Autor Tópico: Cânon t3i ou cânon 60d  (Lida 7882 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Setembro de 2017, 09:06:34
Tá ai uma afirmação que não consigo entender. Por que é legal o novato começar com APS-C e não com FF, qual a diferença na operação entre uma 5d e uma 7d?
Seria ótimo que começasse com uma FF já de saída, mas ela quer algo em torno de 2 mil, vai ter que botar mais grana pra pegar a 5D e ainda não tem um flash, só tem uma 50mm, que é versátil, mas não daria pra fazer todo um aniversário só com ela, tem vezes que precisa de no mínimo uma 35mm. Complica com um orçamento baixo.
A não ser que ela fique com a T3 e vá juntando grana, comprando flash, enquanto trabalha com a Rebelzinha. Se quer FF tem 5D I mais barata que essa 60D que ela viu, mas ai já sabe né, aquele mimimi...câmera antiga não é todo mundo que se arrisca, só alguns como eu...hehe. :D
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 27 de Setembro de 2017, 09:28:19
hoje eu tenho a lente do kit 18-55 e a cinquentinha 1.8.

Entao pensei em pegar uma camera melhor, mais qualidade e mais rapida.Para entregar trabalhos melhores.

Veja bem, qual a diferença ela vai ter em qualidade entre uma T5 x 60D x 7D? Absolutamente nenhuma. Vai trocar 6 por meia duzia e só vai ter uma câmera maior e com mais firulas.


agora estou meio q em duvida,
entre a 60d (usada), ou 5D (usada), cheguei encontrar umas com 50k por 3000,00 no mercado livre.

Pelo que entendi, o orçamento não é tão limitado assim, não li isso em lugar nenhum. Deixei passar alguma coisa?


Como meu intuito por enquanto são apenas ensaios e festa pequenas(aniversario etc), nao sei se compensa investir em um equipamento como a 5d... sera q a 60d com um cinquentinha consegue me atender bem?

Aqui eu vou insistir.
Se seu intuito é ensaios e festas pequena, se trocar sua atual T5 por qualquer câmera APS-C da época da 60D, não vai ver diferença alguma na qualidade.
Se é para ficar nas APS-C antigas, fique com sua T5 e invista em lentes, e se vai pegar eventos, pegue uma câmera reserva que muito importante.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #17 Online: 27 de Setembro de 2017, 09:46:34
Acho que a idéia de orçamento saiu do post inicial.
Ela citou apenas câmeras usadas e por no máximo 2000.
Presume-se que o orçamento dela está nessa faixa.

Seria legal se a autora postasse o orçamento máximo dela para termos uma idéia melhor.
Mas é bom ter em mente que se ela for com a 5DII e quiser alguma lente além da 50mm, o investimento vai ser de no mínimo 4000.
O dobro das opções que ela postou inicialmente.

Pra situação dela, eu acho que a melhor opção seria continuar com a T3 e pegar a 24mm STM.
Com o tempo ela vai ter uma idéia melhor do que precisa e vai ter mais dinheiro dos trabalhos pra investir num upgrade legal.

Mas Bruna, diga aí o máximo que está disposta a gastar pra tirar essa dúvida.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2017, 09:50:18 por Di Torres »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 27 de Setembro de 2017, 10:16:45
Pra situação dela, eu acho que a melhor opção seria continuar com a T3 ...

Realmente, se é pra ficar com APS-C antiga, melhor ficar com a T3.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #19 Online: 27 de Setembro de 2017, 11:19:19
Realmente, se é pra ficar com APS-C antiga, melhor ficar com a T3.
Concordo com o Dellano.. Não vejo quase nenhum ganho em migrar p/ T3i ou 60D.. Eu investiria em uma lente melhor primeiro. E depois, para fazer um Upgrade, iria de 70D pra cima... 5D? Pois então... Aí tu compra uma 5D usada, o sensor já meia boca, e acaba usando a T3.. É um risco alto. Não teria uma 5D como única câmera no set.. Já pensou se ela te deixa na mão com 5 minutos de evento? Não tô dizendo que não é uma baita câmera. A questão é que é quase impossível achar uma que não esteja desgastada...
Estou aqui entendendo que a sua T3 é nova (só você usou) e que você não quer ter 2 corpos, seria uma substituição. É isso, Bruna?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Setembro de 2017, 11:22:24
Fora que se for pra 5D, vai ter que migrar as lentes tb.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 27 de Setembro de 2017, 11:41:50
Em se tratando de usadas, tanto a 5D (MK2) como a 60D, são câmeras largamente usadas para filmagem, tem que tomar muito cuidado na hora da compra e não se ater apenas ao numero de cliques.


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 27 de Setembro de 2017, 18:37:15
ola pessoal Boa noite.
Nossa obrigada a todas pelas dicas, indicações e sugestões.
Entao,estou meio em duvida, mas pelos os comentarios, percebi que realmente é mais vantajoso eu ja partir para um ff do que trocar minha t3 pela 60d.
Atualmente eu tenho minha t3, uma 50 mm 1.8, a lente do kit 18-55 e também ja tenho o flash externo.
   Ou eu continuo com minha t3 e compro uma lente 24mm ou ja parto para uma 5D mark ii. O unico problema é que atualmente so consigo encontrar usada, e perto da minha regiao nao encontrei nenhum á venda, encontrei apenas no mercado livre usada, só que lugares distantes.. meu medo é comprar pela internet sem ver o equipamento.
ate encontrei umas com pouco clicks, 30k,50k... porem tenho medo delas terem sido muito usadas para video.
alguem para me dar uma dica como e onde comprar uma 5d?
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 27 de Setembro de 2017, 18:45:57
Seria ótimo que começasse com uma FF já de saída, mas ela quer algo em torno de 2 mil, vai ter que botar mais grana pra pegar a 5D e ainda não tem um flash, só tem uma 50mm, que é versátil, mas não daria pra fazer todo um aniversário só com ela, tem vezes que precisa de no mínimo uma 35mm. Complica com um orçamento baixo.
A não ser que ela fique com a T3 e vá juntando grana, comprando flash, enquanto trabalha com a Rebelzinha. Se quer FF tem 5D I mais barata que essa 60D que ela viu, mas ai já sabe né, aquele mimimi...câmera antiga não é todo mundo que se arrisca, só alguns como eu...hehe. :D
Olá pablo, entao atualmente, eu ja tenho o flash externo,
Meu orçamento digamos que até uns 3500,00 digamos se a camera estiver em bom estado.. como comentei, como ela so tem usada, fico meio com receio de comprar, e mesmo tendo pouco cliks, tenho medo dela ter sido usada muito em videos....
o que vc acha? quantos cliks +- é considerado que a camera ainda compensa comprar?
no caso pegaria uma 5d, e uma lente 35mm, ja que o sensor ff terei maior campo..
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 27 de Setembro de 2017, 18:50:44
Bruna, o melhor canal é o Mercado Livre mesmo (ML), pede para o vendedor colocar fotos da parte de baixo da câmera, em close na rosca do tripé, câmeras muito usadas em filmagem fica com marcas ali, porém ainda não é 100%, pois se tinha GRIP na câmera as marcas ficarão no GRIP. Olhe o estado geral da câmera, uma câmera com 30k tem que estar zerada, se estiver surrada é por que, ou o dono era relaxado, ou era câmera de filmagem.

O Mercado Livre tem a vantagem de poder devolver o produto se não estiver de acordo com o anuncio, eu mesmo já devolvi uma câmera (desde que comprado pelo Mercado Pago e entregue pelo Mercado Envios).

Peça fotos, examine bem, posta o link aqui pra galera ajudar e boa sorte.


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #25 Online: 27 de Setembro de 2017, 19:33:27
Bruna, o melhor canal é o Mercado Livre mesmo (ML), pede para o vendedor colocar fotos da parte de baixo da câmera, em close na rosca do tripé, câmeras muito usadas em filmagem fica com marcas ali, porém ainda não é 100%, pois se tinha GRIP na câmera as marcas ficarão no GRIP. Olhe o estado geral da câmera, uma câmera com 30k tem que estar zerada, se estiver surrada é por que, ou o dono era relaxado, ou era câmera de filmagem.

O Mercado Livre tem a vantagem de poder devolver o produto se não estiver de acordo com o anuncio, eu mesmo já devolvi uma câmera (desde que comprado pelo Mercado Pago e entregue pelo Mercado Envios).

Peça fotos, examine bem, posta o link aqui pra galera ajudar e boa sorte.
ah muito obrigada,
estava olhando essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916299098-cmera-canon-5d-mark-ii-grip-original-_JM

o que vc acha referente a valores e o estado da camera?
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 27 de Setembro de 2017, 20:26:17
ah muito obrigada,
estava olhando essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916299098-cmera-canon-5d-mark-ii-grip-original-_JM

o que vc acha referente a valores e o estado da camera?

Parece bem conservada, você que pediu foto da parte de baixo?


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #27 Online: 27 de Setembro de 2017, 20:40:14
Eu desconfiaria do preço dessa 5D MK II. Está abaixo de mercado e a câmera está impecável. Pode ser uma baita oportunidade, ou não. Acho que foi usada para vídeo.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #28 Online: 27 de Setembro de 2017, 21:01:59
Eu desconfiaria do preço dessa 5D MK II. Está abaixo de mercado e a câmera está impecável. Pode ser uma baita oportunidade, ou não. Acho que foi usada para vídeo.

Cumprimentos.

Quanto está valendo uma câmera dessa?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 27 de Setembro de 2017, 21:18:00
Está no preço de outras bem mais surradas.
Vale a pena essa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs