Autor Tópico: Sony RX100 mark I ainda compensa?  (Lida 3474 vezes)

richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 26 de Setembro de 2017, 20:46:49
ola pessoal . gostaria de saber se ainda vale a pena comprar a Sony Rx1oo Mark I
meu objetivo e tirar fotos portraid em eventos de cosplay ... paisagens. nada de esportes ou algo do tipo.

muito obrigado pela ajuda de vocês .


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 27 de Setembro de 2017, 06:08:24
se o preço estiver bom, certamente vale.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 27 de Setembro de 2017, 09:20:06
O preço tem que estar MUITO bom, porque se precisar de manutenção, você pode ter uma baita dor de cabeça.
Eu não pagaria mais do que uns 600 reais em uma de jeito nenhum, o risco é imenso. 


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #3 Online: 27 de Setembro de 2017, 11:12:24
O preço tem que estar MUITO bom, porque se precisar de manutenção, você pode ter uma baita dor de cabeça.
Eu não pagaria mais do que uns 600 reais em uma de jeito nenhum, o risco é imenso.

Ela goi comprada em fevereiro deste ano .. 200$ aqui rm New York. De um colega. 🤔


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2017, 08:54:35
Ao meu ver, se o preço estiver atraente, pode ser interessante quando comparada com as concorrentes de sensor menor. Se estiver mesmo por 200 dólares, sem dúvida alguma é bem interessante, não se compra quase nada nesse valor.

Agora, se fosse pensar em uma nova, mesmo custando bem menos que as versões mais recentes, eu acho que não vale a economia. Eu mesmo comprei esse ano uma RX100 III, que é o modelo mais barato dentre os que já possuem a safra nova de lentes 24-70 f/1.8-2.8, EVF em pop-up, tela articulada para selfies, entre vários outros "extras" que não existiam nas gerações I e II.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2017, 01:06:45
E quanto a qualidade de imagem capitada? Muda de um modelo para outro? Estou perguntando porque o sensor é do mesmo tamanho 1”*!.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2017, 01:32:48
E quanto a qualidade de imagem capitada? Muda de um modelo para outro? Estou perguntando porque o sensor é do mesmo tamanho 1”*!.

Qualidade de imagem não depende exclusivamente do tamanho do sensor. Como o Elder falou, a lente mudou, e isso causa mudança na qualidade de imagem. Tente pegar a Mark III, a menos que a Mark I esteja com um ótimo preço.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2017, 09:28:51
Qualidade de imagem não depende exclusivamente do tamanho do sensor. Como o Elder falou, a lente mudou, e isso causa mudança na qualidade de imagem. Tente pegar a Mark III, a menos que a Mark I esteja com um ótimo preço.

Cumprimentos.


richardoliver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2017, 14:37:26
Qualidade de imagem não depende exclusivamente do tamanho do sensor. Como o Elder falou, a lente mudou, e isso causa mudança na qualidade de imagem. Tente pegar a Mark III, a menos que a Mark I esteja com um ótimo preço.

Cumprimentos.


Digo .. o resultado final .. pelo sensir ser do mesmo tamanho.. um exemplo.


Se eu tirar uma foto com ponto de abertura em 1.8 em ambas... isso tera diferença na qualidade e resultado final?


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2017, 15:10:51

Digo .. o resultado final .. pelo sensir ser do mesmo tamanho.. um exemplo.


Se eu tirar uma foto com ponto de abertura em 1.8 em ambas... isso tera diferença na qualidade e resultado final?

Sim, haverá, pois a lente mudou! Não é porque ambas são 1.8 que são as mesmas lentes. Mas até que ponto essa diferença se justifica? É tudo questão de quanto você está disposto a pagar e a oportunidade aparecer.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2017, 20:59:05
Dependendo do que você espera dela e do valor, acho que vale sim.
Eu comprei uma recentemente porque queria uma coisa compacta pra andar sempre com ela e tô feliz da vida com ela, para o meu uso e propósito, ela tá se saindo muito bem.