Autor Tópico: Eu publiquei um livro (mais ou menos...) - análise do Blurb.com  (Lida 1259 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.973
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:04:16
com relação aos arquivos como vc procedeu?

fez upload de jpg mesmo? Qualquer tipo de arquivo?

Fiz as manipulações em tiff pra não ter perda de qualidade, converti em jpeg de maior qualidade e importei pro BookWright. O software deles não aceita tiff, o que é um troço chato, mas enfim.


cfcsosa

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.772
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:10:52


Fuji X Passion - Capa (tenho certeza que é a revista do Blurb)




Dreambooks - Fotolivro










Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.973
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:17:15

Vou resolver essa dúvida mandando fazer um lá nessa Blurb, mas eu tenho quase certeza pela opção de papéis que eles dão que é pior em termos de qualidade. Ao menos em se tratando de papel fotográfico que pelo que entendi eles não tem.


E o papel mais comum não retém detalhes, eu sei porque tenho uma cópia da revista Fuji X Passion que pelo que andei vendo no site  Blurb eu quase posso afirmar que é uma espécie de papel jornal um pouco mais grosso (no caso da revista). Tentarei upar umas fotos aqui do que recebi da Dreambooks e da FujiXPassion pra vocês entenderem o que quero dizer, acho que enriquece a discussão.

Estranho que a qualidade seja igual a jornal, pois um papel desse tipo não seria apropriado para fotografias. Esse cara fez uma revista de fotos da Blurb, e a qualidade parece ser bastante boa, não tem aspecto de papel de jornal:

http://www.learningsurfphotography.com/review-blurb-magazine-print-on-demand-service/





cfcsosa

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.772
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:18:55
Estranho que a qualidade seja igual a jornal, pois um papel desse tipo não seria apropriado para fotografias. Esse cara fez uma revista de fotos da Blurb, e a qualidade parece ser bastante boa, não tem aspecto de papel de jornal:

http://www.learningsurfphotography.com/review-blurb-magazine-print-on-demand-service/






Maneiro, tava procurando na internet justamente alguns vídeos ou reviews que mostrassem isso... Acho que esse me mostrou que ficou bem bacana! Valeu! Mas será que esse é a revista mais cara ou a mais barata?
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.973
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:25:04
Não faço idéia, mas imagino que seja a revista com impressão mais cara. Nem a própria Blurb recomenda imprimir fotos com a opção mais barata, a não ser que você queira fotos com um estilo lo-fi.

Esse cara fez dois tradebooks em preto e branco, um com a qualidade mais barata e outro com a qualidade mais cara. Dá pra ver que a versão barata tem menos contraste, os pretos são mais fracos, e a imagem parece ter mais ruído e menos nitidez:

https://www.rangefinderforum.com/forums/showthread.php?t=139081

Pra fotos em P&B isso até que pode ser aceitável se você quiser um visual mais rústico, mas pra fotos coloridas eu acho que não vai sair legal.


cfcsosa

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.772
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:27:15
Vou encarar uma revista dessas, fazer uma do Atacama que já tá com as fotos prontas, só preciso escrever uns textos, acho que fica bem bacana...


Mais trabalho...  :eek:
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.973
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:30:07


Fuji X Passion - Capa (tenho certeza que é a revista do Blurb)

Olhando o site da Fuji X Passion, eles informam que a revista deles é de um tamanho diferente das revistas da Blurb, então não acho que eles imprimem lá.

Mas a qualidade não parece ser ruim, pelo menos pelas fotos que você postou.