Autor Tópico: Ainda vale a pena comprar uma canon 60D?  (Lida 6891 vezes)

Soon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Setembro de 2017, 11:52:29
Bom dia pessoal, estou iniciando na area de fotografia, e andei pesquisando sobre qual camera começar, dai me deparei com um anuncio onde um kit de uma 60D me chamou atenção, o kit vem
1 60D com a kentr do kit
2 baterias
Cartao 16gb classe 10
Flash canon 430 Ex
2 suportes para flash dedicado com opcao de sombrinha
2 jogos de pilha
1 mochila
1 carregador

Vale a pena investir 2800 reais nesse kit?



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 30 de Setembro de 2017, 12:15:19
Opa, tudo bem?

A 60D é uma câmera bem parruda, mas eu acho que o sensor dela já começou a ficar um pouquinho pra trás se compararmos com as mais novas 70D e 80D.
Mas a série xxD da Canon é uma série um pouco mais voltada ao público profissional, são cameras bem resistentes e com bastante recursos. Não que um iniciante não consiga operá-las, muito pelo contrário, mas acho que talvez dê pra pegar alguma câmera da linha Rebel que seja equivalente e economizar um dinheirinho nisso  :ok:

Exemplo, uma T5i com lente do Kit não vai deixar nada a desejar em questão de performance de imagem em relação à 60D e vai te custar menos dinheiro. Você pode inclusive montar um kit com algum flash Yongnuo e economizar mais dinheiro ainda pois são excelentes flashes e com ótimo custo x benefício.

 ;)

Edit: acabei esquecendo de responder a sua pergunta. Vale a pena investir nesse kit? Acho que vale... é um kit que, se foi bem cuidado e "pouco rodado" vai te durar muito tempo. Mas, esteja aberto a outras opções também, vamos aguardar e ver as sugestões da galera do fórum
« Última modificação: 30 de Setembro de 2017, 12:18:10 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 30 de Setembro de 2017, 12:41:25
Eu já tenho uma opinião contraria, se podes fujir da linha Rebel, fuja, não que seja ruim, mas me incomoda muito ter que acessar comandos importantes por atalhos. A curva de aprendizado não muda de uma linha para outra.

Quanto a pegar uma 60D usada, a menos que você conheça a câmera, tenha contato com o vendedor e saiba da procedência, eu acho "fria", pois é uma câmera que foi usada largamente para vídeo, e mesmo que esteja com baixos cliques, pode estar com muitas horas de filmagem, e tem o problema do foco, já vi muita 60D cravada, assim como já vi muita com o problema irreparável do back focus em GA.

Bota o link ai pra gente dar uma olhada, talvez podemos te ajudar a analisar o kit.


Soon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2017, 12:42:55
Obrigado pelas explicações, ja tive outras dslr menos parrudas mais vendi a uns anos atras, ate não sou muito iniciante mais. Porem o que me instigou foi o preço, achei valido por isso, estou no aguardo do vendedor me dizer quantos cliques tem a camera, porem tenho namorado uma t7i e tbm uma 70D, to muito confuso ainda, e nao quero comprar nada para me arrepender depois


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4 Online: 30 de Setembro de 2017, 12:56:44
Obrigado pelas explicações, ja tive outras dslr menos parrudas mais vendi a uns anos atras, ate não sou muito iniciante mais. Porem o que me instigou foi o preço, achei valido por isso, estou no aguardo do vendedor me dizer quantos cliques tem a camera, porem tenho namorado uma t7i e tbm uma 70D, to muito confuso ainda, e nao quero comprar nada para me arrepender depois

T7i é uma bela câmera. Seria minha escolha nas Rebels hoje! :) Review: http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-eos-t7i/

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 30 de Setembro de 2017, 13:02:11
Eu usei bastante a 60D, gostei muito, muito honesta.

Mas achei o valor caro, já vi em bom estado por R$ 1.900 em média.

Tomando os devidos cuidados de procedência e estado da mesma, é uma excelente escolha.

Eu também acho que a linha Rebel oferece um excelente custo benefício, como a T5i, mas na ergonomia deixa à desejar.

Agora que estou usando a 80D e T5i sempre deixo de lado a Rebel, rsrs, fiquei mal acostumado de novo!  :D

Acima da T5i, na linha rebel, não acho custo benefício algum, pelo valor já pega uma 70D usada.

Não é "perfumaria", mas coisas que para mim fazem diferença, a pegada do grip, pentaprisma, dials, micro ajuste de foco etc,
dá pra viver sem e tem pesos de importância diferentes para cada pessoa.

Se eu fotografasse profissionalmente em eventos, eu não teria uma linha Rebel de backup, ou seja, quando fizer um upgrade já terá um corpo reserva confiável.

Mas como o amigo Dellano disse, fique esperto em relação ao estado geral da mesma, até se foi usada para vídeo não influencia tanto, mas como foi usada para vídeo.



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2017, 14:20:37
Bom dia pessoal, estou iniciando na area de fotografia, e andei pesquisando sobre qual camera começar, dai me deparei com um anuncio onde um kit de uma 60D me chamou atenção, o kit vem
1 60D com a kentr do kit
2 baterias
Cartao 16gb classe 10
Flash canon 430 Ex
2 suportes para flash dedicado com opcao de sombrinha
2 jogos de pilha
1 mochila
1 carregador

Vale a pena investir 2800 reais nesse kit?

o kit é bem interessante. o preço um pouco salgado mas deve reduzir um pouco.
importante: avaliar o número de clicks da câmera, estado do flash e da lente.
para comparar, uma rápida pesquisa no ML ou OLX e vais ter uma noção de preços.
A câmera em si ainda dá um bom caldo  :ok:


Soon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2017, 14:58:30
vou tentar abaixar para 2500, caso abaixe fecho com ele, se nao vou procurar uma nova ate uns 4 mil


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2017, 16:19:57
Qual lente do kit? 18-55 ou 18-135?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Setembro de 2017, 17:29:07
O bom é que o kit já vem com flash, então achei o preço condizente.

Quantos clicks tem a câmera? Viu o estado dela? Marcas de uso, etc.