei das fotos. O WB quente (puxando pro laranja) não me desagradou.

Como disseram, ajuste do horizonte e das linhas verticais é algo bem importante.

Mas o que mais me chamou atenção é que nas fotos posadas, o foco está 100% cravado, mas "pescou" um pouco nas fotos mais espontâneas. É algo pra corrigir nos próximos.

O trabalho está bacana e muito provavelmente a cliente deve ter adorado.


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:22:25
eu preferi a qualidade visual, composição e cores do seu trabalho anterior (festa tbm).

ainda mais depois das fotos do parque de lavanda que estão muito boas.

As fotos de decoração acabaram sendo as menos chamativas no geral.

Pois é, nesse aniversário foram poucos os momentos onde a criança ficou parada. No aniversário anterior, foi primeiro aninho, o aniversariante ainda não andava, então foi bem mais tranquilo de tirar as fotos. Enfim, foi uma experiência, terão outras... valeu pelo comentário! :D
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:23:13
ACHEI MUITO SATURADAS A MAIORIA....

Marcelo, será que não é o seu monitor? Porque aqui as cores estão em tons agradáveis... :ponder:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:25:00
acho que você clicou momentos legais...
Não gostei do WB e achei que algumas fotos ficaram com o horizonte torto...

Valeuuu!! :D Tenho bastante dificuldade em deixar as fotos "retas", elas geralmente saem meio tortas. Algumas dessas já foram arrumadas antes de postadas. Vou olhar novamente!
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:47:26
Parabéns pelas fotos, festinha de criança é roleta russa..tem criança bacana pra fotografar, mas tem umas que você não consegue fazer uma foto boa sequer...
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2017, 13:57:19
Pois é, nesse aniversário foram poucos os momentos onde a criança ficou parada. No aniversário anterior, foi primeiro aninho, o aniversariante ainda não andava, então foi bem mais tranquilo de tirar as fotos. Enfim, foi uma experiência, terão outras... valeu pelo comentário! :D

entendo a complexidade. To sentindo na pele nos últimos tempos aí me forçando a fazer ensaios com pessoas. Nunca foi meu foco mas ta sendo bem produtivo

criança nessa idade é igual tentar tirar foto de cachorro. Beira ao impossível  :hysterical:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2017, 19:58:04
Adoro cores fortes então nesse ponto não me incomodei, quanto ao horizonte, percebi um pouco desalinhado, mas nada grave... Muito boa as fotos... parabéns

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2017, 19:59:54
Parabéns pelas fotos  :ok:

Como sugestão construtiva:

- atentar-se para os elementos que demonstram formas geométricas fortes (quinas, paredes, janelas, molduras, batentes etc
- cuidado com WB, apesar de buscar um tom mais "quente", certas cenas com roupas brancas e tons de pele ficaram estranhos

Tomei a liberdade de modificar a angulação, corte e WB desta foto:



Infelizmente trateio JPG, com o arquivo RAW as opções seriam ainda maiores.

Mas o mais importante, encarou a festa com uma T5 e 18-55, parabéns!  :ok:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2017, 20:48:10
No geral gostei, pegou momentos legais, os retratos estão bons, mas o tom alaranjado esta muito puxado...não e nem questão de gosto, e que ta puxado mesmo, ninguém tem essa cor de pele. Perceba ate na fotos de decoração, que tudo que e branco esta alaranjado, as cadeiras de plastico, o tapete verde..., enfim.

Um exemplo bom são as fotos 21 e 22. praticamente a mesma cena, mas em uma a mesa e o prato estão mais brancos, a pele do garoto tb, e na outra bem mais alaranjado

Abs
M Rezende
« Última modificação: 17 de Setembro de 2017, 20:54:47 por Marcelo Rezende »


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2017, 21:26:34
Achei as composições até legais e a qualidade das imagens (pelo menos no celular) muito boas, mas estão extremante saturadas e com WB não muito bom.
Como vc disse que o aí não estão saturadas, provavelmente está precisando de calibragem.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


raquelmelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2017, 23:01:53
Em termos gerais, gostei das fotos. O WB quente (puxando pro laranja) não me desagradou.

Como disseram, ajuste do horizonte e das linhas verticais é algo bem importante.

Mas o que mais me chamou atenção é que nas fotos posadas, o foco está 100% cravado, mas "pescou" um pouco nas fotos mais espontâneas. É algo pra corrigir nos próximos.

O trabalho está bacana e muito provavelmente a cliente deve ter adorado.

Oi, Rafa_Meira!
Sobre as linhas verticais, isso é algo que tenho penado bastante. Tenho dado o máximo de mim para que as fotos fiquem "retas", mas quando vou ver o resultado, a maioria delas saem tortas. Tem alguma sugestão de como posso melhorar isso? Ter que ajeitar muita foto na pós por causa disso tem me deixado frustrada, rsrs
Sobre o foco, também tenho cuidado bastante, porque já fiz alguns trabalhos que, por pura falta de atenção da minha parte, as fotos ficaram desfocadas. É um erro que tento não cometer, embora muitas vezes não consiga evitar, especialmente nas fotos em que a criança está se mexendo muito e mal dá tempo para mudar o ponto do foco.
Obrigada por deixar seu comentário! É bom ouvir as opiniões de vcs! :ok:
''Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos.'' (Ansel Adams)