Autor Tópico: Eu publiquei um livro (mais ou menos...) - análise do Blurb.com  (Lida 1258 vezes)

lee.

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #14 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:13:09
Não que não existam algumas boas

mas quando vc acha algum mediano pra acima da média para os padrões internacionais, aqui vira premium. Como burger king e zara (roupa) custarem o olho da cara quando ambos são produtos de entrada (classe média- média baixa) lá fora

um produto no nível do blurb aqui é certo que será uma facada monumental. Quando vc quer um preço compatível e realista os produtos deixam a desejar. Isso q é complicado.

Com certeza tem album bom por aqui mas ficou "gourmetizado". Pode aparecer aqui um cara dizendo q é bom e barato mas quais são os critérios dele, exigência, etc.

Capaz de eu fazer nesse site e importar!
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 19:14:44 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."

lee.

• Colaborador(a)
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #15 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:16:52
com relação aos arquivos como vc procedeu?

fez upload de jpg mesmo? Qualquer tipo de arquivo?
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #16 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:39:53
Olha, discordo, aqui existem ótimas encadernadoras, não sei exatamente sobre preços, mas são boas, gostei bastante do que me entregou a Dreambooks por exemplo.

Agora pelo que vi existem opções mais baratas que a Blurb, só não sei dizer se são melhores, eu realmente me interessei em fazer umas revistas pra ver como fica, a única coisa é que como eu queria fazer de paisagens o papel fotográfico seria mandatário para garantir que os detalhes sejam preservados o que não é tão necessário assim em um livro de street ou retratos na minha opinião.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #17 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:41:42
Em tempo: Ao entrar no site eles dão outro preço bem mais alto pra um fotolivro de 20 páginas apenas.
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

lee.

• Colaborador(a)
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #18 Online: 18 de Setembro de 2017, 19:42:45
Olha, discordo, aqui existem ótimas encadernadoras, não sei exatamente sobre preços, mas são boas, gostei bastante do que me entregou a Dreambooks por exemplo.

Agora pelo que vi existem opções mais baratas que a Blurb, só não sei dizer se são melhores, eu realmente me interessei em fazer umas revistas pra ver como fica, a única coisa é que como eu queria fazer de paisagens o papel fotográfico seria mandatário para garantir que os detalhes sejam preservados o que não é tão necessário assim em um livro de street ou retratos na minha opinião.

por isso q falei q depende do nível de exigência de cada um, percepção de valor. Ou de não termos melhores referências então o que a gente conhece acaba sendo a única referência e ao mesmo tempo a melhor (dentro dessa bolha).

igual a treta de sushi q teve aqui inclusive (e fora daqui). Quando falei sobre creamcheases e morangos no salmão cru. Pro cara q nunca comeu o melhor sushi ou o original no japão vai ter critério de julgamento bem diferente. Cara até ousa discursar de que é "tropicalizado", "abrasileirado para atender nosso gosto" mas nunca tocou num prato realmente bom pra ter alguma propriedade sobre o assunto. Diferente de vc preferir o nacional mesmo tendo antes experimentado o original (escolheu de forma consciente após comparação)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 19:45:55 por lee. »

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #19 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:00:26
por isso q falei q depende do nível de exigência de cada um, percepção de valor. Ou de não termos melhores referências então o que a gente conhece acaba sendo a única referência e ao mesmo tempo a melhor (dentro dessa bolha).

igual a treta de sushi q teve aqui inclusive (e fora daqui). Quando falei sobre creamcheases e morangos no salmão cru. Pro cara q nunca comeu o melhor sushi ou o original no japão vai ter critério de julgamento bem diferente. Cara até ousa discursar de que é "tropicalizado", "abrasileirado para atender nosso gosto" mas nunca tocou num prato realmente bom pra ter alguma propriedade sobre o assunto. Diferente de vc preferir o nacional mesmo tendo antes experimentado o original (escolheu de forma consciente após comparação)

Vou resolver essa dúvida mandando fazer um lá nessa Blurb, mas eu tenho quase certeza pela opção de papéis que eles dão que é pior em termos de qualidade. Ao menos em se tratando de papel fotográfico que pelo que entendi eles não tem.

E o papel mais comum não retém detalhes, eu sei porque tenho uma cópia da revista Fuji X Passion que pelo que andei vendo no site  Blurb eu quase posso afirmar que é uma espécie de papel jornal um pouco mais grosso (no caso da revista). Tentarei upar umas fotos aqui do que recebi da Dreambooks e da FujiXPassion pra vocês entenderem o que quero dizer, acho que enriquece a discussão.
-------------------
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Bucephalus

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:01:24
Em tempo: Ao entrar no site eles dão outro preço bem mais alto pra um fotolivro de 20 páginas apenas.

Na Blurb? O fotolivro deles é bem caro comparado ao tradebook ou revista. Acho que é em boa parte culpa do papel revestido e mais pesado, enquanto nos outros tipos de livro o papel é mais leve e uncoated.

Isso vai da preferência de cada um, mas eu fiquei positivamente impressionado com a qualidade do papel uncoated deles. No meu livro eu tenho 1 paisagem com muitos detalhes, me página dupla, e a retenção de detalhes e nitidez é muito boa pro meu gosto.

Acho que os tipos de papel mais caros só valem se você quiser um acabamento ultra-brilhante.