Autor Tópico: Foto preta na D7200  (Lida 6134 vezes)

Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #15 Online: 25 de Setembro de 2017, 13:54:54
Pelo menos no meu caso não teve a ver com velocidade alta ou algum fator específico.
Foi, aparentemente, um mau funcionamento do obturador.
Aconteceu em circunstâncias e configurações de fotos completamente diversas entre si.
A Oficina não especificou qual foi o reparo feito mas que teria se restringido ao obturador.
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 25 de Setembro de 2017, 14:19:35
Não tinha lido este tópico antes, mas já tive um problema parecido com a D5300, fazendo pequenos bursts na quarta ou quinta foto que segurei apertado o obturador eu senti a câmera enroscar, blz pensei, acabou o buffer (que é de 5 fotos em RAW+JPG para a D5300) e ela está gravando... percebi que não parava de gravar, e olhei o lcd marcava err ou algo assim... não parava de piscar o led do cartão... desliguei e religuei olhei, ela não tinha feito as fotos do burst mas as demais estavam lá... já me aconteceu algumas vezes isso... acredito que 3 ou 4 que me lembre... os cartões foram trocados na primeira vez mas nas demais não... acredito que isso possa ser uma falha na gravação no cartão e não do cartão propriamente dito.
 :shock: :shock: :shock:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #17 Online: 25 de Setembro de 2017, 17:54:39
Na 7100, quando o defeito aparecia, vinha a mensagem ERR.
Troquei os cartões, mexi em tudo o que podia ser motivo para o problema e nada.
O interessante é que algumas fotos saiam escuras mas com a configuração (EXIF) com parâmetros (abertura/velocidade/iso) iguais as de fotos boas.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2017, 17:55:25 por Antonio Kropf »
Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Setembro de 2017, 22:54:26
Na 7100, quando o defeito aparecia, vinha a mensagem ERR.
Troquei os cartões, mexi em tudo o que podia ser motivo para o problema e nada.
O interessante é que algumas fotos saiam escuras mas com a configuração (EXIF) com parâmetros (abertura/velocidade/iso) iguais as de fotos boas.

Isso tá com cara de defeito de projeto. Mas se analisar pelo lado da nikon, o que acho errado, essas câmeras são de entrada. Por isso acho que se forçar espana.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #19 Online: 28 de Setembro de 2017, 08:34:10
Pode parecer besteira, mas já vi problemas parecidos acontecendo por causa de bateria paralela. Não creio que seja o caso do Dellano, mas acho que vale a pena compartilhar a experiência.
Na minha D7200 nunca tive nenhum problema, tenho ela há uns 10 meses, comprei nova, baterias originais e cartões originais.
Porém, num freela recente, usei o equipamento do contratante, uma D7100, aparentemente com pouco uso. Na igreja foi de boa, mas no início da festa, depois de ter trocado a bateria (paralela), no momento da valsa, ela emperrou... abriu o espelho e não abaixou mais, dava erro no visor e mesmo desligando e ligando de novo não voltou, tirei e coloquei a lente e nada, troquei o cartão e nada,
 por último tirei a bateria e coloquei outra, e aí ela voltou. Fiquei encanado e fiz novamente o teste, coloquei a bateria que eu estava usando quando deu pau e depois de umas 20 fotos ela emperrou novamente. Como sempre levo meu equipamento de reserva, peguei uma bateria minha (original) e fiz todo restante da festa e ela não deu mais problema. Relatei para o contratante e ele disse que aquela câmera sempre dava esse problema e que provavelmente teria que trocar ela pois a assistência não tinha resolvido. Falei da bateria e ele comprou uma original, aí essa semana ele me ligou pra agradecer pois já tinha feito outros 5 trampos com a máquina e ela não deu mais problema.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Setembro de 2017, 09:27:53
Pode parecer besteira, mas já vi problemas parecidos acontecendo por causa de bateria paralela. Não creio que seja o caso do Dellano, mas acho que vale a pena compartilhar a experiência.
Na minha D7200 nunca tive nenhum problema, tenho ela há uns 10 meses, comprei nova, baterias originais e cartões originais.
Porém, num freela recente, usei o equipamento do contratante, uma D7100, aparentemente com pouco uso. Na igreja foi de boa, mas no início da festa, depois de ter trocado a bateria (paralela), no momento da valsa, ela emperrou... abriu o espelho e não abaixou mais, dava erro no visor e mesmo desligando e ligando de novo não voltou, tirei e coloquei a lente e nada, troquei o cartão e nada,
 por último tirei a bateria e coloquei outra, e aí ela voltou. Fiquei encanado e fiz novamente o teste, coloquei a bateria que eu estava usando quando deu pau e depois de umas 20 fotos ela emperrou novamente. Como sempre levo meu equipamento de reserva, peguei uma bateria minha (original) e fiz todo restante da festa e ela não deu mais problema. Relatei para o contratante e ele disse que aquela câmera sempre dava esse problema e que provavelmente teria que trocar ela pois a assistência não tinha resolvido. Falei da bateria e ele comprou uma original, aí essa semana ele me ligou pra agradecer pois já tinha feito outros 5 trampos com a máquina e ela não deu mais problema.

Isso pode ser mesmo... se a bateria não manda a carga certa pra câmera ela vai bugar... e pensando bem não sei qual bateria estava usando, a original que veio com a câmera ou a "original" que comprei no ML. mas como isso só aconteceu comigo poucas vezes nunca me atentei se era problema na alimentação.

No caso da minha D70 acontecia muito esse problema de erro, mas no caso da D70 aparecia CHA que era erro de cartão, depois de muito pesquisar e testar detectei que os contatos da bateria estavam sujos, limpei eles (lixei com lixa d'agua aquelas de polir carro) bem de leve e limpei tudo com limpa contato. o problema nunca mais aconteceu.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #21 Online: 28 de Setembro de 2017, 11:11:14
Pode parecer besteira, mas já vi problemas parecidos acontecendo por causa de bateria paralela. Não creio que seja o caso do Dellano, mas acho que vale a pena compartilhar a experiência.
Na minha D7200 nunca tive nenhum problema, tenho ela há uns 10 meses, comprei nova, baterias originais e cartões originais.
Porém, num freela recente, usei o equipamento do contratante, uma D7100, aparentemente com pouco uso. Na igreja foi de boa, mas no início da festa, depois de ter trocado a bateria (paralela), no momento da valsa, ela emperrou... abriu o espelho e não abaixou mais, dava erro no visor e mesmo desligando e ligando de novo não voltou, tirei e coloquei a lente e nada, troquei o cartão e nada,
 por último tirei a bateria e coloquei outra, e aí ela voltou. Fiquei encanado e fiz novamente o teste, coloquei a bateria que eu estava usando quando deu pau e depois de umas 20 fotos ela emperrou novamente. Como sempre levo meu equipamento de reserva, peguei uma bateria minha (original) e fiz todo restante da festa e ela não deu mais problema. Relatei para o contratante e ele disse que aquela câmera sempre dava esse problema e que provavelmente teria que trocar ela pois a assistência não tinha resolvido. Falei da bateria e ele comprou uma original, aí essa semana ele me ligou pra agradecer pois já tinha feito outros 5 trampos com a máquina e ela não deu mais problema.

Eu também não lembro se usava a bateria que veio com ela ou se foi alguma das "originais" do ML. Mas faz sentido.


Antonio Kropf

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 251
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #22 Online: 28 de Setembro de 2017, 11:39:42
Bom, no meu caso as duas baterias que uso são originais, da Nikon mesmo.

Nikon D7200 +  18-140mm + AF-P 70-300 VR DX + 35mm 1.8 Nikkor + Tokina 11-16mm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 28 de Setembro de 2017, 15:45:15
Bom, no meu caso as duas baterias que uso são originais, da Nikon mesmo.

as minhas duas que uso também são uma original que veio com a câmera a outra é também "original" que comprei no ML veio até com a caixa, manual, certificado de garantia e caixa da Nikon...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #24 Online: 28 de Setembro de 2017, 22:25:10

Eu sempre usei baterias originais e tenho uma pequena coleção de "fotos pretas"  :D




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Tem que tirar a tampa da lente!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 28 de Setembro de 2017, 22:42:12
Tem que tirar a tampa da lente!

Obama mandou trazer um troféu para este homem. Kkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #26 Online: 29 de Setembro de 2017, 06:15:18
:ponder:

Mas eu gosto delas...

Vou vender a minha amanhã, cansei de fotos pretas... essa Nikon não sabe fazer





Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Veja se no modo liveview tambem sai preta. Na minha t2i em alta vel. Sai preta no modo espelho e normal no liveview.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2017, 06:26:16 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount