Autor Tópico: Vcs se preocupam em ter um estilo bem definido pra si?  (Lida 8564 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #45 Online: 09 de Outubro de 2017, 17:00:31
Olha eu me metendo no assunto.....
Essa questão de estilo próprio, eu acredito que venha só com o tempo.
Claro que a necessidade lhe faz criar um estilo. Por exemplo, pode-se fazer um casamento com estilo casual, jornalistico ou outro, mas esse estilo só é construído com o tempo mesmo.
Posso estar engando, mas acho que poucas pessoas saíram do zero com um padrão ou estilo definido.
No fundo, a maioria defini ao longo do aprendizado, qual estilo mais lhe convêm ou atrai. Daí, ele começa a aperfeiçoar isso.
Um amigo falou uma verdade. "Hoje não sou o mesmo que eu era a um ano atras."
Embora o aperfeiçoamento não signifique estilo, mas sim, o aperfeiçoamento te faz ter uma visão muito melhor de qual caminho seguir.
Ou seja, em minha concepção, o estilo vem com o tempo, e não tem como o cara que começa hoje na fotografia (em raros casos a pessoa "nasce" com ele) conseguir desenvolver esse estilo no início e sim com o tempo.


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #46 Online: 14 de Outubro de 2017, 11:11:07
Lee, vou falar profissionalmente, pois eu vivo disso.

Eu acredito que quando alguém olha uma fotografia e não tem a menor ideia de quem fez, este fotógrafo será apenas mais um na multidão, é o cara que comercialmente falando, terá que se sobressair por outros meios, vendendo sua imagem profissional, ética e tudo mais, mas com uma fotografia que qualquer um pode fazer.

Eu hoje, em fotografia de ensaio (principalmente infantil), consegui me diferenciar da maioria, ouço dos mais variados tipos de pessoas, que reconhecem uma foto minha só de bater o olho, e isso teve um impacto fortíssimo no meu lado comercial, mas isso não vem ao caso, o caso é que durante muito tempo eu busquei, e ainda busco uma forma de não remar com a multidão, busco sempre uma forma de ser reconhecido pela minha fotografia, e tem funcionado.

Agora o problema: Esse diferencial que consegui nos ensaios, não estou tendo o mesmo resultado nos casamentos, minha fotografia de casamento é comum, como de qualquer outro fotógrafo comum, olho meus álbuns e não vejo diferença dos outros álbuns de amigos fotógrafos. E talvez por isso eu não tenha dado muita ênfase aos casamentos nesses últimos tempos e me dedicado muito a ensaios.

Não é uma questão da fotografia mudar constantemente, pois isso vai sempre ocorrer, é uma evolução natural, é uma questão de estar em outro patamar, tendo seu DNA nas imagens, e a evolução vai ocorrendo em um nível diferente.
qual equipamento e as lentes que mais utiliza para ensaio
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #47 Online: 14 de Outubro de 2017, 11:24:53
qual equipamento e as lentes que mais utiliza para ensaio

Principalmente o cérebro dele, não tem receita de bolo, quando o fotógrafo é a peça principal, o uso de equipamentos é adequação.


Clautavares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Feminino
Resposta #48 Online: 15 de Outubro de 2017, 05:56:12
Lee,

Gostei muito do seu texto e acho que todas as pessoas que fotografam passam por isso.

Você fotografa comercialmente? (Vende seus serviços fotográficos ou vende suas fotos em banco de imagens?)
Há quantos anos fotografa?



Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 16 de Outubro de 2017, 11:41:32
A pergunta é se me preocupo ou não a ter um estilo bem definido para mim mesmo, então a resposta é que não me preocupo mais com isso. Já me preocupei muito, mas com o passar dos anos, algum amadurecimento e observando o mundo em constante transformação, deixei me levar por uma concepção mais aberta do que é estilo fotográfico e passei a fugir de concepções amarradas, prontas e politicamente corretas.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #50 Online: 20 de Outubro de 2017, 13:21:16
Lee,

Gostei muito do seu texto e acho que todas as pessoas que fotografam passam por isso.

Você fotografa comercialmente? (Vende seus serviços fotográficos ou vende suas fotos em banco de imagens?)
Há quantos anos fotografa?
comecei a clicar em 2009. Atualmente eu me divido entre reformar/decorar apartamento e fotografar fachada ou decoração de outros projetos por estúdios parceiros

Rua, ensaio, viagem, etc nada é cobrado. É hobby por enquanto  :ok:

apesar de que por alguns anos eu participei de uma galeria que tbm vendia fotos em shopping, organizado pelo Paulo Varella (photoarts). Justamente com as fotos q fiz em viagem
« Última modificação: 20 de Outubro de 2017, 13:22:11 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #51 Online: 20 de Outubro de 2017, 13:23:49
A pergunta é se me preocupo ou não a ter um estilo bem definido para mim mesmo, então a resposta é que não me preocupo mais com isso. Já me preocupei muito, mas com o passar dos anos, algum amadurecimento e observando o mundo em constante transformação, deixei me levar por uma concepção mais aberta do que é estilo fotográfico e passei a fugir de concepções amarradas, prontas e politicamente corretas.

eu gosto de testar e criar resultados diferentes tbm (na medida do possível, dentro dos meus gostos). Refletindo por algumas semanas, eu prefiro manter do jeito q estão as coisas. Um misto de experimental com descompromisso
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #52 Online: 27 de Outubro de 2017, 04:45:49
A pergunta é se me preocupo ou não a ter um estilo bem definido para mim mesmo, então a resposta é que não me preocupo mais com isso. Já me preocupei muito, mas com o passar dos anos, algum amadurecimento e observando o mundo em constante transformação, deixei me levar por uma concepção mais aberta do que é estilo fotográfico e passei a fugir de concepções amarradas, prontas e politicamente corretas.
Eu ja disse isso nao lembro onde mas comentaram desacredotando em mim. Mas eu nunca tive tal preocupacao.

Sent from my SM-A300FU using Tapatalk