Autor Tópico: O mundo fotográfico está de cara nova.  (Lida 19189 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 02 de Outubro de 2017, 21:51:42
Não quero dar uma de reclamão, mas vou reclamar.

Primeiro, muito legal a reformulação e o esforço envolvido. Parabéns, e não desmereço o trabalho envolvido. Mas acho que foi uma mudança mais estética do que funcional, e a estética em si não me agradou 100%. Pode ser uma questão de costume e hábito, ou não.

Mas além da questão muito importante do tamanho das fotos, outro negócio que não entendo é a quantidade de fóruns e subfóruns. A galera que pensou em todas essas seções deve ser um organizador inveterado, que adora colocar tudo em compartimentos até mesmo quando não é necessário.

Tipo, é necessário ter fóruns separados para os vários tipos de pós (edição e impressão, edição de vídeos, antes e depois, tutoriais, hardware e software)? Ou câmeras de filme, que tem um público bem reduzido, tem um segundo fórum separado para câmeras de médio e longo formato, que é um público ainda mais reduzido. Câmeras digitais compactas poderiam ser unidas com DSLRs e mirrorless. Tipo, se amanhã inventarem um novo tipo de câmera, vocês vão criar um novo fórum só pra isso?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 02 de Outubro de 2017, 22:05:57
Eu gosto das divisões mas, o fato médio formato digital ficar separado das Digitais e junto com filme, eu acho estranho...E o fato de Fuji e Nikons ficarem juntas no mesmo subforum só porque houve uma parceria há uma década atrás. Parceria que não se mantém mais ...tb é esquisito :ok:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Essas questões organizacionais são mínimas e remetem há um tempo, podem ser revistas, esses feedbacks são ótimos para isso, reclamaram muito do tamanho das imagens, demorou mais saiu algo que permite ajustar, aos poucos haverão melhorias baseadas nos feedbacks.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 02 de Outubro de 2017, 22:07:01
Não quero dar uma de reclamão, mas vou reclamar.

Primeiro, muito legal a reformulação e o esforço envolvido. Parabéns, e não desmereço o trabalho envolvido. Mas acho que foi uma mudança mais estética do que funcional, e a estética em si não me agradou 100%. Pode ser uma questão de costume e hábito, ou não.

Mas além da questão muito importante do tamanho das fotos, outro negócio que não entendo é a quantidade de fóruns e subfóruns. A galera que pensou em todas essas seções deve ser um organizador inveterado, que adora colocar tudo em compartimentos até mesmo quando não é necessário.

Tipo, é necessário ter fóruns separados para os vários tipos de pós (edição e impressão, edição de vídeos, antes e depois, tutoriais, hardware e software)? Ou câmeras de filme, que tem um público bem reduzido, tem um segundo fórum separado para câmeras de médio e longo formato, que é um público ainda mais reduzido. Câmeras digitais compactas poderiam ser unidas com DSLRs e mirrorless. Tipo, se amanhã inventarem um novo tipo de câmera, vocês vão criar um novo fórum só pra isso?


Pode parecer que não, mas agora o fórum ganhou espaço, há um "respiro" entre um post e outro, há o que melhorar? Óbvio que há, mas isso será ajustado de acordo com os feedbacks preciosos de vocês.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 02 de Outubro de 2017, 22:07:39
Facebook se enviar com o lado maior em exatos 2048px não existe perda de qualidade significativa, se mudar 1px que seja já ferra tudo.

Mas eu acho que 200kb da pra conseguir uma imagem de tamanho e qualidade razoável, maior que 1024 x 768, amanha vou fazer uns testes e postar aqui.


Dá pra colocar imagens de 2048px aqui com 200KB.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 02 de Outubro de 2017, 22:11:51
Imagina, como disse, só deixei o meu lamento, vcs tem que fazer oq acham melhor para viabilizar a usabilidade do fórum, entendo isso... só n tem a mínima condição de postar uma foto com menos de 200KB (algumas imagens até passam com uma qualidade aceitável nesse perfil, mas muitas outras não...), e não pretendo entrar no mérito do que eu acho justamente pelo que ja disse anteriormente... só tenho a lamentar e deixar de postar...


Sério que não dá? Eu fiz vários testes aqui e consegui fazer numa boa imagens com 2048px do lado maior e 200Kb de tamanho e pode-se sempre fazer o apontamento da sua foto em "qualidade reduzida" para uma foto em qualidade maior, só uma questão de escolha.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #50 Online: 02 de Outubro de 2017, 22:38:21
Sério que não dá? Eu fiz vários testes aqui e consegui fazer numa boa imagens com 2048px do lado maior e 200Kb de tamanho e pode-se sempre fazer o apontamento da sua foto em "qualidade reduzida" para uma foto em qualidade maior, só uma questão de escolha.

Então, como disse algumas imagens rolam numa boa, outras não, ai ter que ficar ponderando isso por conta de 200kb é dureza... mas como disse, só estou lamentando (e não pedindo para que mudem) que chegou a esse retrocesso, e novamente, somente a minha opinião, e sei que todos as redes sociais compactam... mas 200kb... Alias, me desanima muito postar fotos na vertical no facebook por que ele deteriora a foto quando visualizada no computador, no celular ele mantém o tamanho (só as horizontais que ele mantém 2048px em qualquer plataforma que esteja visualizando, mantém o pixes mas reduz os kb tb, consideravelmente, mas n a 200kb...)...

Mas, a pergunta que não quer se calar... onde esta o campo de pesquisa :D  :snack:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2017, 22:47:37 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 02 de Outubro de 2017, 23:18:04
Então, como disse algumas imagens rolam numa boa, outras não, ai ter que ficar ponderando isso por conta de 200kb é dureza... mas como disse, só estou lamentando (e não pedindo para que mudem) que chegou a esse retrocesso, e novamente, somente a minha opinião, e sei que todos as redes sociais compactam... mas 200kb... Alias, me desanima muito postar fotos na vertical no facebook por que ele deteriora a foto quando visualizada no computador, no celular ele mantém o tamanho (só as horizontais que ele mantém 2048px em qualquer plataforma que esteja visualizando, mantém o pixes mas reduz os kb tb, consideravelmente, mas n a 200kb...)...

Mas, a pergunta que não quer se calar... onde esta o campo de pesquisa :D :snack:


O campo de pesquisa está sendo resolvido, por hora se houver grande necessidade de uso, um "workaround" é:


entra no google e digita: mundofotografico.com.br + [o que se deseja pesquisar]


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #52 Online: 02 de Outubro de 2017, 23:29:21
Visual ficou muito bonito, mas a página inicial está demasiado poluída. Botão de pesquisa sumiu, mas que volte com um mecanismo melhor, porque convenhamos que a ferramenta de busca do fórum nunca foi lá essas coisas...muito ruim

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 03 de Outubro de 2017, 00:36:09



Deixando aqui mais um pouco de minha impressão mas de maneira construtiva, penso que o excesso de balãozinho todos iguais na pagina inicial contribui bastante com a confusão estética da pagina e atrapalha a visualização.

Então tem aquela legenda :
balão escuro = não há novas mensagens
balão claro = há novas mensagens

Mas eu acho toda essa notação e coleção de balões totalmente desnecessária, acho que quase ninguém usa isso, mas se ainda assim quiserem manter, ao menos um balãozinho menor, menos dominante, esse ai é muito grande, do jeito que está prejudica a visualização, não ajuda nada só aumenta a poluição.

Outra coisa que tbm é totalmente desnecessária e polui bastante é toda essa métrica que tem abaixo de cada seção, descrevendo "2.953 Mensagens 672 Tópicos", não sei pra que serve nem a quem possa interessar... se for pra vender anuncio, acho que o cara que procura mesmo e quer investir, vai pesquisar sobre a métrica de maneira diferente.

Estou tentando contribuir, abs à adm!!!
« Última modificação: 03 de Outubro de 2017, 00:53:42 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 03 de Outubro de 2017, 02:48:15

Pode parecer que não, mas agora o fórum ganhou espaço, há um "respiro" entre um post e outro, há o que melhorar? Óbvio que há, mas isso será ajustado de acordo com os feedbacks preciosos de vocês.

Achei que a assinatura ficou muito parecida com o texto escrito pela pessoa. Nao sei se estou olhando o que a pessoa escreveu, ou a assinatura. Tambem eh dificil saber quando um comeca e outro acaba.

As citacoes agora ficaram com uma fonte muito pequena, alem da fonte dificil de ler.

Novamente, nao quero ser desmerecedor e so ver negatividade, mas esse espaco entre uma mensagem e outra praticamente nao tem efeito positivo se comparado aos outros problemas adicionados.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 03 de Outubro de 2017, 02:52:27
Alias, esse "respiro" entre as mensagens eh quase invisivel, ja que a caixa onde esta a mensagem e o fundo da tela sao quase que da mesma cor.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 03 de Outubro de 2017, 08:17:57
Botão pesquisar... cadê o botão pesquisar?????
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.136
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 03 de Outubro de 2017, 08:38:29
A falta do botão de pesquisa vai trazer uma enxurrada de tópicos repetidos...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #58 Online: 03 de Outubro de 2017, 08:58:44
Pessoal, a julgar pela propaganda no rodapé, acho que esse template é free, se for, não deve ter muita margem para alterações, coisas como pagina inicial, tamanho dos balões, fonte, caixas de citação (quote) e talvez até a busca, sejam complicadas de se alterar, teria que ser no código do template, e isso alem de trabalhoso pode ser anti ético, pois o desenvolvedor pode não permitir tais alterações.
Sendo assim, acho melhor acostumarmos, está difícil eu concordo, o fórum estão bem poluído, e parece que ao invés de acostumar, esta cada dia incomodando mais, tem propagandas do Google no meio das postagens, no meu celular o site está responsivo, mas as propagandas do Google não, fica então a barra deslizante aparecendo, e a primeira página está realmente cruel de poluída.

Eu sei dos esforços da administração para melhorar o fórum, hoje fiz uns testes de imagem aqui e da pra conseguir excelente qualidade em 1280 px com 200kb, vou até voltar a postar na galeria, parabéns por isso. Mas a escolha do template não foi das melhores.

Vou dar uma sugestão, um template pago e totalmente funcional, não custa mais do que $50,00, podíamos ratear e comprar um template pró para o MF, se a administração concordar é claro.

Fica ai mais uma sugestão.

 :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #59 Online: 03 de Outubro de 2017, 09:07:55
A falta do botão de pesquisa vai trazer uma enxurrada de tópicos repetidos...

Botão pesquisar... cadê o botão pesquisar?????

A pesquisa está sendo preparada. agradecemos o feedback  :ok: