Autor Tópico: O mundo fotográfico está de cara nova.  (Lida 19161 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #135 Online: 14 de Outubro de 2017, 23:54:20
Todas as minhas imagens são salvas em tamanho muito maior que 200kb. Não faria sentido algum eu ter que salvar outra imagem aqui para o fórum. A questão é que ao gerar o BB Code eu escolho com quantos pix eu quero postar aqui e de acordo com essa escolha a imagem vem com um tamanho diferente. Como eu uso o firefox ainda não consegui descobrir o tamanho que vai ser postado. No momento estou usando de tentativa e erro.

Nesse caso acho que seria muito mais lógico definir um mãximo de pix. Pode acontecer de uma imagem ou outra ser postada com um tamanho maior que o desejado, mas já daria uma limitada na maior parte das postagens aqui.

Fabio sempre nos pediram para tirar o limite de pixels. Como para a plataforma, em si, o que importa mesmo é o tamanho em Kb, então seguimos a recomendação dos usuários.
Via de regra, a maior parte das imagens até 640px, convertidas pelas plataformas de hospedagens de fotos, ficam bem menores do que 200kb. Em um teste que fiz, mesmo as de 800px de lado maior, ficam menores. Isso quando convertidas pelas plataformas de envio de imagens.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Fábio Secioso

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.097
    • https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
Resposta #136 Online: 15 de Outubro de 2017, 01:00:49
Fabio sempre nos pediram para tirar o limite de pixels. Como para a plataforma, em si, o que importa mesmo é o tamanho em Kb, então seguimos a recomendação dos usuários.
Via de regra, a maior parte das imagens até 640px, convertidas pelas plataformas de hospedagens de fotos, ficam bem menores do que 200kb. Em um teste que fiz, mesmo as de 800px de lado maior, ficam menores. Isso quando convertidas pelas plataformas de envio de imagens.

Entendo que pediam isso e vi várias discussões sobre. Por sinal nunca concordei com as críticas. O limite de pix era muito mais claro e se a foto interessasse ao forista era só clicar nela.
 Outro dia postei aqui uma foto do Flickr em 800 pix e ela foi recusada pela moderação. O que eu fiz foi modificar para 500 pix e foi aceito.
Entendo que a moderação tentou atender a pedidos de vários membros, mas o critério atual acabou ficando menos claro, pois nem sempre é possivel descobrir o tamanho da foto postada aqui antes de postá-la.
D5500 - AF-P 18-55mm || Sigma 100-400 C
Fujifilm - X-T3 16-80mm f4 || Samyang 12mm f2
https://www.flickr.com/photos/fsecioso/
https://www.instagram.com/fabiosecioso/


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #137 Online: 15 de Outubro de 2017, 07:31:13
Entendo que pediam isso e vi várias discussões sobre. Por sinal nunca concordei com as críticas. O limite de pix era muito mais claro e se a foto interessasse ao forista era só clicar nela.
 Outro dia postei aqui uma foto do Flickr em 800 pix e ela foi recusada pela moderação. O que eu fiz foi modificar para 500 pix e foi aceito.
Entendo que a moderação tentou atender a pedidos de vários membros, mas o critério atual acabou ficando menos claro, pois nem sempre é possivel descobrir o tamanho da foto postada aqui antes de postá-la.
Te respondi lá no tópico sobre como verificar o tamanho da imagem  :ok:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #138 Online: 15 de Outubro de 2017, 17:18:56
Via de regra, a maior parte das imagens até 640px, convertidas pelas plataformas de hospedagens de fotos, ficam bem menores do que 200kb. Em um teste que fiz, mesmo as de 800px de lado maior, ficam menores. Isso quando convertidas pelas plataformas de envio de imagens.

Para minha surpresa, estou postando até com 1024 e dentro do limite de 200 kb.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 15 de Outubro de 2017, 22:08:05
Para minha surpresa, estou postando até com 1024 e dentro do limite de 200 kb.

Se usar um conversor de jpg pode salvar até em 4000 x 3000 e manter abaixo de 200k é só colocar a qualidade em 10%
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 16 de Outubro de 2017, 10:54:26
Se usar um conversor de jpg pode salvar até em 4000 x 3000 e manter abaixo de 200k é só colocar a qualidade em 10%

Sim, tudo depende do nível de compressão da foto. Aí vc decide se quer resolução um pouco menor e qualidade 100% ou comprime 10% da qualidade (o que não mata ninguém) e aumenta um pouquinho a resolução. Tudo questão de compromisso.

Facebook comprime uns 90% da qualidade do arquivo pra não sobrecarregar os servidores do Google e os fotógrafos continuam usando.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2017, 10:55:23 por Rafa_Meira »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #141 Online: 16 de Outubro de 2017, 11:25:40
Para minha surpresa, estou postando até com 1024 e dentro do limite de 200 kb.
Sim, já consegui conversões de 1600px de lado maior com 200kb.
Uma boa conversão permite imagens bem grandes dentro desse limite.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #142 Online: 16 de Outubro de 2017, 11:26:57
Sim, tudo depende do nível de compressão da foto. Aí vc decide se quer resolução um pouco menor e qualidade 100% ou comprime 10% da qualidade (o que não mata ninguém) e aumenta um pouquinho a resolução. Tudo questão de compromisso.

Facebook comprime uns 90% da qualidade do arquivo pra não sobrecarregar os servidores do Google e os fotógrafos continuam usando.
Exato. O nível de compressão do Facebook é enorme. Fotos de 1024px da largura com 50Kb.
É tudo uma questão de relação custo vs benefício.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #143 Online: 16 de Outubro de 2017, 12:12:55
No Lightroom tem a opção de limitar o tamanho. Basta colocar em 200 Kb.
A única coisa chata é uma exportação/upload extra só para postar no fórum[size=78%].[/size][/i][/b]
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 16 de Outubro de 2017, 12:17:19
Sim, tudo depende do nível de compressão da foto. Aí vc decide se quer resolução um pouco menor e qualidade 100% ou comprime 10% da qualidade (o que não mata ninguém) e aumenta um pouquinho a resolução. Tudo questão de compromisso.

Facebook comprime uns 90% da qualidade do arquivo pra não sobrecarregar os servidores do Google e os fotógrafos continuam usando.

Exatamente, essa limitação do tamanho do arquivo ficou mais lógico que a limitação anterior.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 16 de Outubro de 2017, 13:18:12
 :clap: