Autor Tópico: Camera travou durante atualização. Ajuda!  (Lida 2492 vezes)

d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Online: 27 de Setembro de 2017, 18:53:12
Senhores, ao atualizar o fimrware da Sony A7S fui seguindo as instruções do software pelo computador. No meio da atualização apareceu uma mensagem dizendo que não poderia continuar devido um erro e que eu deveria retirar a bateria, religar a camera e reiniciar a atualização. Fiz isso, porém a camera não liga mais!. Fica uma luz vermelha próxima ao compartimento da bateria acessa e mais nada.

Alguém pode me ajudar?
Daniel

Instagram: @danacqua


blofoiô

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 165
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2017, 11:11:59
Você retirou a bateria, como solicitado e ESPEROU ALGUNS SEGUNDOS antes de religar?

Tenta retirar a bateria e o cartão de memória, deixar um tempo sem eles e depois de recolocá-los faça uma nova tentativa.

A bateria estava com a carga completa?

Quando estiver com a bateria fora da camera aproveita para deixá-la completamente carregada.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2017, 11:42:18
Obrigado ao colega blofoiô pela tentativa. Fiz tudo isso sim, mas não resolveu.  :no:

No entanto, pesquisando fóruns gringos, descobri que esse problema é bem comum ao utilizar MACs para fazer a atualização. Parece que existe alguma incompatibilidade entre os computadores da Apple e esses modelos da Sony. Talvez não sejam todas as câmeras e talvez não com todos os firmwares, mas fica aqui a dica. Faça a atualização de firmware por computadores windows.

Conforme descrito em outros fóruns, mesmo com a câmera 100% apagada, eu conectei ela no meu Dell com Windows 10 e a câmera foi reconhecida e a atualização ocorreu normalmente!  :D
Daniel

Instagram: @danacqua


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2017, 10:19:26
que sufoco em amigo!!
Ricardo Ghion


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2017, 17:30:39
Bizarro isso. Não dá para simplesmente por o arquivo do firmware no cartão SD como todos os outros fabricantes fazem ? Isso de ter que ser pela USB é meio idiota.


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2017, 21:27:46
que sufoco em amigo!!

Nem me fale!

Bizarro isso. Não dá para simplesmente por o arquivo do firmware no cartão SD como todos os outros fabricantes fazem ? Isso de ter que ser pela USB é meio idiota.

Lendo as instruções do site da Sony não deram essa opção. Mas seria mais fácil mesmo.
Daniel

Instagram: @danacqua


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2017, 21:39:28
Bizarro isso. Não dá para simplesmente por o arquivo do firmware no cartão SD como todos os outros fabricantes fazem ? Isso de ter que ser pela USB é meio idiota.

pensei exatamente isso.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2017, 10:36:26
Para aqueles que não entenderam ele já resolveu o problema.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 27 de Fevereiro de 2018, 09:28:33
Nossa eu sempre evitei atualizar firmware de qualquer coisa (computador,câmera, etc)... pra mim se funciona bem, está ok. Uma dúvida; essa atualização tem melhoras significativas que tenham valido a atualização e o susto?


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2018, 18:14:50
Nossa eu sempre evitei atualizar firmware de qualquer coisa (computador,câmera, etc)... pra mim se funciona bem, está ok. Uma dúvida; essa atualização tem melhoras significativas que tenham valido a atualização e o susto?

não... :doh: :hysterical:
Daniel

Instagram: @danacqua