Autor Tópico: [ARTIGO] The Camera Hype  (Lida 2114 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Setembro de 2017, 12:30:59



Boa leitura !

https://photographylife.com/the-camera-hype


Destaco:


"As I am getting ready to start writing my Nikon D850 review (which has been sitting on my desk for a few days now), I have been already thinking that it will be another glowing review of yet another new Nikon DSLR. Looking back at the Nikon D810 that earned a 5-star rating, I am already running out of stars to give. When another Nikon DSLR rolls out with even better features and an integrated EVF, it will be the same, all over again. In short, there will always be a better camera. As I look back at some of my favorite pictures I captured with my Nikon D700 almost ten years ago, I see light, color, subject and its beauty. I don’t see a tilting LCD or electronic front curtain. I don’t see automatic focus stacking or 45 Megapixels. Those are my favorite shots because I was able to concentrate on what really matters – photography."


« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 12:31:24 por cfcsosa »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 18 de Setembro de 2017, 12:44:28
O Nasim sempre foi muito sensato, o artigo mostra uma grande indústria/máquina de fazer dinheiro,
 que envolve os fabricantes/empresas e as grandes mídias (sites, blogs, vlogs e a fins).

Matador este parágrafo!

Citar
Don’t be a victim of The Hype. Don’t be a cameraholic and a brainless consumer. Stop yourself from the Internet hysteria that surrounds cameras, lenses and other gear. Instead, spend time learning about photography techniques and improving your skills. Travel more, see more, shoot more. And when I review a piece of camera gear, don’t buy it because I praised it. Only buy what you truly need, not what you want.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Setembro de 2017, 12:57:40
O Nasim sempre foi muito sensato, o artigo mostra uma grande indústria/máquina de fazer dinheiro,
 que envolve os fabricantes/empresas e as grandes mídias (sites, blogs, vlogs e a fins).

Matador este parágrafo!


Pois é, infelizmente nossa sociedade se alimenta do consumo, estamos aqui pensando sempre em como gastar mais, comprar mais, ter o que há "de melhor", vemos isso em vários lugares, com assuntos diferentes, em música, celulares, computadores...


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:28:25
Muito bom o artigo, obrigado por compartilhar!
Gostei de como ele demonstra a relação comercial na internet, como os blogs e sites são financiados e o poder de tudo isso...
Em verdade isso sempre aconteceu, mas agora com a velocidade da internet e redes sociais... a coisa ganhou proporções épicas!
Acho legal ler e refletir sobre a forma que consumimos, o quanto somos influenciados e como podemos escolher caminhos mais conscientes.

Abraços e boas fotos!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 18 de Setembro de 2017, 18:33:59
Você não tem noção como tem mimimi sobre a D850 e 6D Mark II... gente, "serião", sobra câmera e falta fotógrafo!

Os caras levam um bom "jabá", só de link de afiliados... Amazon, BH, Adorama etc

A lógica é pregar que sua câmera esta defasada e você só conseguira´fotos boas com o último modelo, a última lente etc etc

O Nasim é um cara muito centrado, não é dono da verdade e nem "gurus" que nem pegaram na câmera e já saem metralhando!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2017, 20:16:19
Eu acho engraçado que você posta isso em grupos de whatsapp, facebook e etc, poucos se dão ao trabalho de ler ou comentar.


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2017, 22:22:38
Muito interessante ele expor tudo assim, e deixar claro que nada é por acaso em rumores, avaliações de equipamentos, blogs, sites e redes sociais. Toda a discussão em volta de cada modelo, entre marcas, é incentivada e bem vinda pelos fabricantes.

Em relação ao consumismo, é algo que será sempre muito intenso enquanto usamos para nos definir aquilo que temos. Enquanto acho que sou a câmera que uso, o carro que dirijo, o quanto tenho no banco, a marca da roupa que visto, continuarei consumindo muito além daquilo que necessito. O marketing é voltado para isso há muito tempo, mais do que vender produtos, vender identidades.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2017, 22:24:44 por RFP »


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2017, 09:45:55
Mas a industria sobrevive disso mesmo, lançamentos anuais de carros, celulares, computadores, instrumentos musicais (especialmente pedaleiras e afins). Nâo tem pq o mercado fotográfico ser diferente. E essa migração pros blogs e "digital influencers" como falam é outro movimento natural, a galera assiste mto mais youtube, netflix e afins do que tv msm, lê mais blogs e sites que revistas e jornais. Acho que isso é algo que sempre existiu e sempre vai existir pela natureza humana.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2017, 11:04:02
Como todos bem sabem, marketing é o que as empresas de eletronicos sabem fazer melhor. Ao meu ver, o maior problema é a obsolescencia programada, que inclui o  mecanismo perverso de simplesmente suprimir a manutenção de equipamentos em pouquissimo tempo. Alguns param de produzir peças após dois anos, outros um pouco mais. Isto é uma maneira de forçar a barra para quem não precisa trocar de equipamento simplesmente baseado nas características dos mesmos. Claro que nenhuma industria produz eternamente componentes para todos os equipamentos que produziu, mas a coisa hoje em dia anda um tanto rápida.

Uns anos atras, decidi que so troco de equipamento em poucas situações: Se outro equipamento tiver alguma coisa realmente MUITO interessante, se a combinação qualidade x diferença de preço for irresistivel ou por alguma curiosidade bizarra. Fora isso, ficar trocando por trocar é pura perda de dinheiro. Prefiro guardar a grana para viajar ou outra coisa qualquer, menos deixar parada em algo que perde metade do valor em um ano.