Autor Tópico: Cores da Guanabara III  (Lida 2336 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Setembro de 2017, 17:47:30


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2017, 19:35:05
essa foto ficou incrível

não tem o q tirar nem pôr.  :ok:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2017, 20:21:08
Lindíssima! E adorei suas cores!


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2017, 21:04:13
EDIT: pude olhar melhor agora no PC e agora fiquei com algumas críticas pontuais, mas que de modo nenhum desfazem meus elogios anteriores:

1) Não sei como você está tratando o céu em termos de saturação, mas o grão me pareceu exagerado em alguns locais, chegando a quase que formar "texturas", principalmente à esquerda, na intersecção dos terços médio e superior da foto. Eu faria suavizaria a mistura das cores no PS ou aliviaria a mão no tratamento.

2) Não sei se vc está fazendo um over sharpening de alguma forma, ou talvez haja um discreto exagero na recuperação de highlights ou na claridade, mas os morros estão apresentando um discreto halo, principalmente o morro no centro da composição, e creio que deve ser simples de corrigir.

De qualquer forma, achei essa a sua melhor composição da série. Ficou muito linda!


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2017, 21:17:50
Hey man, não curto muito saturação forte, mas a tua, é na medida, e de um certo modo, a combinação de cores (harmonia) ficou foda.
Um palavrão para essa foto: PQP!
Comida é arte.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2017, 21:29:03
Essa com as nuvens ficou FODA.

 :clap: :clap:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2017, 21:36:37
essa foto ficou incrível

não tem o q tirar nem pôr.  :ok:


Valeu !  :ok:




Hey man, não curto muito saturação forte, mas a tua, é na medida, e de um certo modo, a combinação de cores (harmonia) ficou foda.
Um palavrão para essa foto: PQP!


Valeu !


EDIT: pude olhar melhor agora no PC e agora fiquei com algumas críticas pontuais, mas que de modo nenhum desfazem meus elogios anteriores:

1) Não sei como você está tratando o céu em termos de saturação, mas o grão me pareceu exagerado em alguns locais, chegando a quase que formar "texturas", principalmente à esquerda, na intersecção dos terços médio e superior da foto. Eu faria suavizaria a mistura das cores no PS ou aliviaria a mão no tratamento.

2) Não sei se vc está fazendo um over sharpening de alguma forma, ou talvez haja um discreto exagero na recuperação de highlights ou na claridade, mas os morros estão apresentando um discreto halo, principalmente o morro no centro da composição, e creio que deve ser simples de corrigir.

De qualquer forma, achei essa a sua melhor composição da série. Ficou muito linda!


Então Davi, não vi isso não, e até abri a foto e dei um zoom nela pra ver, de qualquer forma subi novamente a foto no Flickr...


Guanabara Colors III by Carlos C. Sosa, on Flickr


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2017, 22:16:33
Carlos Fodástico Sosa, a única coisa que me cabe é "juntar" o que disse o Lee e o Rafael em um único comentário:
"Essa foto ficou incrível. Com essas nuvens, ficou foda!"

Carlos, do céu - literalmente (rs), que foto é essa? Impactante pacarai. Linda, cara.
Essa é daquelas fotos que se vc vê ampliada, em destaque, certamente credita a um puta fotógrafo, renomado, badalado, etc, etc...
Parabéns, Carlos!  :clap:  :clap:  :clap:  Essa foto faz bem pra alma!


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2017, 22:28:06

Valeu !  :ok:





Valeu !



Então Davi, não vi isso não, e até abri a foto e dei um zoom nela pra ver, de qualquer forma subi novamente a foto no Flickr...


Guanabara Colors III by Carlos C. Sosa, on Flickr
Acho que o problema estava no meu Flickr ou no meu navegador. Abri de novo e o halo nos morros sumiu. O grão no céu permanece visível, mas não tão forte quanto antes. Vc fez alguma coisa na imagem ou só reenviou o arquivo?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2017, 22:48:41
Acho que o problema estava no meu Flickr ou no meu navegador. Abri de novo e o halo nos morros sumiu. O grão no céu permanece visível, mas não tão forte quanto antes. Vc fez alguma coisa na imagem ou só reenviou o arquivo?

Só reenviei, lembrando que o Flickr aplica nitidez. Eu não aplico nitidez, mas sinceramente olhei a imagem toda e não vi esse ruído que você diz, até porque a foto foi feita em ISO base, 200.


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2017, 22:49:41
Carlos Fodástico Sosa, a única coisa que me cabe é "juntar" o que disse o Lee e o Rafael em um único comentário:
"Essa foto ficou incrível. Com essas nuvens, ficou foda!"

Carlos, do céu - literalmente (rs), que foto é essa? Impactante pacarai. Linda, cara.
Essa é daquelas fotos que se vc vê ampliada, em destaque, certamente credita a um puta fotógrafo, renomado, badalado, etc, etc...
Parabéns, Carlos!  :clap:  :clap:  :clap:  Essa foto faz bem pra alma!

Valeu Maneco, essa talvez vá pro papel, está tendo uma reação extremamente positiva onde foi publicada.


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 25 de Setembro de 2017, 23:02:30
Só reenviei, lembrando que o Flickr aplica nitidez. Eu não aplico nitidez, mas sinceramente olhei a imagem toda e não vi esse ruído que você diz, até porque a foto foi feita em ISO base, 200.


-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978
Não acho que seja ruído não, é mais o grão e o manejo da saturação de cor mesmo, que acaba salientando o próprio grão. Mas olhei de novo aqui e acho que estou fazendo muito pixel peeping Estou tendo que ampliar em 100% pra evidenciar esse grão, então acho que fui injusto com essa sua foto linda


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Setembro de 2017, 23:44:15
Reforçando, mesmo sendo repetitivo: essa imagem ficou demais!
A gradaçao de cores das nuvens deram um super up e fizeram a diferença..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2017, 07:48:46
Reforçando, mesmo sendo repetitivo: essa imagem ficou demais!
A gradaçao de cores das nuvens deram um super up e fizeram a diferença..

Obrigado angelo!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2017, 09:15:01
Carlos, repetindo o que o pessoal falou, está extraordinária! :clap: