Oi, Rafa_Meira!
Sobre as linhas verticais, isso é algo que tenho penado bastante. Tenho dado o máximo de mim para que as fotos fiquem "retas", mas quando vou ver o resultado, a maioria delas saem tortas. Tem alguma sugestão de como posso melhorar isso? Ter que ajeitar muita foto na pós por causa disso tem me deixado frustrada, rsrs
Sobre o foco, também tenho cuidado bastante, porque já fiz alguns trabalhos que, por pura falta de atenção da minha parte, as fotos ficaram desfocadas. É um erro que tento não cometer, embora muitas vezes não consiga evitar, especialmente nas fotos em que a criança está se mexendo muito e mal dá tempo para mudar o ponto do foco.
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a câmera tem q estar totalmente paralela e isso é difícil. Mais difícil pra mim q sou alto pois acabo pegando muito teto sem querer. Aí tenho q tirar certinho me agachando. E assim.. vc acerta num lado mas no outro fica torto. É pq vc não ta 90 graus perpendicular. Pra piorar às vezes o próprio lugar é torto e vc tem que tirar "mais ou menos" pra acertar depois. Tipo um lado a viga é mais grossa que a outra. Isso é de matar na fotografia de arquitetura e interiores. Só com edição "distorcendo" a imagem mesmo para deixar deixar retinho. É photoshop sem dó.
Em fotos de arquitetura, que tenho feito várias ultimamente, é obrigatório. Já o seu é mais sem compromisso nesse sentido DEPENDENDO da linha estética geral da composição. Ensaio é mais flexível dependendo de como vc aborda. Do modo como vc fez nesse caso, as fotos pediam por simetria.
acho que o saturado que o pessoal está falando é o que vc pode estar misturando aí no meio com o conceito de vibrance. Que deixa aquele "choque neon"
a saturação forçada tira detalhes originais e deixa a cor mais chapada. Sem aquelas nuances de sobre tons. Ficando um bloco de cor. Não é nem questão de arder os olhos (isso é o vibrance das cores até onde eu sei)