Autor Tópico: Ensaio sem compromisso de amiga com uma Fuji x100T - Parte 2  (Lida 2090 vezes)

Marcos Borges Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #15 Online: 19 de Setembro de 2017, 09:47:38
Achei as fotos arretadas...
Na grande maioria delas você conseguiu uma harmonia muito legal entre a cena e o fundo...
Conseguiu dirigir o ensaio de maneira que nos transmite muita espontaneidade e alegria.
A única coisa que me incomodou foram alguns cortes. Não em função de transgredir regras; mas, porque alguns passam uma sensação não tão boa....
Já a PB não curti muito... Perdi muito da força....


GuiSpin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Setembro de 2017, 11:40:56
Gostei muito da #2 da P/B (embora o comentário da possível distorção nas pernas tenha sentido) pois criou um ambiente bem diferente escondendo algumas partes da foto totalmente no escuro...

Estou querendo fazer ensaios nesse molde, mas ainda não consegui começar, ainda mais tendo fotografia apenas como hobby..
Instagram: @_guispin_photos


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2017, 12:55:28
 :clap: :clap:
Cara gostei mais do que a primeira parte.
Esse ar de street casou com a lente grande angular, esse proximidade da modelo e as fotos com ares de rua, paredes pixadas/pintadas, calçadas. Agora ficou massaaa. :D

Ah a modelo tbm parece estar bem mais a vontade pra clicar...

Se eu tivesse certeza que poderia trabalhar em eventos só com uma 23mm com certeza venderia minhas câmeras e comprava uma X100, acho essa câmera muito charmosa e competente nos resultados. Um dia eu chego numa nem que seja pra levar nas viagens (que eu ainda não faço kkkk).
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2017, 14:13:47
É, grátis todo mundo quer...

Ficaram boas essas em P&B, evita poses como a que foi feita na foto #2, os pés ficaram parecendo o perna longa, talvez pela distorção da lente!


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Tem um pouco de distorção nos pés mesmo! Com certeza é coisa da lente. Comum em 24, 28, 16mm, etc.

Seria pior se tivesse descalço  :hysterical: Deu pra "salvar"

Achei as fotos arretadas...
Na grande maioria delas você conseguiu uma harmonia muito legal entre a cena e o fundo...
Conseguiu dirigir o ensaio de maneira que nos transmite muita espontaneidade e alegria.
A única coisa que me incomodou foram alguns cortes. Não em função de transgredir regras; mas, porque alguns passam uma sensação não tão boa....
Já a PB não curti muito... Perdi muito da força....

Obrigado, Marcos! Com relação aos cortes eu sei que pode ser problemático pra alguns. Não é nem por querer transgredir, quebrar regra ou algo assim. Apesar de ter conhecimento, é não ligar tanto mesmo. Street não tem essas neuras de retrato (não que um esteja certo e outro errado) apesar de ser um trabalho misto (mais pra retrato). Entendo as críticas quanto aos cortes tranquilo  :ok: . O ponto é que não tem trazido sensação ruim (pelo menos pra mim)

Engraçado como PB é algo bem dividido. Ora falam q PB é dramático, forte, etc ora falam q é um elemento que faz perder força. Só que nesse caso eu concordo com vc. Eu sou time cores haha. Prefiro muito mais o ensaio colorido,

+Dramaticidade/+expressividade -> palavras que usam pra definir PB e eu acho uma falácia. Pra mim isso aí ta por conta de duas ferramentas: "clarity" e "contrast"+ um ótimo trabalho de luz e sombra na hora do clique. Vejo muita foto colorida bem poderosa e dramática como as imagens do Bucephalus. por exemplo.

As minhas não tem tanta força tbm pq ta low contrast  :ponder: hehe

Gostei muito da #2 da P/B (embora o comentário da possível distorção nas pernas tenha sentido) pois criou um ambiente bem diferente escondendo algumas partes da foto totalmente no escuro...

Estou querendo fazer ensaios nesse molde, mas ainda não consegui começar, ainda mais tendo fotografia apenas como hobby..

até uns dois anos era apenas hobby tbm. Única coisa q tenho cobrado mesmo é foto de arquitetura dos meus colegas de trabalho. Primariamente sou decorador (tbm faço redorma/obra por conta da formação, que é uma área bem mais legal q decorar).

To avaliando se entro nesse tipo de mercado como part time job. Como a maioria do pessoal só tem me contratado pra fazer consultoria, não é tão puxado assim. Tenho horário flexível como autônomo então dá pra ficar encaixando esses ensaios ali e aqui. Vamos ver ainda. Tenho que melhorar ainda várias coisas, começar a trabalhar com luz pq não usei flash nem rebatedor até agora (preciso correr atrás logo se quero realmente entrar nessa)

:clap: :clap:
Cara gostei mais do que a primeira parte.
Esse ar de street casou com a lente grande angular, esse proximidade da modelo e as fotos com ares de rua, paredes pixadas/pintadas, calçadas. Agora ficou massaaa. :D

Ah a modelo tbm parece estar bem mais a vontade pra clicar...

Se eu tivesse certeza que poderia trabalhar em eventos só com uma 23mm com certeza venderia minhas câmeras e comprava uma X100, acho essa câmera muito charmosa e competente nos resultados. Um dia eu chego numa nem que seja pra levar nas viagens (que eu ainda não faço kkkk).

Obrigado, Pablo! Tbm achei q casa bem a proposta. Adoro esse ângulo e não vejo problema algum em mandar ver nos ensaios. Desta vez eu cheguei perto dela e tirei umas bem legais (que muita gente torceria o nariz e indicaria usar uma 70)

Hahaha eu não arriscaria. As teles são importantes. Não quero nem passar a idéia de que dá pra fazer tudo com uma lente só. Ainda mais tão aberta. O tópico é interessante pra abrir a mente de alguns. Ensaio/retrato não é obrigatório ficar numa categoria de lente apenas.

Eu tenho um conversor na X100 mas ela abre mais ainda 19mm (28mm equiv). to pensando em pegar o conversor que transforma a lente da x100 em 50mm equiv.
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com