Autor Tópico: Star Trails do bat  (Lida 2043 vezes)

batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Setembro de 2017, 00:45:25
Minha terceira tentativa de um star trails. Com uma Canon T5, lente 18-55mm F/5.6, 223 disparos em 45seg. de exposição, ISO 400.

T5 Star_Trails_bat
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2017, 10:17:12
Cara, ta bem bacana, só acho que ficaria melhor ainda se vc clareasse um pouco o céu na parte inferior, destacando mais a silhueta da árvore.


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:03:31
Cara, ta bem bacana, só acho que ficaria melhor ainda se vc clareasse um pouco o céu na parte inferior, destacando mais a silhueta da árvore.

Obrigado Rafhael pela dica......!!! Dei uma clareada aqui, mas acho que ficou muito......Eu marquei na hora, não sei, mas estava com uma lanterna e deveria ter feito um foco de luz na árvore, e também deveria ter usado um ISO mais alto ou ter deixado em 3.5 a abertura.
O certo mesmo é eu arrumar um local tranquilo e seguro, não num meio de um canavial.......
Mas eu queria mesmo e saber se tinha acertado o eixo da rotação da terra..... 8-)

T5 Star_Trails_bat_II
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:26:05
Ficou muito bom, parabéns, nunca fiz nada assim ainda.  :ok:

O sensor não esquenta muito não? pelas minhas contas, quase 3h de foto?


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:28:56
eu gosto mais da primeira foto (estrelas)

mas a segunda a árvore ta melhor
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:34:06
Ficou muito bom, parabéns, nunca fiz nada assim ainda.  :ok:

O sensor não esquenta muito não? pelas minhas contas, quase 3h de foto?

pelo q eu saiba não fica ligado direto. Ela junta diversas fotos em longa exposição (não tao longa) e unificado em software específico

isso é o q lembro vagamente de conceito. Tbm nunca tirei fotos assim então não sei dizer certinho.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:49:54
Ficou massa! Só n gostei muito da posição da árvore na composição.


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Setembro de 2017, 21:23:47
Ficou muito bom, parabéns, nunca fiz nada assim ainda.  :ok:

O sensor não esquenta muito não? pelas minhas contas, quase 3h de foto?

Muito Grato Armando !!!
Então, como mencionei, foram 223 disparos de 45 seg. cada, com um intervalo de 03 seg., sim, quase 3 horas, ( 02:40 h ).

eu gosto mais da primeira foto (estrelas)

mas a segunda a árvore ta melhor

Obrigado Lee por ver e comentar !!!

pelo q eu saiba não fica ligado direto. Ela junta diversas fotos em longa exposição (não tao longa) e unificado em software específico

isso é o q lembro vagamente de conceito. Tbm nunca tirei fotos assim então não sei dizer certinho.

Sim Lee, não é uma unica exposição, mas que também fazem, mas em vários disparos você tem a opção de tirar algumas caso tenha algo inesperado....Tipo, aviões ... :ok:

Ficou massa! Só n gostei muito da posição da árvore na composição.

Uma honra em receber um comentário do Sr. banzai, grato !!!
Sou um eterno aprendiz....e precisava saber se tinha aprendido em ``mirar´´ na rotação da terra para fazer o ``relógio´´.....Agora é brincar mais..... 8-)
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2017, 10:13:08
Não querendo te sacanear, mas eu tbm gosto mais do céu da primeira foto, embora ache que a árvore ficou confusa, perdida, por ser tão escura  em um céu escuro.

Tlvz a forma como vc clareou o céu para a segunda é que não tenha sido adequada, sei lá, não sei como está a sua foto nem quais as configurações que vc usou, e tbm isso não é problema meu, só pareceu que ao clarear vc salientou mais as estrela ( ao ponto de fazer aparecerem mais trilhos ) do que o céu propriamente dito, cuja parte mais próxima do horizonte ainda se confunde um pouco com a árvore.

De qualquer forma um foto bem bacana e difícil, parabéns!


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2017, 19:09:13
Não querendo te sacanear, mas eu tbm gosto mais do céu da primeira foto, embora ache que a árvore ficou confusa, perdida, por ser tão escura  em um céu escuro.

Pelo contrario Raphael, esta é me ajudando em aprender, em ter uma visão mais afinada, sei que não é fácil, por isto uso o Fórum e dicas dos colegas.
Para dar uma clareada usei o LR no Filtro graduado e exposição......mas isto no arquivo ja fundido em .tif
O certo é saber o que fazer la no arquivo .RAW da primeira foto, copiar e sincronizar com as restantes.......mas falta o conhecimento.... :D
Mas vamos tentando.....!!!

Valeu Raphael !!!
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2017, 21:00:37
Bela foto, muito boa!
Uma pergunta: Se fosse feito um intervalo de, digamos, 10s entre uma exposição e outra a fim de esfriar o sensor o resultado seria muito diferente?


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2017, 23:57:39
As fotos ficaram muito legais. Parabéns pela  inciativa. E só por curiosidade, que cidade que vc fez essa foto?
« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 00:00:45 por dlgoes »


duckcharles

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2017, 10:53:25
Cara, sensacional a 1ª foto... queria aprender a fazer isso...rsrsrs

Obs: Sou apenas um amador que gosta de fotos...... hahahaha


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2017, 18:38:50
As fotos ficaram muito legais. Parabéns pela  inciativa. E só por curiosidade, que cidade que vc fez essa foto?

Muito Grato dlgoes !!! A cidade é em Bebedouro interior de São Paulo, ao lado de Barretos ( Terra do peão de Boiadeiro )..... :D

Cara, sensacional a 1ª foto... queria aprender a fazer isso...rsrsrs

Obs: Sou apenas um amador que gosta de fotos...... hahahaha

Valeu duck....!! Eu também sou amador......e quem passou as dicas foi o amigo ghiroki aqui no fórum...segue o link:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,128779.0.html

É só estudar e praticar..... :ok:
"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2017, 18:47:01
Muito show! Parabéns!