Autor Tópico: Seu Nino...  (Lida 876 vezes)

Marcos Borges Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Online: 19 de Setembro de 2017, 10:10:51
Algodão de Jandaíra/PB --- Seu Nino by Marcos Borges Filho, no Flickr

Olá pessoal, conto com as dicas e comentários de vocês....


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2017, 10:13:19
Mto boa a foto. Excelente composição e atenção especial às linhas.

Gostei mto.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2017, 10:42:38
Também gostei. Composição acertada, tratamento condizente... parece contar uma história.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2017, 10:56:50
Show de imagem e, como disse o Elder, parece contar uma história...  :clap: :clap: :clap:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2017, 11:30:33
não sei se é proposital, mas Seu Nino ficou de olhos fechados.


de qualquer forma a foto ficou legal, são apenas detalhes para que melhorem ainda mais as próximas !  :ok:
« Última modificação: 19 de Setembro de 2017, 11:31:12 por cfcsosa »


Marcos Borges Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2017, 12:12:36
não sei se é proposital, mas Seu Nino ficou de olhos fechados.


de qualquer forma a foto ficou legal, são apenas detalhes para que melhorem ainda mais as próximas !  :ok:

Obrigado pelo comentário.
cfcsosa, eu estava trafegando pela área rural da seca Algodão de Jandaíra / PB, quando encontrei no caminho um pequeno estudante, com seus livros espalhados pela estrada pedregosa, bicicleta jogada no chão... e ele chorando. Parei e perguntei o que estava acontecendo. Ele falou que tinha 7 anos, e que estava perdido... errou o caminho para a cidade e não sabia mais voltar... Coloquei as coisas dele no carro e o deixei exatamente na frente da casa do seu Nino, que fica na rota correta do pequeno estudante... Conversei um pouco com Seu Nino (velho conhecido), peguei a câmera e disse que ia fazer uma foto dele... Era por volta do meio dia... Sol torrando no lombo... Cliquei, olhei rapidamente a foto... agradeci e segui o meu caminho...
Rapaz... quando fui olhar a foto no computador e vi os olhos fechados quase pulo de cima de um pé de coentro de tanta raiva que tive de meu vexame... É pra aprender...  :aua: :aua:

Pra vocês terem uma ideia da região:

Seca... by Marcos Borges Filho, no Flickr

pois foi nesse caminho que encontrei o estudante perdido...


Marcos Borges Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2017, 12:13:45
Obrigado Rafa, Elder e Bretas...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.885
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2017, 12:14:36
Obrigado pelo comentário.
cfcsosa, eu estava trafegando pela área rural da seca Algodão de Jandaíra / PB, quando encontrei no caminho um pequeno estudante, com seus livros espalhados pela estrada pedregosa, bicicleta jogada no chão... e ele chorando. Parei e perguntei o que estava acontecendo. Ele falou que tinha 7 anos, e que estava perdido... errou o caminho para a cidade e não sabia mais voltar... Coloquei as coisas dele no carro e o deixei exatamente na frente da casa do seu Nino, que fica na rota correta do pequeno estudante... Conversei um pouco com Seu Nino (velho conhecido), peguei a câmera e disse que ia fazer uma foto dele... Era por volta do meio dia... Sol torrando no lombo... Cliquei, olhei rapidamente a foto... agradeci e segui o meu caminho...
Rapaz... quando fui olhar a foto no computador e vi os olhos fechados quase pulo de cima de um pé de coentro de tanta raiva que tive de meu vexame... É pra aprender...  :aua: :aua:

Pra vocês terem uma ideia da região:

Seca... by Marcos Borges Filho, no Flickr

pois foi nesse caminho que encontrei o estudante perdido...

Legal a história, na próxima tira a foto do garoto perdido também, daria um belo posto pra um blog!


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2017, 14:16:35
eu gosto de fotos com gente de olho fechado mas tem q ter contexto, fazer sentido com a pose

Nesse caso ficaria melhor se ele estivesse olhando pra vc ou pra alguém (pro lado)

Mas as cores e a composição estão fantásticas
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2017, 14:23:05
Composição top  :clap: :clap:
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/