Autor Tópico: Pastilha magnética - relato  (Lida 4649 vezes)

kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #15 Online: 22 de Setembro de 2017, 11:10:06
Não entenda como sacanagem minha, uma pergunta que nunca tive resposta. Vc diz que é ateu e acredita na ciência.  Bom, eu sei que tudo é composto de elementos quimicos. A pergunta é: algum cientista conseguiu juntar os componentes químicos de uma semente e fazer crescer uma árvore? O que falta?

Tenho parcos conhecimentos de química, mas salvo engano a partir do hidrogênio dá pra se conseguir todos os outros elementos químicos, só precisa de algumas condições como as vistas numa... Estrela.

Transformações e reações químicas vemos até em cozinha, mas não é qualquer um que pode transformar hidrogênio em ouro.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #16 Online: 22 de Setembro de 2017, 11:14:13
Tenho parcos conhecimentos de química, mas salvo engano a partir do hidrogênio dá pra se conseguir todos os outros elementos químicos, só precisa de algumas condições como as vistas numa... Estrela.

Transformações e reações químicas vemos até em cozinha, mas não é qualquer um que pode transformar hidrogênio em ouro.

Acho que vc não entendeu a pergunta.... a pergunta é: juntando os elementos necessários, o que precisa para DAR VIDA à plantas e animais?

Kleber, era vc que tinha problema na instalação elétrica de casa? Vc não voltou prá finalizar o tópico.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2017, 11:16:33 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2017, 11:15:28
Acho que vc não entendeu a pergunta.... a pergunta é: juntando os elementos necessários, o que precisa para DAR VIDA?

Essa pergunta a ciência ainda não tem resposta. Mas não é a falta de resposta que endossa a tese de origem divida da vida, só pra constar.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2017, 11:17:57
Essa pergunta a ciência ainda não tem resposta. Mas não é a falta de resposta que endossa a tese de origem divida da vida, só pra constar.

Kleber, era vc que tinha problema na instalação elétrica de casa? Vc não voltou prá finalizar o tópico.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 22 de Setembro de 2017, 11:23:26
Sou surpreendido muitas vezes com a opção de "ser feliz ou ter razão"!

Sempre fui de temperamento forte, um "super herói" em defesa da justiça e dos oprimidos!

Na melhor das intenções me "fudi" muito na vida pensando assim, no "ferro e fogo"!

Vim de uma educação onde meu saudoso pai me dizia: "Existe o esperto porque existe o trouxa!"

Depois de amadurecer um pouco mais, certas coisas simplesmente não valem à pena, não é ficar em cima do muro, mas se posicionar diante das situações de forma positiva!

Quem sabe o tempo gasto indo em uma reunião, com poucas pessoas, poderia ser gasto com um vídeo sério sobre o assunto, um artigo nas redes sociais etc

Para termos razão o outro não precisa ser humilhado, há formas mais polidas de dar um tapa com luva de pelica.

Também sou contra estas pirâmides e produtos milagrosos que, infelizmente, seduzem muitos pelo lucro fácil e lei de Gerson!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 22 de Setembro de 2017, 11:45:24
Não entenda como sacanagem minha, uma pergunta que nunca tive resposta. Vc diz que é ateu e acredita na ciência.  Bom, eu sei que tudo é composto de elementos quimicos. A pergunta é: algum cientista conseguiu juntar os componentes químicos de uma semente e fazer crescer uma árvore? O que falta?

Isso é serio? Ainda nem conseguimos criar matéria Inorgânica em larga escala quanto mais uma semente.
Mas um dia chegaremos lá.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 22 de Setembro de 2017, 12:04:28
Eu crio "sementes" todos os dias, sem conhecer nada de química.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #22 Online: 22 de Setembro de 2017, 14:05:42
Não entenda como sacanagem minha, uma pergunta que nunca tive resposta. Vc diz que é ateu e acredita na ciência.  Bom, eu sei que tudo é composto de elementos quimicos. A pergunta é: algum cientista conseguiu juntar os componentes químicos de uma semente e fazer crescer uma árvore? O que falta?
Sacanagem nenhuma, acho legal tentar entender outros ponto de vista, vou tentar explicar o meu com uma analogia.
Suponhamos que deus existisse em forma humana, se assim fosse ele teria um trilhão de anos, e em todo esse tempo acumulou todo conhecimento e o refinou, aplicou em sua longevidade e etc. Nós, humanos seriamos um zigoto, diante de tal ser, ou seja, nos falta, conhecimento e muito.
Deste modo caro amigo, prefiro a teoria de evolução, faz mais sentido pra mim, do que alguém que venha do barro, se eu fosse um deus cheio de poderes (conhecimento, não mágica) usaria um material melhor, como diamante ou titânio, por que barro, bem não é muito resistente, pode ser então que seja por isso que o ser humano seja em sua maioria uma sujeirada.
Comida é arte.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2017, 14:38:15
Sacanagem nenhuma, acho legal tentar entender outros ponto de vista, vou tentar explicar o meu com uma analogia.
Suponhamos que deus existisse em forma humana, se assim fosse ele teria um trilhão de anos, e em todo esse tempo acumulou todo conhecimento e o refinou, aplicou em sua longevidade e etc. Nós, humanos seriamos um zigoto, diante de tal ser, ou seja, nos falta, conhecimento e muito.
Deste modo caro amigo, prefiro a teoria de evolução, faz mais sentido pra mim, do que alguém que venha do barro, se eu fosse um deus cheio de poderes (conhecimento, não mágica) usaria um material melhor, como diamante ou titânio, por que barro, bem não é muito resistente, pode ser então que seja por isso que o ser humano seja em sua maioria uma sujeirada.

Ok, cada um com sua convicção. O que as pessoas chamam Deus, eu chamo energia, vida, que está em tudo. Não tem forma humana, mas é uma energia que interage com toda a natureza. O ex. da semente foi para ilustrar que não adianta ter todo o componente quimico da semente, sem ter vida. Nem tudo que está escrito nos livros de religião eu acredito, nem mesmo sobre o homem de barro. Sim, a vida evoluiu em milhoes de ano impulsionada por essa energia maior.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #24 Online: 22 de Setembro de 2017, 15:30:09
Sou surpreendido muitas vezes com a opção de "ser feliz ou ter razão"!

Sempre fui de temperamento forte, um "super herói" em defesa da justiça e dos oprimidos!

Na melhor das intenções me "fudi" muito na vida pensando assim, no "ferro e fogo"!

Vim de uma educação onde meu saudoso pai me dizia: "Existe o esperto porque existe o trouxa!"

Depois de amadurecer um pouco mais, certas coisas simplesmente não valem à pena, não é ficar em cima do muro, mas se posicionar diante das situações de forma positiva!

Quem sabe o tempo gasto indo em uma reunião, com poucas pessoas, poderia ser gasto com um vídeo sério sobre o assunto, um artigo nas redes sociais etc

Para termos razão o outro não precisa ser humilhado, há formas mais polidas de dar um tapa com luva de pelica.

Também sou contra estas pirâmides e produtos milagrosos que, infelizmente, seduzem muitos pelo lucro fácil e lei de Gerson!

O que percebo é que nós somos realmente uma geração, um por todos, todos por mim, e o que vejo, mesmo com a quantidade de informação que temos hoje, cara, continuar burro é muita estupidez ou muita preguiça.
Vejo também que pessoas com conhecimento incomodam outras que não vão atrás, não somos donos da  verdade, longe disso, mas o que vejo são:
pessoas iguais, com os mesmos papos, os mesmos clichês, a mesma foto de perfil, sem graça, sem histórias, levam uma vida automata e ao meu ponto de vista, estranha.
Mas me incomoda muito é o conformismo, dias atrás, fui fazer uma apresentação sobre alimentos transgênicos, parecia que o que eu estava falando era pura merda, o desinteresse era total, após o término, algumas pessoas ficaram, mas as alegações que faziam eram: "Ah, o que o olho não vê o coração não sente..." eu senti, foi é pena.
Comida é arte.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 22 de Setembro de 2017, 16:01:54
O que percebo é que nós somos realmente uma geração, um por todos, todos por mim, e o que vejo, mesmo com a quantidade de informação que temos hoje, cara, continuar burro é muita estupidez ou muita preguiça.
Vejo também que pessoas com conhecimento incomodam outras que não vão atrás, não somos donos da  verdade, longe disso, mas o que vejo são:
pessoas iguais, com os mesmos papos, os mesmos clichês, a mesma foto de perfil, sem graça, sem histórias, levam uma vida automata e ao meu ponto de vista, estranha.
Mas me incomoda muito é o conformismo, dias atrás, fui fazer uma apresentação sobre alimentos transgênicos, parecia que o que eu estava falando era pura merda, o desinteresse era total, após o término, algumas pessoas ficaram, mas as alegações que faziam eram: "Ah, o que o olho não vê o coração não sente..." eu senti, foi é pena.

Por isso devemos ter uma moção interior de fazer a diferença, desempenhar nosso papel dentro da sociedade de forma positiva, contribuindo para a disseminação do conhecimento e aprendendo sempre com os demais!

Há sempre algo para partilhar e aprender, a sabedoria e equilíbrio está em como fazemos isso!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #26 Online: 22 de Setembro de 2017, 16:58:37
Eu sou um dos que gostam e se entretêm com esses "causos". Já cheguei a indagar o próprio autor até que ponto as histórias eram verídicas ou poderiam ter uma incrementada para soarem ainda mais engraçadas e/ou espetaculares. Mas independentemente disso, concordando ou não, acho que vale para esse propósito de expor diferentes pontos de vista, atitudes, temperamentos, valores ou o que quer que queiram associar aos acontecimentos.

Particularmente, também tenho um viés meio justiceiro, então tendo a me divertir ainda mais com as histórias, mesmo que eu não me imagine seguindo pelos mesmos meios.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C