Autor Tópico: Separação de frequência ( HELP)  (Lida 3931 vezes)

Bernardo Siqueira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 23 de Setembro de 2017, 23:50:33
Olá pessoal,

Estou fazendo separação de frquencia no Photoshop CC 2017 para limpar pele da seguinte forma:

Duplico a camada, separo em camada : alta e baixa.
Na camada baixa eu aplico desfoque gaussiano 2 , na camada alta eu vou em Filtros-Outros-Alta frequencia, e coloco o mesmo número de desfoque gaussiano.
Na camada alta, eu coloco a mesclagem em luz linear.
Duplico a camada baixa e aplico um número maior de desfoque gaussiano do que na camada anterior.
Crio uma máscara nessa camada e vou pintando com pincel.

Uso dessa forma a muito tempo e sempre funcionou, porém hoje, não está.
Quando finalizo e vou pintar com pincel, simplesmente não está acontecendo nada, não está limpando a pela , continua da mesma forma.

Não sei como resolver, o que pode está acontecendo.

Além pode me ajudar
« Última modificação: 25 de Setembro de 2017, 14:44:30 por DMZamora »


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2017, 07:24:51
Tentou resetar as ferramentas do PS? eu ja tenho um action para separação de frequência nunca tive problemas uso o PS CC 2016
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2017, 09:42:15
Ao entrar no Photoshop, quando clicar no ícone para abrir o programa, mantenha pressionada as teclas CTRL+ALT+SHIFT (Command+Option+Shift no MAC)

Vai resetar o ambiente e área de trabalho do PS  :ok:


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2017, 10:13:14
Tentou resetar as ferramentas do PS? eu ja tenho um action para separação de frequência nunca tive problemas uso o PS CC 2016
Seria possível compartilhar?

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2017, 14:35:16
O grau de desfoque pode variar de acordo com a imagem que vc for trabalhar, um retrato fechado que pegue só o rosto precisa de um nível maior de blur do que uma foto de corpo inteiro... se usar o mesmo desfoque do retrato nas fotos de corpo inteiro (considerando o mesmo tamanho de imagem), por exemplo, n vai ver diferença quando editar as de corpo inteiro... entre outros fatores, o mesmo para o tamanho da foto, um retrato fechado de 12mp vc trabalha com regulagens diferentes de um retrato que esteja em 25mp  :ok:
« Última modificação: 25 de Setembro de 2017, 14:41:31 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2017, 10:35:29
Não entendi o uso de 2 camadas de desfoque.. Por quê?
Como o Lenobox falou, o desfoque, assim como o aumento de nitidez (Alta frequência) depende da qualidade da imagem e da região a aplicar.. Mas dá pra usar um desfoque de 3,5-4 e graduar pelo pincel (fluxo ou densidade), aplicando mais onde mais precisa.
Acho que o erro pode estar na criação da segunda camada de desfoque, ela tá sobrepondo a primeira.
O filtro de alta frequência eu costumo usar como "sobreposição" e não "luz linear", mas acho que isso tá funcionando pra ti, né?
Abraço!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2017, 14:51:36
Não entendi o uso de 2 camadas de desfoque.. Por quê?

Depois de feita a separação de frequência existem diversas formas de se editar, uma delas é vc desfocar mais os pontos onde vc quer que a base fique mais uniforme, ja vi algumas pessoas fazendo essa segunda camada de desfoque mas é errado, por que se vc desfocar tudo e depois só ir pintando com uma maskara onde vc quer que apareça acaba mesclando areas de não deveriam... o certo para esse tipo de técnica seria vc selecionar a area que vc quer e desfocar ela, como nesse video:  youtube.com/watch?v=ldhG9fmgC7o&t=512s , nesse caso vc aplica na mesma camada que ja desfocou, mas ai pode até fazer isso em uma segunda camada de desfoque, para no caso de depois no final achar que exagerou um pouco em algumas partes poder refazer ou só amenizar com uma mascara...

Por isso que tb não recomendo montar actions com desfoques e regulagens já pré definidas, por que cada imagem necessita de uma regulagem diferente  :ok:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2017, 14:54:12 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2017, 15:04:31
O cara não voltou mais aqui pra responder ou dar um feed back.....vai ver usou um pincel preto sobre a máscara preta e nem se deu conta.... :assobi:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2017, 10:57:44
uma delas é vc desfocar mais os pontos onde vc quer que a base fique mais uniforme
Pois é.. Isso é fundamental no meu ponto de vista.. Aprendi a fazer com fluxo baixo no pincel.. Fica bem prático.

...segunda camada de desfoque mas é errado, por que se vc desfocar tudo e depois só ir pintando com uma maskara onde vc quer que apareça acaba mesclando areas de não deveriam...
Perguntei por que nunca tinha visto.. Até por que a sobreposição fica mais difícil de controlar, na minha opinião.

O cara não voltou mais aqui pra responder ou dar um feed back.....vai ver usou um pincel preto sobre a máscara preta e nem se deu conta.... :assobi:
Pois é Rapha.. Mas é o que eu sempre digo, fica a discussão e a gente acaba aprendendo algo...