Autor Tópico: Eu publiquei um livro (mais ou menos...) - análise do Blurb.com  (Lida 9979 vezes)

tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #45 Online: 05 de Dezembro de 2017, 09:55:31
Sobre a taxação da receita que o companheiro comentou aí em cima, eu fiz uma pesquisa ano passado antes de usar o serviço da Blurb (em meu caso fiz um fotolivro de uma viagem usando a integração nativa do lightroom) e cheguei a conclusão que não existe regra (sem surpresa nenhuma levando em conta que estamos no Brasil). Ouvi relatos de pessoas que foram taxadas e pessoas que não foram taxadas.

Por conta disto a princípio eu tinha decidido fazer em uma gráfica local mas depois de diagramar o livro inteiro (66 páginas) o cara da gráfica me disse que o tamanho estava incorreto e eu precisaria refazer tudo (depois de ele dar um ok numa página de testes que eu tinha feito justamente para validar isto).

Não deu outra. Resolvi arriscar pela Blurb mesmo. O frete escolhi o mais barato e demorou pra caramba para chegar, além de não ter tracking... mas o fotolivro chegou sem cobrança de impostos de importação.

O resultado foi bem satisfatório para um fotolivro de viagem. Pretendo usar o serviço novamente.



Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #46 Online: 20 de Dezembro de 2017, 19:25:10
Bonito livro!
Imprimi o meu na grafica IPSIS em SP. Foi impressao offset no caso. Acho que a vantagem de uma grafica como a IPSIS, alem da qualidade, é que voce pode fazer tudo que quiser. A blurb nao te permite criar seu fotolivro livremente. Voce tem uns modelos a ser seguido. A IPSIS ta oferecendo tb serviço de impressāo digital (offset só a partir de 1000). Eu procurei saber porque queria imprimir uns livros pessoais, so pra mim mesmo :D. O problema é que imprimir apenas 1 saia quase 3000 reais um livro de 100 paginas. Isso no modelo que orcei, que era parecido com o livro que fiz com eles. A partir de 3 exemplares o custo unitario ja cai pra uns 600 reais. Eles tem opções de papeis bem interessante, opção de serigrafia, verniz localizado (so em offset), etc. Acho que vale a pena conhecer.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 20 de Dezembro de 2017, 21:51:11
A blurb nao te permite criar seu fotolivro livremente. Voce tem uns modelos a ser seguido.

Não é verdade, a Blurb permite que o livro seja criado como o usuário quiser -- dentro de um certo limite, é claro. Adicionar coisas fora do normal, como páginas de diferentes tamanhos ou materiais é impossível. Mas o layout pode ser definido como cada um bem entender. Existem uns modelos sugeridos, mas não é preciso segui-los.

E acho que o preço alto dessa gráfica que você mencionou é por conta do offset. A Blurb e outras empresas mantém o preço baixo por usarem impressão digital.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2017, 21:54:55 por Bucephalus »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #48 Online: 21 de Dezembro de 2017, 09:48:29
Não é verdade, a Blurb permite que o livro seja criado como o usuário quiser -- dentro de um certo limite, é claro. Adicionar coisas fora do normal, como páginas de diferentes tamanhos ou materiais é impossível. Mas o layout pode ser definido como cada um bem entender. Existem uns modelos sugeridos, mas não é preciso segui-los.

E acho que o preço alto dessa gráfica que você mencionou é por conta do offset. A Blurb e outras empresas mantém o preço baixo por usarem impressão digital.
Entao me desculpe por ter mentido pra voce.  :)
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya