Autor Tópico: Sony RX100 mark I ainda compensa?  (Lida 773 vezes)

richardoliver

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2017, 09:28:51
Qualidade de imagem não depende exclusivamente do tamanho do sensor. Como o Elder falou, a lente mudou, e isso causa mudança na qualidade de imagem. Tente pegar a Mark III, a menos que a Mark I esteja com um ótimo preço.

Cumprimentos.

richardoliver

• Novato(a)
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2017, 14:37:26
Qualidade de imagem não depende exclusivamente do tamanho do sensor. Como o Elder falou, a lente mudou, e isso causa mudança na qualidade de imagem. Tente pegar a Mark III, a menos que a Mark I esteja com um ótimo preço.

Cumprimentos.

Digo .. o resultado final .. pelo sensir ser do mesmo tamanho.. um exemplo.

Se eu tirar uma foto com ponto de abertura em 1.8 em ambas... isso tera diferença na qualidade e resultado final?

Levinthal

• Membro Ativo
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2017, 15:10:51

Digo .. o resultado final .. pelo sensir ser do mesmo tamanho.. um exemplo.

Se eu tirar uma foto com ponto de abertura em 1.8 em ambas... isso tera diferença na qualidade e resultado final?

Sim, haverá, pois a lente mudou! Não é porque ambas são 1.8 que são as mesmas lentes. Mas até que ponto essa diferença se justifica? É tudo questão de quanto você está disposto a pagar e a oportunidade aparecer.

Cumprimentos.
A técnica é uma estação de trem barulhenta, lotada de gente, que funciona 24 horas por dia, onde você vai encontrar segurança, muita gente dando dicas, cafés, boates, restaurantes; e você poderia passar a vida inteira dentro dela. Mas vai chegar uma hora em que um vagãozinho com um assento apenas vai aparecer e você vai ter que decidir se entra ou se fica ali. E lembre-se: cada escoclha, uma renúncia. RRM, 2017.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/

Daniela Alves

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2017, 20:59:05
Dependendo do que você espera dela e do valor, acho que vale sim.
Eu comprei uma recentemente porque queria uma coisa compacta pra andar sempre com ela e tô feliz da vida com ela, para o meu uso e propósito, ela tá se saindo muito bem.