Autor Tópico: Pastilha magnética - relato  (Lida 4650 vezes)

Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Online: 21 de Setembro de 2017, 00:31:39
Essa história aconteceu recentemente, quem sabe sirva de lição para alguém do fórum.
Tem pessoas que conhecemos na caminhada da vida e admiramos suas habilidades, sejam técnicas ou pessoais, neste caso, um camarada, que foi meu professor de um curso que frequentei em 2009, aquele típico ser humano que quebra estereótipos e parece ser uma boa pessoa.
O curso era de trabalho com cerâmica, nos tornamos amigos durante o curso, e depois trocamos ideias sobre um hobbie em comum, a fotografia.

Terminado o curso, minha esposa teve nossa primeira filha, pouco tempo para amizades, apenas conversava com os amigos pelas redes sociais, os mais chegados iam em casa, as vezes, encontrava amigos e conhecidos na rua, conversávamos e cada um seguia seu caminho.
Passado um tempo, tudo se normalizou, o professor de cerâmica (chamaremos assim), entrou em contato, para falar de fotografia, durante um tempo ficamos mais próximos, começou a frequentar minha casa, ela, a esposa e a filha, fiz fotos do aniversário da menina deles. Um bom tempo depois, esse professor me diz que queria fazer uma visita, do nada, 6 anos depois, perguntei se precisava de algo, ele diz que era uma conversa sobre fotografia e que tinha uma proposta.
Chegaram em minha casa, ele e mais duas pessoas, achei estranho, entraram com pastas de vendedor, já havia entendido tudo...

Queriam vender algo, minha vontade era manda-los a PQP, mas, curioso não pelo produto, mas pela proposta ousada que viria dali, resolvi ouvir.
Começaram a falar de uma porra de colchão milagroso, meu, fiquei muito puto, escutei aquele discurso decorado, muito ruim o papo, e pior, falando de pseudociência para mim, um cético e nerd da química, dei corda.

Tive uma hernia de disco, aliás 3, nisso, o professor "camarada" me diz que por esse motivo, resolveu me visitar, pois teria certeza que aquilio iria me "ajudar"...
Estava furioso, minha vontade era jogar oleo quente neles e em seguida nitrogênio líquido, mas me contive, não queria perder mais do meu tempo, disse que não tinha interesse em um colchão de R$15.000,00, mesmo que tivesse propriedades magnéticas e infravermelhas (WTF), queria acabar logo com aquilo.

Vendo que não queria o colchão, me ofereceram um travesseiro, recusei, me chamaram então para participar da empresa (mano, essa foi a gota d'água, despertou o Maquiavel que há em mim), aquele esquema Ponzi básico, disseram que haveria uma reunião e que eu poderia conhecer os "benefícios" do produto e ganhar muuuuito dinheiro...
Aceitei, 10 dias depois, passaram em casa para me dar uma carona, agradeci, mas disse que iria com meu próprio carro, eles estranharam, afinal, quem recusaria uma carona grátis?

Levei uma pasta, e lá fomos nós, chegando no hotel, cheio de formalidades, nos sentamos, resolvi começar meu plano, chamar a atenção dos espectadores, discretamente, começo a anotar coisas, retiro uma trena laser, começo a medir o local, depois, fotografo algumas coisas, pronto, consegui o que queria, e logo veio o "presidente" da empresa, um cara cheio de malandragem, mas disfarçava bem, aplausos aqui e ali, chega a tão esperada hora, a das perguntas.
Esperei que todos perguntassem, me levantei, todos os olhos para mim, disse então:

Presidente Fudero Nakama (nome fictício), há anos estudo química, física, biologia e fisiologia, longe de mim saber de tudo, gostaria de perguntar ao senhor, aonde estão os laudos técnicos, artigos científicos, pesquisas clínicas e estudos que demonstrem a eficácia de tudo isso que foi dito aqui, pois apesar de toda essa maravilha que estão dizendo, vi muitas reclamações no Reclame Aqui, não encontrei nada nos anais científicos, nada contra, mas é que antes de investir R$15.000,00 em um colchão magnético quântico infravermelho, gostaria de ter certeza comprovada, ah, tenho aqui em minha pasta, vários links com os sites que comprovam tudo que falei, quem quiser fique a vontade, tirei várias cópias.
Ele disse que tinha, mas não ali, logo após o término da apresentação, que fosse ao escritório dele e me forneceria tudo que precisasse, então, agradeci a gentileza e falei, não é necessário, basta me falar que acesso daqui, prefiro compartilhar, assim todos presentes no salão poderemos acessar, e claro, esclarecer quaisquer dúvidas que surgirem.
Obviamente, o microfone dele dá problema, chega uma moça ao lado dele e diz que tem um telefonema urgente, anunciam um break.
Muitos me olham com cara de ódio, meu "amigo" professor não sabe onde enfiar a cara, e me olha com aquele rosto de, tu me fodeu.

Deixo a pilha de papéis com os links e saio, lá fora, um dos seguranças me dá um empurrão, bem maior que eu, me encara e vem para cima, mas para minha sorte, muitas pessoas me seguiram e vieram falar comigo e intervem, digo a eles que já havia dito tudo que sabia, o resto está nos links. Vou embora.

Dia seguinte o professor me liga, me diz que fiz um papelão lá e o envergonhei, disse a ele que não devemos sentir vergonha da verdade, mas ele sim, deveria ter vergonha de tentar me empurrar um esquema fraudulento se aproveitando da nossa amizade.

E disse mais, se ele realmente fosse meu amigo, e me conhecesse de verdade, saberia que jamais entraria em uma dessa e que, por curtir ciência, pesquisaria antes de me envolver com qualquer negócio, e que não se engana um enganador, principalmente se o enganador descobrir que a verdade é o melhor caminho para descobrir quando alguém está tentando te foder com um colchão de 15 paus.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 00:36:10 por Macrolook »
Comida é arte.


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2017, 05:55:20
Não te conheço pessoalmente, posso estar errado, mas a impressão que vc me passou com alguns tópicos tipo esse (ou o do pato) é que vc parece ser um cara extremamente arrogante e chato.

Se um ex amigo aparece aqui querendo vender um negócio desses ou um herbalife eu invento alguma desculpa ou falo que simplesmente não acredito no produto, aconselho o cara a pular fora disso e mando ele passear.

Outra coisa é vc fingir que teve interesse, se deu ao trabalho de ir até a reunião, de pesquisar e imprimir coisas só pra humilhar os coitados e ainda aloprar o outro na frente de todo mundo.

Se o seu ex amigo chegou ao ponto de entrar em um esquema desses é pq as coisas não estão nada fáceis pra ele, e vc ainda faz isso?

« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 05:55:46 por Intrepid »


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2017, 15:03:43
Não te conheço pessoalmente, posso estar errado, mas a impressão que vc me passou com alguns tópicos tipo esse (ou o do pato) é que vc parece ser um cara extremamente arrogante e chato.

 de ir até a reunião, de pesquisar e imprimir coisas só pra humilhar os coitados e ainda aloprar o outro na frente de todo mundo.

Se o seu ex amigo chegou ao ponto de entrar em um esquema desses é pq as coisas não estão nada fáceis pra ele, e vc ainda faz isso?

Essa é sua ótica, não tenho problema algum em humilhar pessoas que não tem escrúpulos para ganhar dinheiro, principalmente quando estas se fazem de amigos, não é por que a vida não está fácil que se deva enganar, ludibriar e se aproveitar da confiança dos demais.
Empresas como estas estão aos montes, e as pessoas se justificam sempre da mesma forma, ou seja, "preciso ver meu lado".
Neste enorme "foda-se os demais", isto uma hora ou outra irá se virar contra quem faz, deste modo, quando tenho oportunidade de ser chato, arrogante, fdp, com pessoas com essa indole, seguramente serei.
No mundo hoje o que vejo é o seguinte:
"Não aponto ninguém para não ser apontado" e assim caminhamos para um lugar cada vez mais sórdido, onde, enganar, sacanear e ser egoista, é lei de sobrevivência, não aqui em casa, não onde estou presente.
De coitados não tem nada, pessoas que utilizam a dor alheia, o sofrimento dos outros para ganhar dinheiro (dor na coluna, problemas ósseos, insonia) prometendo mundos e fundos, e depois ficam apenas promessas vazias, assim como a economia de muitos aposentados ou inválidos, tenho até prazer em poder ferrar com gente assim, se tivesse mais recursos criaria um esquadrão para combater grupos como estesm, mas não tenho, então, faço minha parte.
Obrigado pela sua sinceridade.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 15:05:08 por Macrolook »
Comida é arte.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2017, 20:37:38
Essas histórias são verdadeiras? Eu sempre sempre percebo que:

1) você é sempre a pessoas mais certa, mais moralmente superior, e mais esperta em todos os casos;
2) todas as outras pessoas caem nos seus truques;
3) você tem muito tempo livre.

Não que eu queira entrar nesse mérito, mas talvez as pessoas envolvidas nessa empresa realmente acreditam que as propriedades terapêuticas do colchão sejam verdadeiras. Um monte de gente envolvida em outras pseudociências, tipo homeopatia, aromaterapia, astrologia e espiritismo, acreditam verdadeiramente nos benefícios. Nem todo mundo está tentando passar a perna nos outros; seu dever como cético é se negar a pagar por produtos fraudulentos, e se engajar respeitosamente em discussão ao invés de atacar as crenças das pessoas. Eu sou ateu, mas eu não finjo ter interesse em religião somente para me infiltrar em uma igreja ou em um culto e humilhar as pessoas presentes.

Você tem muito tempo livre pra ficar fazendo coisas negativas, se todos esses casos forem verdade. Você deveria usar esse tempo livre e disposição para atividades mais positivas.


Jux Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2017, 21:05:21
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Até olhei na barra de endereços do navegador para ver se eu estava no fórum certo...
Mesmo a seção OUTROS ASSUNTOS > Papo Furado precisa ter limites... meu Deus!
« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 21:06:02 por Jux Mendez »
||Canon EOS 5D Mark II & Canon BG-E6 || Canon EF 35mm f/2 IS USM || Canon Speedlite 580 EX II || RT YN-622c & 622c TX || Lightsphere Gary Fong || Kingston FCR-HS4

https://www.instagram.com/juxmendez/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2017, 22:53:35
Essas histórias são verdadeiras? Eu sempre sempre percebo que:

1) você é sempre a pessoas mais certa, mais moralmente superior, e mais esperta em todos os casos;
2) todas as outras pessoas caem nos seus truques;
3) você tem muito tempo livre.

Já tem um tempo que eu acho que esses relatos são o que ele gostaria que tivesse acontecido/feito.

Não vejo nenhuma atitude negativa, inclusive acho que o mundo está precisando de mais pessoas assim.
É muita condolência com o errado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2017, 23:32:49
Deixem o cara contar o que quiser, se foram histórias ou estórias ninguém aqui está sendo lesado com isso, é um fórum, o cara escreve bem e entretem quem lê.


E digo mais: Lembram do presidente que ele mencionou? Era eu e o colchão funciona mesmo, tanto é que mesmo com 3 hérnias de disco ele foi na reunião, mediu tudo, tirou fotos e ainda teve agilidade para fugir dos seguranças!


Eu vi !


À propósito, se alguém estiver interessado em um colchão num precinho camarada, estamos aí...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2017, 23:33:21 por cfcsosa »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2017, 00:04:12
"Presidente Fudero Nakama, eu estudo química, física, biologia, fisiologia, engenharia, historia, poesia e a arte do amor, mas ainda sobra tempo pra fotografar, ser pai de familia, montar esquemas mirabolantes e escrever sobre elas na internet!", proclamou ele. Em seguida, deu dois mortais inversos para tras, mesmo com 3 hernias de disco, e conseguiu escapar das garras dos segurancas que se aproximavam.

Rapidamente ele foi ate a janela, de onde declarou: "Seu colchao eh uma bosta! Tenho todos os documentos que tirei da Wikipedia para provar!" Apos isso, ele pulou da janela e abriu o paraquedas escondido embaixo do seu terno. 30 andares abaixo, um carro preto estava a sua espera. Apos aterrisar, ele entrou rapidamente no veiculo, que arrancou velozmente.

Das 20 pessoas presentes naquele dia, 8 morreram misteriosamente apos esse dia, e 4 desapareceram sem deixar rastros. As outras pessoas se recusam a falar com a nossa reportagem.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2017, 00:05:22
Essas histórias são verdadeiras? Eu sempre sempre percebo que:

1) você é sempre a pessoas mais certa, mais moralmente superior, e mais esperta em todos os casos;
2) todas as outras pessoas caem nos seus truques;
3) você tem muito tempo livre.

Respondendo

1) Não é questão de estar certo, mas tento demosntrar minha perspectiva, muitos dizem que tem que seguir com sua natureza, até aí entendo, desde que sua natureza não prejudique terceiros (pedofilia por exemplo).

2) Normalmente as pessoas seguem um determinado padrão de pensamento, assim normalmente são muito previsíveis, embora já tenha me equivocado e muito, por isso, jamais subestimo ninguém ou me acho mais inteligente, ao contrário, tenho muito que aprender ainda.

3) Tenho tempo livre? Claro que tenho, sou um homem livre, mesmo trabalhando com, design, gastronomia e controle de qualidade (química) e tentando fotografia (por isso do pato), não tenho patrão, isso custa caro, o preço de ser livre é alto no sistema atual. E por poder fazer meus horários, posso me dar ao luxo de fotografar pessoas folgadas no trânsito, filmar gente porca que suja as ruas, etc.

Também sou ateu, e quando alguém tenta enfiar goela abaixo sua religião, apelo para a ciência e os vários exemplos cruéis e sacanas de muitas doutrinas.

Não sou esperto, prefiro dizer que sou "lascado", e por isso aprendi a me defender, a esperteza é uma prima pobre e preguiçosa da inteligencia, que é a diferença entre o malandro e o experiente.

Grato por suas considerações.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2017, 00:19:44 por Macrolook »
Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2017, 00:18:28
"Presidente Fudero Nakama, eu estudo química, física, biologia, fisiologia, engenharia, historia, poesia e a arte do amor, mas ainda sobra tempo pra fotografar, ser pai de familia, montar esquemas mirabolantes e escrever sobre elas na internet!", proclamou ele. Em seguida, deu dois mortais inversos para tras, mesmo com 3 hernias de disco, e conseguiu escapar das garras dos segurancas que se aproximavam.

Rapidamente ele foi ate a janela, de onde declarou: "Seu colchao eh uma bosta! Tenho todos os documentos que tirei da Wikipedia para provar!" Apos isso, ele pulou da janela e abriu o paraquedas escondido embaixo do seu terno. 30 andares abaixo, um carro preto estava a sua espera. Apos aterrisar, ele entrou rapidamente no veiculo, que arrancou velozmente.

Das 20 pessoas presentes naquele dia, 8 morreram misteriosamente apos esse dia, e 4 desapareceram sem deixar rastros. As outras pessoas se recusam a falar com a nossa reportagem.

Rs, cada um gestiona seu tempo como pode, mas não preciso do Wikipedia, são fontes não confiáveis, prefiro artigos científicos, pesquisas clínicas e estudos conclusivos (ainda assim, muita coisa deve ser questionada), minha vida é diferente da maioria, não sigo o padrão, por que desde o início, sempre tive que ralar muito, trabalhar (desde os 8 anos), fui arrimo de família aos 12, e com 18 já tinha passado poucas e boas na vida. A diferença entre mim e outras pessoas que tiveram uma base familiar sólida é gritante, a maioria das coisas que aprendi foi na raça, auto didata e por necessidade, isso não te faz melhor, e sim mais atento.
Algumas pessoas estão conformadas como o mundo é, outras tentam lutar contra as coisas que não concordam, pdoe se dizer que sou um inconformado, encrenqueiro e determinado.
Se as histórias parecem fictícias demais, talvez sua visão de mundo seja diferente da minha.
Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2017, 02:12:12

E digo mais: Lembram do presidente que ele mencionou? Era eu e o colchão funciona mesmo, tanto é que mesmo com 3 hérnias de disco ele foi na reunião, mediu tudo, tirou fotos e ainda teve agilidade para fugir dos seguranças!


Opa, legal seu comentário!

Apenas por questões de esclarecimento, as hérnias continuam aqui, depois de 7 anos de tratamento, melhoraram muito, graças ao pilates, muita fisioterapia e mudança de rotina.
A musculatura (CORE) me deu mais suporte e tenho uma vida quase sem dor, apenas quem tem ou teve, sabe que barra é superar as limitações físicas e psicológicas que esta patologia impõe.
E o que me emputeceu foi realmente isso, pessoas que querem lucrar através do desespero e agonia da dor dos demais.

Grato pelas suas considerações!
Comida é arte.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2017, 02:21:11
"Presidente Fudero Nakama, eu estudo química, física, biologia, fisiologia, engenharia, historia, poesia e a arte do amor, mas ainda sobra tempo pra fotografar, ser pai de familia, montar esquemas mirabolantes e escrever sobre elas na internet!", proclamou ele. Em seguida, deu dois mortais inversos para tras, mesmo com 3 hernias de disco, e conseguiu escapar das garras dos segurancas que se aproximavam.

Rapidamente ele foi ate a janela, de onde declarou: "Seu colchao eh uma bosta! Tenho todos os documentos que tirei da Wikipedia para provar!" Apos isso, ele pulou da janela e abriu o paraquedas escondido embaixo do seu terno. 30 andares abaixo, um carro preto estava a sua espera. Apos aterrisar, ele entrou rapidamente no veiculo, que arrancou velozmente.



Das 20 pessoas presentes naquele dia, 8 morreram misteriosamente apos esse dia, e 4 desapareceram sem deixar rastros. As outras pessoas se recusam a falar com a nossa reportagem.

My friend.

Sou tipo o Seu Madruga, já fiz muita coisa para sobreviver, sacou o por que curto o pato agora né rs?
E sabe qual é a parte mais legal? Determinação não se compra, força de vontade muito menos, aprendi inglês vendo fitas cassestes, lendo dicionários, jogando videogame, por questão de necessidade mesmo, enquanto muitos amigos tinham escola paga, professor particular, letrados. Muitos professores de escola pública riram da minha cara, coitado, para que aprender? Nunca vai sair daqui esse infeliz, hoje falo muito bem, leio melhor ainda e me orgulho disso, pois esse idioma me ensinou, química, fotografia, design, gastronomia, entre muitas outras maravilhas.

Sempre fui bom em uma coisa, aprender, ou aprendia, ou era devorado, foram anos de treino, e isso me deu algo bom e ruim, querer aprender o máximo que puder, adoro informação, sou viciado em livros, mas me deixou muito mal com o lado humano, inteligência emocinal é algo que só agora estou aprendendo.
Preciso melhorar isso, e tentar entender como a mente corrupta funciona, e talvez assim, não encanar tanto com esses filhos da pota que vivem querendo sacanear otários como eu.

Salut!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2017, 02:23:47 por Macrolook »
Comida é arte.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Setembro de 2017, 07:12:25
Não encontrei o texto do pato, fiquei curioso.

Mas li outros 03 tópicos. Poderia escrever um livro com histórias ou estórias, escreve bem e gera polêmica.  ;)

César L. T.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #13 Online: 22 de Setembro de 2017, 10:09:07
Não entenda como sacanagem minha, uma pergunta que nunca tive resposta. Vc diz que é ateu e acredita na ciência.  Bom, eu sei que tudo é composto de elementos quimicos. A pergunta é: algum cientista conseguiu juntar os componentes químicos de uma semente e fazer crescer uma árvore? O que falta?
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 22 de Setembro de 2017, 10:57:19
[...]
Determinação não se compra, força de vontade muito menos, aprendi inglês vendo fitas cassestes, lendo dicionários, jogando videogame, por questão de necessidade mesmo, enquanto muitos amigos tinham escola paga, professor particular, letrados. Muitos professores de escola pública riram da minha cara, coitado, para que aprender? [...]

A necessidade e a força de vontade são os combustíveis para o sucesso (ou pelo menos ser "alguém na vida")... :D

Lembro que não tinha dinheiro pra fazer algum curso, dava um jeito (pedia livro emprestado ou comprava num sebo). Hoje dá pra aprender muita coisa gratuitamente pela internet (inclusive fotografia), e muitos dão a desculpa que não conseguem.  :doh: