Autor Tópico: sel50f18f para NexC3 vale a pena?  (Lida 1534 vezes)

madson1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 17 de Setembro de 2017, 16:08:45
Olá,

Possuo uma "antiguinha" Nex c3 com a lente do kit e sempre quis ter essa lente sel50f18f, terei a oportunidade de uma pessoa comprá-la pra mim nos EUA, mas não sei se valeria a pena investir numa lente relativamente cara para usar numa câmera meio desatualizada (mas que adoro). O que acham?

Teria tbm a possibilidade de não comprar a lente e gastar un pouco mais numa alpha5000 com lente do kit, seria uma opção melhor?

E ainda (só pra aproveitar o tópico) a sel50f18f na Nex C3 perde o SteadyShot, isso é uma grande desvantagem pra quem não é profissional da área?


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2017, 16:39:47
Ola madison, tenho uma nex até mais antiga que a sua. Em qualidade de imagem ela não perde em nada para minha t5i, alias, ela se sai melhor em ISO mais alto. É claro, por ser mais nova a t5i tem alguns recursos a mais, mas o resultado final é o que vale, alem de ser pequena.
Sobre a 50mm eu só tenho da Canon, e o fato de não ter estabilizador só influi abaixo de veloc. 1/100. Eu tenho adaptador canon-nex e as vezes uso ela, porem só tem foco manual.
O ruim da nex é o preço das lentes, por isso tenho as 2 marcas.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2017, 19:47:13
O fato de ser uma câmera "mais antiga", em nada a desmerece, é uma excelente câmera. Quanto a 50mm, é bem afiada, nítida e clara, se você tem a lente do Kit, que chega aos 50mm, já sabe o quanto é "fechado". Eu já tive, mas optei pela 35mm, embora mais cara, é um pouco mais "aberta", sendo uma lente mais fácil de usar em ambientes menores, e é quase tão nítida quanto.
Mas se você está a fim, vai nessa, é melhor ter, do que passar vontade.
Abraço.


Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2017, 14:18:31
Olá, essa lente é maravilhosa (a 50 mm 1.8 Emount Oss (com estabilizador).
Uma lente que entrega uma qualidade de imagem incrível, rápida no foco e silenciosa.