Autor Tópico: Uma Nikon D60 ainda é viável?  (Lida 11658 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 22 de Setembro de 2017, 11:10:27
Mais umas dúvidas, uma lente Yongnuo é muito pior que uma nikon? E peguei um flash speedlight SB600, ele ainda é bom ou já esta muito desatualizado? Acabei pegando junto com a 50 mm por conta do preço.
Flash não desatualiza...pode ser menos potente e com menos recursos que um SB900 (não sei, uso Canon), mas isso de desatualizar é besteira, mesma coisa lentes e câmeras, não deixam de ser boas pq saiu uma nova versão.

Quanto a lente YN depende de qual nikon vc compara, se for a 50mm D por exemplo é meio que igual, agora se comparar com a 50 1.8 G é covardia, ela é muito boa pra colocar do lado da YN, melhor até que a 50 1.4 da Canon (que é um projeto desatualizado).
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 22 de Setembro de 2017, 11:22:26
Mais umas dúvidas, uma lente Yongnuo é muito pior que uma nikon? E peguei um flash speedlight SB600, ele ainda é bom ou já esta muito desatualizado? Acabei pegando junto com a 50 mm por conta do preço.

Como o colega disse acima, a cinquentinha da nikon a D tem um projeto antigo e acredito que em questão de ótica a Nikkor ainda ganhe mas com diferença mínima já que ambas não possuem nenhum vidro especial. Se tem câmera com motor de foco iria na nikkor se não tem iria na Yn que custa a mesma coisa mas tem motor na lente.

Se quer uma 50mm pra ficar com ela muito tempo juntaria mais um pouco de grana e pegaria a 1.8G que já tem motor de foco mas custa cerca de 900 reais.

Independente de... se tem camera DX iria na 35mm 1.8 que custa 900 reais também e te dará o mesmo resultado de uma 50mm em FF. a ótica das duas é praticamente a mesma, dizem que a 35mm é um pouco menos nítida mas a que eu tenho é muito boa. vale a pena.

Flash não desatualiza só não tem as funções mais novas mas como tem lampada pode ser que se foi muito utilizado a vida dela já esteja no fim. Aí terá que trocar a lâmpada. Também tem os componentes eletrônicos, capacitores que tem vida útil mas muito grande não consideraria um problema.

Mas se quer começar iria de um Meike 910 por exemplo que é uma "réplica" do SB910. ou um YN565 que se não me engano também é "rélica" do SB910.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


neopinguim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #32 Online: 22 de Setembro de 2017, 17:58:49
Valeu pela resposta sobre o flash, agora é começar a praticar.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 22 de Setembro de 2017, 18:21:11
Valeu pela resposta sobre o flash, agora é começar a praticar.

Só lembrando que os meike e yongnuo custam muito menos. Cerca de 25% do valor de um nikon.

Se vale a diferença, não sei dizer pois nunca usei o nikon. Algo de especial deve ter. Mas não sei se justifica o valor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.