Autor Tópico: Low key 01  (Lida 1591 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2017, 20:29:29
Difração ocorre em qualquer abertura, ela é mais acentuada quando a densidade de pixels dos sensores é maior e, naturalmente, as cropadas acabam sofrendo mais.

Por exemplo, minha 80D de 24MP equivale aproximadamente a uma FF de 60MP, procuro manter até f/8 no meu dia-a-dia e, quando estritamente necessário, uso aberturas menores.

Para ilustrar:
http://prntscr.com/gporgl

No exemplo da foto o uso de abertura menor foi decorrente para o controle da luz de flash, apesar que poderia ter usado ISO 100, o que aumentaria em 1 ponto a abertura do diafragma.

Este mesma foto poderia ser feita usando f/14 e ISO 100  :ok:
« Última modificação: 25 de Setembro de 2017, 20:41:42 por ArmandoFerreira »


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2017, 20:49:06
Difração ocorre em qualquer abertura, ela é mais acentuada quando a densidade de pixels dos sensores é maior e, naturalmente, as cropadas acabam sofrendo mais.

Por exemplo, minha 80D de 24MP equivale aproximadamente a uma FF de 60MP, procuro manter até f/8 no meu dia-a-dia e, quando estritamente necessário, uso aberturas menores.

Para ilustrar:
http://prntscr.com/gporgl

No exemplo da foto o uso de abertura menor foi decorrente para o controle da luz de flash, apesar que poderia ter usado ISO 100, o que aumentaria em 1 ponto a abertura do diafragma.

Este mesma foto poderia ser feita usando f/14 e ISO 100  :ok:

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Obrigado!
Comida é arte.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #17 Online: 25 de Setembro de 2017, 22:16:30
Difração ocorre em qualquer abertura, ela é mais acentuada quando a densidade de pixels dos sensores é maior e, naturalmente, as cropadas acabam sofrendo mais.

Por exemplo, minha 80D de 24MP equivale aproximadamente a uma FF de 60MP, procuro manter até f/8 no meu dia-a-dia e, quando estritamente necessário, uso aberturas menores.

Para ilustrar:
http://prntscr.com/gporgl

No exemplo da foto o uso de abertura menor foi decorrente para o controle da luz de flash, apesar que poderia ter usado ISO 100, o que aumentaria em 1 ponto a abertura do diafragma.

Este mesma foto poderia ser feita usando f/14 e ISO 100  :ok:
Valeu pela aula! Aprendi mais uma!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Setembro de 2017, 23:40:08
A difraçao aos meus olhos, nao afetou a qualidade do retrato onde mais interessa: na face da pessoa. No restante, a nitidez e detalhes nao tem importância, sendo  melhor que nao os tenham..
Um ótimo retrato!
« Última modificação: 25 de Setembro de 2017, 23:41:16 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Marcos Borges Filho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #19 Online: 26 de Setembro de 2017, 11:59:20
Adorei a cena e, a luz, então, está um show... Parabéns!!! Só eliminaria um pouco do espaço sem informação acima e à direita do modelo...

 :clap: :clap: :clap: :clap: