Autor Tópico: O mundo fotográfico está de cara nova.  (Lida 19196 vezes)

Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #30 Online: 02 de Outubro de 2017, 11:38:12
ATENÇÃO PARA MUDANÇAS NAS REGRAS DO FÓRUM.
NOVA REDAÇÃO PARA A REGRA 3.1:
Antiga Redação:
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.
Nova Redação, válida a partir de 30 de Setembro de 2017:
3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 200KB.


Legal fazer mudanças e tal, nem vou entrar no mérito do que achei do Layout mesmo por que seria gosto pessoal e tudo é uma questão de costume... mas pleno 2017 limitar as imagens a 200KB... bom, sei que existem um milhão de justificativas (plausíveis ou não) para isso, mas... deixando de postar fotos no fórum em 3... 2... 1...  :ok:

Caiu o limite de tamanho em pixels mas foi deixado um limite compatível com a realidade das plataformas móveis que hoje são 40% das visitas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #31 Online: 02 de Outubro de 2017, 11:55:36
Caiu o limite de tamanho em pixels mas foi deixado um limite compatível com a realidade das plataformas móveis que hoje são 40% das visitas.

Imagina, como disse, só deixei o meu lamento, vcs tem que fazer oq acham melhor para viabilizar a usabilidade do fórum, entendo isso... só n tem a mínima condição de postar uma foto com menos de 200KB (algumas imagens até passam com uma qualidade aceitável nesse perfil, mas muitas outras não...), e não pretendo entrar no mérito do que eu acho justamente pelo que ja disse anteriormente... só tenho a lamentar e deixar de postar...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #32 Online: 02 de Outubro de 2017, 13:38:17
:clap: :clap: :clap:

Passando para deixar meus parabéns à Equipe!!! O fórum ficou com uma cara bem bacana.

Vida longa ao MF!!!!

legal teu novo avatar.. volte a participar. tens muito a contribuir com o fórum  :ok: :ok: :ok:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 02 de Outubro de 2017, 14:51:36
Imagina, como disse, só deixei o meu lamento, vcs tem que fazer oq acham melhor para viabilizar a usabilidade do fórum, entendo isso... só n tem a mínima condição de postar uma foto com menos de 200KB (algumas imagens até passam com uma qualidade aceitável nesse perfil, mas muitas outras não...), e não pretendo entrar no mérito do que eu acho justamente pelo que ja disse anteriormente... só tenho a lamentar e deixar de postar...

A questão é simples: sempre foi muito mais adequado postar apenas um "thumbnail" no fórum, com link para a imagem armazenada externamente, no tamanho que o autor desejar.

Para quem posta do Flickr, não muda em nada. Para quem usa outras plataformas, pode ser que dê um pouco mais de trabalho, mas nada que justifique parar de postar.

Apenas meus 2 cents  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #34 Online: 02 de Outubro de 2017, 15:07:47
A questão é simples: sempre foi muito mais adequado postar apenas um "thumbnail" no fórum, com link para a imagem armazenada externamente, no tamanho que o autor desejar.
Para quem posta do Flickr, não muda em nada. Para quem usa outras plataformas, pode ser que dê um pouco mais de trabalho, mas nada que justifique parar de postar.
Apenas meus 2 cents  :ok:

Sim, claro, longe de mim querer dizer como os outros devem fazer, existem diversas formas para postar, só posso dizer por mim mesmo, eu achei desapontador ter que postar com menos de 200KB (ja era triste se limitar a 800px, mas até ai...) para forma que ja separo as fotos para o fórum e posto, por isso pra mim, e dizendo por mim, n vejo mais como pode ser interessante de postar, bom, talvez postar links, mas ai n faz muito sentido, pra mim, claro...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


talesp

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.659
  • Sexo: Masculino
    • http://www.talesp.inf.br
Resposta #35 Online: 02 de Outubro de 2017, 15:21:13
Estava com saudade de fotografar, e semana passada estava pensando em algum passeio fotográfico. Aí vem o email falando da reformulada. Acho que "o universo conspira" para eu voltar a fotografar :D

Em mais de 5 anos, devo ter acessado aqui uma vez.

Parabéns pela cara nova :D

Ps.: tem tanto tempo que nem foto de perfil tenho mais... vou atualizar :D
« Última modificação: 02 de Outubro de 2017, 15:22:10 por talesp »
Tales Pinheiro de Andrade
São Bernardo do Campo/SP/Brasil
I think computer viruses should count as life. I think it says something about human nature that the only form of life we have created so far is purely destructive. We've created life in our own image.
Stephen Hawking


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #36 Online: 02 de Outubro de 2017, 15:23:43
Já me conformei que os grupos de facebook são o melhor lugar para postar fotos e ver fotos.
Dá trabalho encontrar um bom mas vale a pena a busca.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #37 Online: 02 de Outubro de 2017, 15:43:01
Já me conformei que os grupos de facebook são o melhor lugar para postar fotos e ver fotos.
Dá trabalho encontrar um bom mas vale a pena a busca.

Da trabalho mesmo, mas tens ótimos grupos.

Eu posto as vezes no BRFOTO, mas infelizmente tem pouca gente por lá.

Depois vou fazer uns testes de redimensionamento aqui pra ver se consigo um resultado bom dentro da razão tamanho x resolução, se conseguir vou voltar a postar na galeria, mas resumindo, o MF é legal para ficar antenado nas novidades digitais, bater um papo com a galera, falar umas bobagens e tal, mas fotografia em si deixou de ser interessante já faz um tempo.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #38 Online: 02 de Outubro de 2017, 17:24:26
Estava com saudade de fotografar, e semana passada estava pensando em algum passeio fotográfico. Aí vem o email falando da reformulada. Acho que "o universo conspira" para eu voltar a fotografar :D

Em mais de 5 anos, devo ter acessado aqui uma vez.

Parabéns pela cara nova :D

Ps.: tem tanto tempo que nem foto de perfil tenho mais... vou atualizar :D

Um bom momento para voltar Tales.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #39 Online: 02 de Outubro de 2017, 17:36:07
Pessoal, me desculpem, mas os argumentos de vocês não fazem o menor sentido.
Primeiro porque não é tão difícil para um fotógrafo com domínio mínimo de PS ou LR conseguir fotos de 1024px x 768px com 200kb ou menos de limite e boa qualidade técnica. Sem contar que as plataformas de hospedagem todas geram imagens menores com links para as em alta resolução, deixando bem simples este trabalho de postar no fórum com a possibilidade de ampliação para uma foto de qualidade full (coisa que não se encontra no Facebook, por sinal).

O segundo ponto é que vocês estão comentando do Facebook como plataforma de postagem... Não sei se vocês já repararam, mas o facebook comprime TODAS as fotos enviadas para lá, com taxas de compressão absurdas.  Para ter uma idéia, com a taxa de compressão que eles usam daria para fazer uma foto de 1024px x 768px com 100kb. Ou seja, se o problema é qualidade, o fórum oferece um espaço melhor neste sentido do que o FB, onde as taxas de compressão são absurdamente altas e você não tem controle algum sobre a compressão.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2017, 17:38:24 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #40 Online: 02 de Outubro de 2017, 17:41:04
Literalmente, o que já era bom ficou incrível! Parabéns pelo esforço em continuar com esse maravilhoso espaço voltado para a fotografia. O Brasil e o mundo agradecem!

 :worship: :worship: :worship: :worship:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #41 Online: 02 de Outubro de 2017, 20:56:05
Sério galera, onde foi parar a busca?
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 02 de Outubro de 2017, 20:57:50

O segundo ponto é que vocês estão comentando do Facebook como plataforma de postagem... Não sei se vocês já repararam, mas o facebook comprime TODAS as fotos enviadas para lá, com taxas de compressão absurdas.  Para ter uma idéia, com a taxa de compressão que eles usam daria para fazer uma foto de 1024px x 768px com 100kb. Ou seja, se o problema é qualidade, o fórum oferece um espaço melhor neste sentido do que o FB, onde as taxas de compressão são absurdamente altas e você não tem controle algum sobre a compressão.

O Facebook comprime, ou seja, não preciso me preocupar com isso.

Estou no Facebook, clico upload, mando foto.
Estou no Instagram, clico upload, mando foto.
Estou em qualquer forum do mundo usando Tapatalk, clico upload, mando foto.

Estou em um grupo no Facebook, clico em Fotos e vou passando todas as fotos com a setinha do teclado.
Aqui preciso abrir tópico por tópico.

Me desculpe mas saber LR e PS não me faz deixar de aproveitar as facilidades que a tecnologia oferece.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 02 de Outubro de 2017, 21:26:08
Falando sério só eu não está encontrando o botão pesquisar?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #44 Online: 02 de Outubro de 2017, 21:46:34
...Não sei se vocês já repararam, mas o facebook comprime TODAS as fotos enviadas para lá, com taxas de compressão absurdas.  Para ter uma idéia, com a taxa de compressão que eles usam daria para fazer uma foto de 1024px x 768px com 100kb. Ou seja, se o problema é qualidade, o fórum oferece um espaço melhor neste sentido do que o FB, onde as taxas de compressão são absurdamente altas e você não tem controle algum sobre a compressão.

Facebook se enviar com o lado maior em exatos 2048px não existe perda de qualidade significativa, se mudar 1px que seja já ferra tudo.

Mas eu acho que 200kb da pra conseguir uma imagem de tamanho e qualidade razoável, maior que 1024 x 768, amanha vou fazer uns testes e postar aqui.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2017, 21:51:46 por Roberto Dellano »