Autor Tópico: Laptop para viagens e edição inlocation  (Lida 4912 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #15 Online: 28 de Setembro de 2017, 20:27:18
Pelo valor que você vai gastar eu iria em um mais parrudo, tipo Avell mesmo:

https://avell.com.br/titanium-g1513-xti

Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2017, 20:39:29
Pelo valor que você vai gastar eu iria em um mais parrudo, tipo Avell mesmo:

https://avell.com.br/titanium-g1513-xti
Bem mais caro e não tem SSD M2 de 3000+Mb/s nem na configuração mais completa.

32GB de RAM é overkill pro meu uso. Nunca vou usar isso.
O mesmo vale pra placa de vídeo.

E eu não teria coragem de ir pra uma reunião com um laptop desse... muito "cheguei".
Além de ser muito pesado. Quase 3kg fica complicado mesmo na mochila se considerar que vou carregar meu equipamento fotográfico junto.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2017, 00:19:28
Não sei se já foi dada a dica, mas evite pegar Cores I(X) com o nome terminado em U. (Como o Core i5 7200U, em um dos notes que vc postou).

Esse U significa ultra low voltage, são processadores "capados", com consumo baixíssimo voltados para autonomia de bateria, mas com pouco desempenho.

Só pra ter uma ideia, o Core i7 7500U perde em desempenho para o Core i3 7100 pra desktop.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2017, 00:21:31
Pelo valor que você vai gastar eu iria em um mais parrudo, tipo Avell mesmo:

https://avell.com.br/titanium-g1513-xti

Esse Avell msm tem um legítimo Core i5 com quatro núcleos, provavelmente com desempenho satisfatório. Da pra ver pelo final do nome do processador.

Intel® Core™ i5-7300HQ


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2017, 09:14:14
Esse Avell msm tem um legítimo Core i5 com quatro núcleos, provavelmente com desempenho satisfatório. Da pra ver pelo final do nome do processador.

Intel® Core™ i5-7300HQ

A Serie HQ busca performance com redução de consumo de energia, é muito melhor que a seria M (mobile) que "capa" o processador para economizar energia.

Tenho um I6700HQ da Avell e a performance dele é muito boa, até pelos benchmarks ele se mostra bem satisfatório em relação ao I6700 para desktop.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2017, 00:26:27
A Serie HQ busca performance com redução de consumo de energia, é muito melhor que a seria M (mobile) que "capa" o processador para economizar energia.

Tenho um I6700HQ da Avell e a performance dele é muito boa, até pelos benchmarks ele se mostra bem satisfatório em relação ao I6700 para desktop.

Sim. Eh o mesmo chip, um quad core com hyperthread, só o clock do I7 6700HQ que é mais baixo e por isso a diferença, que gira em torno de 20% apenas (ou menos).



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2017, 08:21:50
Sim. Eh o mesmo chip, um quad core com hyperthread, só o clock do I7 6700HQ que é mais baixo e por isso a diferença, que gira em torno de 20% apenas (ou menos).

Sim, sim... bem lembrado.  :ok:

Mas também economiza energia... acho que não tem milagre nesta questão, se não muda a tecnologia não vai ser mais eficiente.

Já tive um Pentium M antigo, esse sim era ruim demais. basicamente a serie M foi projetada para ser extremamente eficiente, só que não processa nada... quer dizer... faz o que foi feito pra fazer né... kkkkk

O HQ acho que é o melhor em eficiência e processamento, ainda mais levando-se em consideração que os programas da Adobe principalmente o Lightroom não otimizam o uso do processador como deviam...  :( é frustrante ver o processador em 60%... 80%... ao exportar RAW.

Mesmo na última atualização que ele faz o export de vários arquivos ao mesmo tempo, melhorou mas não "tuchou"...  :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2017, 15:47:19
Sim, sim... bem lembrado.  :ok:

Mas também economiza energia... acho que não tem milagre nesta questão, se não muda a tecnologia não vai ser mais eficiente.

Já tive um Pentium M antigo, esse sim era ruim demais. basicamente a serie M foi projetada para ser extremamente eficiente, só que não processa nada... quer dizer... faz o que foi feito pra fazer né... kkkkk

O HQ acho que é o melhor em eficiência e processamento, ainda mais levando-se em consideração que os programas da Adobe principalmente o Lightroom não otimizam o uso do processador como deviam...  :( é frustrante ver o processador em 60%... 80%... ao exportar RAW.

Mesmo na última atualização que ele faz o export de vários arquivos ao mesmo tempo, melhorou mas não "tuchou"...  :shock:

Problema de utilização de vários núcleos. Chega num ponto que para várias aplicações, mais vale ter clock mais elevado do que mais núcleos.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2017, 15:47:37
Problema de otimização para vários núcleos. Chega num ponto que para várias aplicações, mais vale ter clock mais elevado do que mais núcleos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2017, 16:36:52
Isso é problema conhecido e notório do PS e LR. Não adianta ter 500 nucleos e uma GPU maravilhosa que eles não sabem usar direito.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Outubro de 2017, 16:52:54
Isso é problema conhecido e notório do PS e LR. Não adianta ter 500 nucleos e uma GPU maravilhosa que eles não sabem usar direito.

boa...
 :hysterical: :hysterical:

eles se perdem com muitos núcleos... kkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.