Autor Tópico: 85 mm, 35 mm ou 17-50?  (Lida 3348 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2017, 20:32:15
Sim... já vi muitos fotógrafos fazendo fotos com lentes manual... principalmente na década de 1990... mas nunca vi nenhum deles... NUNCA... sem um corpo de backup... ou um flash de backup... isso nunca vi...

Década de 90 a realidade era outra. Cada foto vc segurava o casal 10 segundos pra fazer, só havia foto posadas. Essa não eh realidade de hoje. Não existe a possibilidade de fazer eventos com lentes manuais com LINGUAGEM ATUAL NA REALIDADE DE HOJE.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2017, 20:35:46
Década de 90 a realidade era outra. Cada foto vc segurava o casal 10 segundos pra fazer, só havia foto posadas. Essa não eh realidade de hoje. Não existe a possibilidade de fazer eventos com lentes manuais com LINGUAGEM ATUAL NA REALIDADE DE HOJE.

 :clap: :ok:

como disse. boa sorte ao casal.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2017, 21:40:20
Amigo ai você já esta fugindo da minha pergunta, a minha dúvida é sobre qual lente comprar, a pergunta não foi, se devo ou não levar outra câmera, até porque não existe regras pra isso, a questão de não ter compromisso, prefiro nem te responder kkkk

Eu iria até responder mas depois dessa resposta mal criada com um colega tentando ajudar.

Boa sorte, ao casal.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Setembro de 2017, 22:58:59
Mais um tópico da série: primeiro arranjo o evento, depois aprendo a fotografar.


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2017, 01:19:51
Gente, que loucura isso, os caras tentando mostrar um caminho melhor e o cara achando ruim. Quando a fotografia vai ser regulamentada pra acabar com esse tipo de coisa?! Bom, só pra reforçar o que já falaram, encomendei 85mm, chegou segunda-feira, coloquei na câmera, exatos 5 clicks depois e pah, estragou a alavanca a abertura. Então mano, não vá confiando em sua D5200 que por sinal já é meio antiga não. Vc precisa de um corpo melhor, me desculpe, mas se vc quer cobrar vc precisa no minimo oferecer garantia de entrega, além de um corpo só, ainda só grava em um cartão. É comum dar problema, não, mas se der, sua carreira que nem começou já era.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


misael lorena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #20 Online: 28 de Setembro de 2017, 10:18:30
Pessoal, pensei melhor e vou comprar além da lente um novo corpo para backup, talvez uma d700, peço desculpas pelas minhas respostas, eu só respondi de acordo com as respostas que obtive, acho que não é só sair falando que uma pessoa é irresponsável, falta de compromisso etc sendo que minha pergunta só foi sobre Lentes, acho que se fiz uma pergunta com educação, no minimo responda no mesmo nível, mas agradeço pelas respostas! 


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2017, 12:47:22
Misael, todos trataram você com educação, inclusive eu.

E SIM, fazer um evento sem itens reservas é falta de compromisso com o momento único para as pessoas.

Um fórum não é apenas um lugar para ouvir o que você quer, é um espaço público onde emitimos nossa opinião, você não é obrigado a acatá-las e nós muito menos a respondermos o que você quer ouvir.

A geração mimimi criada com leite de pera tem dificuldade de entender e ouvir certas coisas, o que não é o seu caso, visto que tomou a decisão correta em buscar um corpo reserva, que certamente tratando-se de uma D700 vai ser o principal, com certeza, parabéns!

Agora que tomou a decisão correta posso desejar boa sorte pra você, estude bastante, clique bastante e que o evento seja um sucesso! Abração!
« Última modificação: 28 de Setembro de 2017, 12:47:36 por ArmandoFerreira »


misael lorena

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #22 Online: 28 de Setembro de 2017, 12:52:06
Valeu Armando! peço desculpas pelas minhas respostas desnecessárias...


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 25 de Outubro de 2017, 20:52:11
Ola, fui convidado para fotografar um casamento, meu primeiro casamento, e quero comprar uma lente mais apropriada para esse fim, qual das três opções é melhor ? minha câmera é uma D5200 nikon, tenho a lente 18-55 e uma 50mm


Já lhe deram boas dicas. Vou ficar apenas no foco de sua pergunta.

Eu teria uma 24mm 2.8/1.8 ou 28mm 1.8 para  ângulos mais abertos. Uma 20mm seria ainda melhor mas é uma lente bem cara.
A 50mm dá para fazer os retratos com um pouco mais de distancia sem problemas.(isso com sua D5200)

Se você pensa em progredir na fotografia e no futuro ir para Full Frame, a 28mm e a 85mm farão um par excelente agora e no futuro.

Mais uma grátis.
Se você tiver tempo ainda, assista a um ou dois casamentos e observe atentamente ao trabalho dos fotógrafos. Se você conhece alguns, melhor ainda ir com eles aprender.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 25 de Outubro de 2017, 21:26:23
tamron 17 - 50 2.8 sem vc

Se vc foi apenas convidado, nao e contratado nem pago para fotografar nao precisa ter back up.

 :snack: