Autor Tópico: Cânon t3i ou cânon 60d  (Lida 7750 vezes)

Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Setembro de 2017, 21:38:05
Tenho uma cânon t3
Gostaria de estar trocando
Qual vale mais a pena:
cânon t3i com lente 18-135 (18k) 1300,00
Ou cânon 60d com lente 18-200 (40k) 2000,00
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2017, 21:50:12
Bom, trocar T3 pela T3i é trocar 6 por meia dúzia.
A 60D tem o mesmo sensor da T3i, porém é uma câmera mais robusta e mais rápida e a pegada do corpo é muito melhor que uma Rebel.
Por 2paus ela ta no valor e até que está pouco rodada. Mas se tiver a fim de por o pé na jaca de vez com 2500 se encontra 7D I boa por ai. É uma baita câmera.

Mas enfim, se a dúvida é entre as duas eu iria de 60D, pelo fato de ser melhor em trabalho, tem 2 dials, atalhos pra selecionar configurações, uma pegada mais "na mão". Agora se não vai trabalhar, vai usar pra viagens e hobby a T3i é mais compacta e leve, vai te entregar os mesmos resultados fotograficos que a 60D, claro, um pouco mais lenta, menos robusta (se bem que a 60D tem compro de plástico bm..hehe, a 7D tem corpo selado e de magnésio, é um tanque)
Msa aquilo, se não for trbalhar esquece a 7D, é exagero hehe.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2017, 21:52:14 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2017, 22:33:11
Qual o motivo da troca? O que procura em uma nova câmera que a T3 não está te atendendo? Quais lentes possui atualmente?


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2017, 22:34:06

Mas enfim, se a dúvida é entre as duas eu iria de 60D, pelo fato de ser melhor em trabalho, tem 2 dials, atalhos pra selecionar configurações, uma pegada mais "na mão". Agora se não vai trabalhar, vai usar pra viagens e hobby a T3i é mais compacta e leve, vai te entregar os mesmos resultados fotograficos que a 60D, claro, um pouco mais lenta, menos robusta (se bem que a 60D tem compro de plástico bm..hehe, a 7D tem corpo selado e de magnésio, é um tanque)
Msa aquilo, se não for trbalhar esquece a 7D, é exagero hehe.


muito obrigada pablo, entao estre as duas vou optar pela 60.
agora referente a 7d, fico meio sismada em comprae camera usada pela net,  :(
mas os valores da 7d e 5d mark ii são quase iguais neh, qual é melhor entre as duas.
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2017, 22:40:47
Qual o motivo da troca? O que procura em uma nova câmera que a T3 não está te atendendo? Quais lentes possui atualmente?

ola Di torres, Então estou com a canon t3 faz +-6 meses.
comprei mais por hobby pois sem fui apaixonada por fotografia.
E acabaram surgindo alguns trabalhos, como ensaio fotograficos e festas infantis.
hoje eu tenho a lente do kit 18-55 e a cinquentinha 1.8.

Entao pensei em pegar uma camera melhor, mais qualidade e mais rapida.Para entregar trabalhos melhores.
o que voce acha , vale a pena?
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2017, 22:48:19
mas os valores da 7d e 5d mark ii são quase iguais neh, qual é melhor entre as duas.

Olha a 7D usada está bem mais barata que a 5D II, mas entre essas duas em eventos a 5D se sai melhor pelo fato de ter o sensor maior e trazer um resultado bem melhor em ISO alto. Mas ela em média tá custando R$1000 a mais que a 7D.

Quanto a compra câmera pela net, sou suspeito pra falar, já comprei 4 câmeras usadas e nunca tive problemas hehe...é só compra pelo ML que tem garantia de devolução e que não vai tomar golpe, pelo menos as chances são bem reduzidas.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2017, 23:23:30
Olha a 7D usada está bem mais barata que a 5D II, mas entre essas duas em eventos a 5D se sai melhor pelo fato de ter o sensor maior e trazer um resultado bem melhor em ISO alto. Mas ela em média tá custando R$1000 a mais que a 7D.

Quanto a compra câmera pela net, sou suspeito pra falar, já comprei 4 câmeras usadas e nunca tive problemas hehe...é só compra pelo ML que tem garantia de devolução e que não vai tomar golpe, pelo menos as chances são bem reduzidas.

ah, bom saber referente ao ML, é o mercado livre?
agora estou meio q em duvida,
entre a 60d (usada), ou 5D (usada), cheguei encontrar umas com 50k por 3000,00 no mercado livre.
Como meu intuito por enquanto são apenas ensaios e festa pequenas(aniversario etc), nao sei se compensa investir em um equipamento como a 5d... sera q a 60d com um cinquentinha consegue me atender bem?


Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2017, 23:34:46
Como meu intuito por enquanto são apenas ensaios e festa pequenas(aniversario etc), nao sei se compensa investir em um equipamento como a 5d... sera q a 60d com um cinquentinha consegue me atender bem?
Eu acho que como ainda está começando seria legal ficar no APS-C. Investe em conhecimento, pega sua 60D e faça alguns trabalhos.
A 50mm é uma lente muito legal, porém em eventos, ambientes mais fechados eu praticamente não a usava, pois o ângulo de visão é meio apertado. Em externas ela é perfeita pra ensaios, retratos e meio corpo, onde se tem controle e espaço ela é fenomenal.
Ao invés de gastar 3 mil numa 5DII, pega a 60D pelos 2 mil e com mais uns 1200 pega uma Tamron 17-50 2.8. É uma lente que não vai desgrudar da camera nunca, eu usava muito ela antes de vir pro FF. Ou então uma 24mm 2.8 STM pra fazer par com a 50mm em eventos, a 24mm é faz tudo, e quando precisar de grande angular tem a 18-55 caso a coisa "aperte" e precise de 18mm.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2017, 23:40:28
ah, bom saber referente ao ML, é o mercado livre?
agora estou meio q em duvida,
entre a 60d (usada), ou 5D (usada), cheguei encontrar umas com 50k por 3000,00 no mercado livre.
Como meu intuito por enquanto são apenas ensaios e festa pequenas(aniversario etc), nao sei se compensa investir em um equipamento como a 5d... sera q a 60d com um cinquentinha consegue me atender bem?
Para eventos em locais fechados acho a 50mm em uma câmera cropada (60d), meio complicado.
Seu ângulo vai ficar muito fechado e geralmente você não vai ter muito espaço para trabalhar nesses eventos.

Acho que um investimento em uma 24mm f2.8 STM seria o melhor custo/benefício pra você. Em conjunto com a 50mm f1.8, vai te deixar com o equivalente a 35mm + 85mm que muitos fotógrafos de casamento costumam usar com câmeras full frame. A 24mm você usa para fotografias gerais do evento, e troca pela 50mm quando precisa de um quadro mais fechado ou quiser fazer uma foto mais artística.

Com seu orçamento de cerca de R$2000, eu pegaria a 24mm f2.8 STM, pegaria também um bom flash caso ainda não tenha e continuaria com a T3 até tiver fluxo de caixa suficiente para investir em um upgrade legal de câmera. O investimento na 24mm e no flash ficaria em cerca de R$1000 e vai te dar mais qualidade e versatilidade do que se for de 60d só com a 50mm.


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2017, 23:50:42
Eu acho que como ainda está começando seria legal ficar no APS-C. Investe em conhecimento, pega sua 60D e faça alguns trabalhos.
A 50mm é uma lente muito legal, porém em eventos, ambientes mais fechados eu praticamente não a usava, pois o ângulo de visão é meio apertado. Em externas ela é perfeita pra ensaios, retratos e meio corpo, onde se tem controle e espaço ela é fenomenal.
Ao invés de gastar 3 mil numa 5DII, pega a 60D pelos 2 mil e com mais uns 1200 pega uma Tamron 17-50 2.8. É uma lente que não vai desgrudar da camera nunca, eu usava muito ela antes de vir pro FF. Ou então uma 24mm 2.8 STM pra fazer par com a 50mm em eventos, a 24mm é faz tudo, e quando precisar de grande angular tem a 18-55 caso a coisa "aperte" e precise de 18mm.
Nossa, muito obrigada pelas dicas Pablo, vou acatar elas e serao  muito mais muito uteis pra mim  :clap:
Acho q vou de 60d e invisto em uma lente 24 mm, tinha pensado na 35mm por ela ser ff assim poderia usar em uma camera ful frame, se eu vier a trocar, mais acho q a 35mm ainda tera um campo reduzido para trabalhar.

muito obrigada
« Última modificação: 26 de Setembro de 2017, 23:53:11 por Bruna Oliveira »
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2017, 23:52:44
Para eventos em locais fechados acho a 50mm em uma câmera cropada (60d), meio complicado.
Seu ângulo vai ficar muito fechado e geralmente você não vai ter muito espaço para trabalhar nesses eventos.

Acho que um investimento em uma 24mm f2.8 STM seria o melhor custo/benefício pra você. Em conjunto com a 50mm f1.8, vai te deixar com o equivalente a 35mm + 85mm que muitos fotógrafos de casamento costumam usar com câmeras full frame. A 24mm você usa para fotografias gerais do evento, e troca pela 50mm quando precisa de um quadro mais fechado ou quiser fazer uma foto mais artística.

Com seu orçamento de cerca de R$2000, eu pegaria a 24mm f2.8 STM, pegaria também um bom flash caso ainda não tenha e continuaria com a T3 até tiver fluxo de caixa suficiente para investir em um upgrade legal de câmera. O investimento na 24mm e no flash ficaria em cerca de R$1000 e vai te dar mais qualidade e versatilidade do que se for de 60d só com a 50mm.
ah isso é vdd, fotografei um aniversario com a 50mm, fica meio complicado pois o campo de trabalho fica muito pequeno.
referente ao flash eu comprei um da yongnuo,gostei bastante... no caso vou precisar comprar só a lente 24mm, a 24mm vc acha melhor que a 35mm?  :ponder: a 35mm ainda continua com um campo pequeno pra tirar fotos quando se tiver varias pessoas neh...

muito obrigada.
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2017, 00:13:20
ah isso é vdd, fotografei um aniversario com a 50mm, fica meio complicado pois o campo de trabalho fica muito pequeno.
referente ao flash eu comprei um da yongnuo,gostei bastante... no caso vou precisar comprar só a lente 24mm, a 24mm vc acha melhor que a 35mm?  :ponder: a 35mm ainda continua com um campo pequeno pra tirar fotos quando se tiver varias pessoas neh...

muito obrigada.
Para eventos, eu prefiro a 24mm.
Principalmente se tratando de uma câmera cropada.

A 50mm em cropadas fica equivalente a 80mm em FF.
A 35mm em cropadas fica equivalente a 56mm em FF.
A 24mm em cropadas fica equivalente a 38mm em FF.

Como você já tem a 50mm, a 24mm iria cobrir um range mais útil.
Sem falar que a 24mm STM é uma lente muito nítida e de ótima qualidade. Um dos melhores investimentos pra câmeras cropadas.
O único motivo que talvez faça valer a pena ir de 35mm é o ponto de luz que você vai ganhar com ela (f2 vs f2.8).

Sobre a possibilidade de migrar pra FF... não faz muita diferença.
Lentes depreciam bem devagar. Vai ser fácil vender a 24mm por um preço justo se for bem cuidada. Ainda mais por ser uma lente popular.
Sem falar que o investimento nela é bem pequeno.


Bruna Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2017, 00:28:22
Para eventos, eu prefiro a 24mm.
Principalmente se tratando de uma câmera cropada.

A 50mm em cropadas fica equivalente a 80mm em FF.
A 35mm em cropadas fica equivalente a 56mm em FF.
A 24mm em cropadas fica equivalente a 38mm em FF.

Como você já tem a 50mm, a 24mm iria cobrir um range mais útil.
Sem falar que a 24mm STM é uma lente muito nítida e de ótima qualidade. Um dos melhores investimentos pra câmeras cropadas.
O único motivo que talvez faça valer a pena ir de 35mm é o ponto de luz que você vai ganhar com ela (f2 vs f2.8).

Sobre a possibilidade de migrar pra FF... não faz muita diferença.
Lentes depreciam bem devagar. Vai ser fácil vender a 24mm por um preço justo se for bem cuidada. Ainda mais por ser uma lente popular.
Sem falar que o investimento nela é bem pequeno.
Muito obrigada pelas dicas,
Tirou minha dúvidas, vou investir em uma 24mm ... creio q será bem útil.
🤗👏🏻🙏🏻
Canon 5DMarkII | Canon t3
EF 85mm 1.8 | EF 50mm 1.8 STM | 18-55mm
https://m.facebook.com/fotografiaartederegistrar/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2017, 07:21:59
Boa pergunta do Di Torres.

Suas fotos não vão mudar nada entre T3, T3i e 60D.
O principal motivo para mudar de camera, nesse caso, seria os pontos de focos cruzados que a T3 só tem um.
Mas você não citou isso.

A ef-s 24mm é ótima mas insuficiente para eventos, precisa de algo com DF menor.
Caso opte por ela, vai precisar levar sempre a 18-55 para situações abaixo dos 24mm.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2017, 07:45:26
Eu acho que como ainda está começando seria legal ficar no APS-C...

Tá ai uma afirmação que não consigo entender. Por que é legal o novato começar com APS-C e não com FF, qual a diferença na operação entre uma 5d e uma 7d?

Bruna, se você tem condição de comprar uma 5D em detrimento da 60D ou 7D, vai sem medo, a diferença de qualidade entre elas é monstro, hoje as APS-C modernas reduziram muito essa distancia, mas na época da 5D x 60D essa distancia era gritante. Você já tem uma T3, e qualquer APS-C destá época não vai te dar diferença alguma de imagem.
Vai de 5D e seja feliz.