Autor Tópico: Dúvida qual câmera comprar  (Lida 1548 vezes)

rodrigodel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 25 de Setembro de 2017, 18:44:23
Caros, boa noite! Preciso de uma ajuda, pois estou perdido nos infinitos modelos de câmeras para comprar.
Sei que existem muitas câmeras boas e agora que meu filho nasceu eu queria comprar uma câmera que fosse melhor que um celular para tirar fotos.
Eu não entendo nada e depois de muitas pesquisas cheguei nestas que são as melhorzinhas dentro do meu orçamento: T5i e D5300.
Alguém me recomenda alguma? Vou tirar fotos dentro de casa, na praia, parque enfim..
Obrigado!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2017, 20:18:04
São câmeras v semelhantes. Se puder pegar, sentir na mão qual agrada mais, seria melhor.  A escolha entre uma e outra depende as vezes mais da preferência pessoal do que por razão técnica


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2017, 20:25:28
Boa noite.

Uso a t3i há 4 anos e afirmo que é uma boa câmera para quem quer iniciar na fotografia, sem gastar muito. A t5i deve ter sido lançada há uns 3 anos e deve ser um pouco melhor que a minha.
Não conheço a Nikon. É importante pesquisar os inúmeros testes e reviews disponíveis na internet e também os preços de lentes e acessórios que podem ser adquiridos futuramente, assim que você perceber a necessidade disso.

Fotografar bebês em casa (principalmente) pode exigir objetivas mais claras e/ou câmera que ofereça uso de iso mais elevado para captar a luz doméstica.
Como gostaria de fotografar também ao ar livre (praia, parque), poderá perceber também que uma lente mais angular poderá ajudar na composição das fotos - que não precisaria ser tão clara.

Ao invés de comprar duas lentes (uma clara e outra escura), eu investiria em uma única objetiva que atenderia às duas situações acima, que poderia ser a 17-50mm f/2.8, da Sigma ou Tamrom, que custam entre US$ 370,00 e US$ 299,00 na BH.




lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2017, 18:34:04
Boa noite.

Uso a t3i há 4 anos e afirmo que é uma boa câmera para quem quer iniciar na fotografia, sem gastar muito. A t5i deve ter sido lançada há uns 3 anos e deve ser um pouco melhor que a minha.
Não conheço a Nikon. É importante pesquisar os inúmeros testes e reviews disponíveis na internet e também os preços de lentes e acessórios que podem ser adquiridos futuramente, assim que você perceber a necessidade disso.

Fotografar bebês em casa (principalmente) pode exigir objetivas mais claras e/ou câmera que ofereça uso de iso mais elevado para captar a luz doméstica.
Como gostaria de fotografar também ao ar livre (praia, parque), poderá perceber também que uma lente mais angular poderá ajudar na composição das fotos - que não precisaria ser tão clara.

Ao invés de comprar duas lentes (uma clara e outra escura), eu investiria em uma única objetiva que atenderia às duas situações acima, que poderia ser a 17-50mm f/2.8, da Sigma ou Tamrom, que custam entre US$ 370,00 e US$ 299,00 na BH.
2x

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2017, 09:39:52
Vamos falar de coisa boa! Vamos falar de Tekpix!!!  :o

Brincadeira...  :hysterical:

Cara, esses dois modelos são semelhantes... mas eu iria de D5300 sem pensar muito, por conta dos seguintes detalhes:

- Menos ruído em ISO alto;
- Melhor profundidade de cor;
- Maior faixa dinâmica;
- Maior resolução;
- Muito mais pontos de focagem;
- Maior duração da bateria;
- Mais leve.

 :ok:

Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Del Rei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2017, 18:10:43
Caros, boa noite! Preciso de uma ajuda, pois estou perdido nos infinitos modelos de câmeras para comprar.
Sei que existem muitas câmeras boas e agora que meu filho nasceu eu queria comprar uma câmera que fosse melhor que um celular para tirar fotos.
Eu não entendo nada e depois de muitas pesquisas cheguei nestas que são as melhorzinhas dentro do meu orçamento: T5i e D5300.
Alguém me recomenda alguma? Vou tirar fotos dentro de casa, na praia, parque enfim..
Obrigado!

Olá, Rodrigo.
Em primeiro lugar, parabéns pelo filho!! :)

Sobre sua dúvida... Desculpe ser o que vai contra a maré, mas antes de opinar... Você pretende se aprofundar em termos de técnica fotográfica ou pretende somente mirar e disparar, com a câmera em automático?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2017, 00:38:34
D5300 tem melhor qualidade de imagem mas tem lentes um pouco mais caras e revenda um pouquinho mais chata.
T4i ou T5i tem imagem inferior quando se fala em resolução e qualidade de ISO mas tem ergonomia melhor e ainda tem o touchscreen que é uma mão na roda para máquinas com somente 1 dial. Além disso filma melhor e tem lentes e revenda mais valorizada.

Se puder pegar as duas e manipular, é uma grande valia. De qualquer maneira, qualquer uma que você pegar será infinitamente melhor que o seu conhecimento inicial na fotografia. Se for usar no verdinho com flash pop-up e fotografar em jpeg, até uma T2i ou D3100 dá conta do recado e custa muuuuuito mais barato.

Se liga aqui no fórum e veja as várias dicas que tem para aprender e desenvolver.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2017, 08:09:28
Das duas tanta faz, contrariando os colegas acima, acho que as únicas desvantagens da Canon é autonomia da bateria e range dinâmico.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2017, 08:09:51 por Marcio WH »